
O goleiro Bruno Fernandes trocou de advogado na tarde desta segunda-feira. Cláudio Dalledone Jr. é o novo defensor do atleta, que substitui Ércio Quaresma, que responde há um procedimento disciplinar de suspensão preventiva, depois de ter sido divulgado um vídeo onde aparece fumando crack.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais divulgou nesta segunda a data do julgamento do ex-advogado de Bruno para o dia 30 de novembro. O advogado está sendo acusado por familiares de Bruno, de tê-lo ameaçado para que não trocasse de defensor.
No julgamento, a OAB pode optar pelo procedimento disciplinar de suspensão preventiva, com base no parágrafo 3º do artigo 70 do Estatuto da Entidade, que prevê o afastamento em caso "de repercussão prejudicial à dignidade da advocacia" e o julgamento será realizado com ou sem a presença de Quaresma, segundo informações da OAB.
Daledonne já se reuniu com Bruno na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria. Ele afirmou que está a caminho do Rio de Janeiro onde irá apresentar um recurso no processo que apura as suspeitas agressões de Bruno e Macarrão a Eliza Samudio em 2009 quando ela os acusou de obrigá-la a fazer um aborto. "O Bruno está muito animado com essa nova perspectiva da defesa apesar de estar muito abatido com a prisão. Ele espera em breve sair", afirmou o novo advogado.
Ércio Quaresma
Quaresma afirmou que é viciado em crack e que está fazendo tratamento para se livrar da dependência. Polêmico em suas declarações e atitudes, Ércio Quaresma já foi acusado, ao longo do caso, de ameaçar a noiva do atleta e de fornecer a ele remédios que provocariam desmaios nas audiências na Justiça.
"Sou dependente de crack há sete anos. Estou me tratando com o maior psiquiatra do País em dependência química, e tive algumas recaídas. Mas nunca entrei num plenário doidão", afirmou. Ele disse ainda que o vício começou com maconha. Em 2003, passou a usar crack. "Em Brasília eu apaguei, me roubaram anel, relógio, tudo".
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário