sábado, 27 de novembro de 2010

Curtas do blog...tudo pode acontecer...


Homenagem a Robinson – A Assembléia Legislativa vai realizar sessão solene no dia 30 de dezembro para homenagear o deputado Robinson Faria. A iniciativa é do deputado Antônio Jácome. “Essa é uma justa homenagem ao deputado Robinson pelo trabalho desenvolvido na presidência do Poder Legislativo do Estado”, diz Antônio Jácome.
Plantão no TRE - O TRE informa que a Seção de Protocolo (SCAE), o Gabinete da Secretaria Judiciária e Seção de Autuação e Distribuição e a Coordenadoria de Controle Interno funcionarão neste sábado (27) e neste domingo (28), das 13h às 19h. O plantão é para atendimento de entrega de prestações de contas retificadoras e documentação dos candidatos que disputaram o pleito de três de outubro.
Posse – A solenidade de posse da governadora eleita Rosalba Ciarlini e do vice-governador eleito Robinson Faria irá acontecer no dia 1º de janeiro, às 18 horas, no Teatro Alberto Maranhão. Posse será dada pela deputada estadual Marcia Maia, na condição de presidente da Assembléia Legislativa. É que no dia 31 de dezembro Robinson renuncia e assume a presidência da AL Márcia Maia, atual vice-presidente da Casa.
Transmissão do cargo – Depois de serem empossados no TAM, Rosalba e Robinson seguem para o Palácio da Cultura, onde os espera o governador Iberê Ferreira, que fará a transmissão do cargo. Após o ato de transmissão do cargo, Rosalba faz pronunciamento da sacada do Palácio da Cultura.
Enfermarias – O deputado estadual Salismar Correia apresentou requerimento sugerindo ao governador Iberê Ferreira que encaminhe à Assembléia Legislativa projeto de lei criando enfermarias especializadas com leito geriátrico na rede hospitalar pública do Rio Grande do Norte. “Este projeto de lei visa dar prioridade a pessoa idosa, garantindo a ela mais dignidade e agilidade no atendimento emergencial em toda rede hospitalar do RN”, frisa Salismar.
ABC – A Assembléia Legislativa aprovou “Moção de Aplausos” ao ABC Futebol Clube pela conquista do campeonato brasileiro da série C. “Estão de parabéns o presidente Rubens Guilherme e toda a equipe do mais querido, pela conquista inédita do campeonato brasileiro da série C”, assinala Paulo Davim.
Deus me livre Deu na coluna Observatório DN: “No meio da tensão dos depoimentos dos réus da Operação Hígia, o juiz Mário Jambo pediu a Jane Alves que reproduzisse um dos supostos diálogos dela com o irmão da governadora, Fernando Faria. Jane disse: "Então vamos fazer de conta que o senhor é Fernando Faria?". O juiz, de pronto, respondeu: "Deus me livre!". Fernando Faria é um dos envolvidos na Operação Hígia.
Fantasma – De Jurandy Nóbrega, no programa Bom Dia Cidade, comentando a Operação Hígia: “Todos os acusados de receber propina dizem que nunca viram ou nunca tiveram contato com o empresário Anderson Miguel. Será que o juiz Mário Jambo ouviu o depoimento de um fantasma?”. Tem sentido.
Abandonada – A Praça André de Albuquerque, no centro de Natal, está completamente abandonada. Os bancos estão quase todos danificados e a grama não está sendo cuidada. É uma Praça muito bonita e que deveria receber todos os cuidados da Prefeitura de Natal. A Praça André de Albuquerque é o mais antigo logradouro público da cidade, local de sua fundação a 25 de dezembro de 1599. É o ponto geodésico da cidade e também o seu marco zero. Seu nome se deve ao revolucionário André de Albuquerque Maranhão, que lutou ao lado dos revoltosos de Pernambuco na Revolução Pernambucana. Sua criação se deu no ano de 1888. Alô, prefeitura, vamos cuidar da cidade!
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança