sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Cabeça de traficante é encotrada no Rio pela polícia
A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro encontrou ontem quinta-feira, 4, em frente à Favela do Cajueiro, em Madureira, a cabeça de um homem conhecido como Parazão, suposto traficante que teria liderado a invasão no Morro da Serrinha, na mesma região, no começo da semana. A cabeça foi encontrada em um ponto de ônibus, por volta das 15 horas, pelos moradores, que chamaram a PM.
A invasão de traficantes para assumir o controle de drogas na região assustou os moradores do Morro da Serrinha na última terça-feira. Segundo moradores, duas facções rivais estão em guerra pelo controle do ponto de venda de drogas.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Acusado de introduzir agulhas em criança foge da cadeia
A Polícia Civil da Bahia disse que possui pistas sobre o paradeiro do suspeito de introduzir cerca de 30 agulhas no enteado de 3 anos no fim do ano passado. Os policiais realizam buscas pelo ajudante de serviços gerais Roberto Carlos Magalhães, que estava preso em Ibotirama (650 km de Salvador), mas fugiu no domingo.Segundo o delegado Helder Fernandes, o acusado e mais dois presos serraram a grade da cela e aproveitaram que a unidade passa por reformas para fugir pela grade da frente, que estava aberta. Os outros foragidos são Dercílio Ferreira de Macedo, acusado de homicídio, e Lídio de Oliveira, acusado de tentativa de homicídio.A delegacia tem capacidade para abrigar 30 detentos, e até domingo contava com 22. A assessoria de comunicação da Polícia Civil afirmou que um inquérito policial foi aberto para apurar se houve falha administrativa na fuga.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
STF mantem traficante Colombiano "Chaparro" em Mossoró
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou a solicitação de transferência feita pelo traficante colombiano Nestor Ramon Caro Chaparro, conhecido como El Tenente (O Tenente, em espanhol), preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele pediu para ficar no núcleo de custódia da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo, na Capital paulista, enquanto aguarda a extradição para os Estados Unidos, mas teve o requerimento indeferido pela ministra Ellen Gracie, relatora do processo. Antes de ir para Mossoró, o traficante, que foi preso no Rio de Janeiro, ficou na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, na Zona Oeste. El Tenente é considerado pelo Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) um dos quatro maiores narcotraficantes da Colômbia e, segundo a Polícia Federal, utilizava o Brasil como rota para o transporte de cocaína para os EUA. Em sua decisão, Ellen Gracie destacou que "o trânsito de Chaparro pelos diversos países onde realiza suas atividades deve-se à facilidade com que consegue documentos falsificados", justificando a permanência do bandido na penitenciária de segurança máxima do Rio Grande do Norte.A ministra do STF argumentou que o colombiano é "um preso de considerável periculosidade e a Penitenciária Federal de Mossoró possui a estrutura adequada para o seu acautelamento". Segundo ela, uma eventual transferência para São Paulo poderia "gerar os mesmos inconvenientes" de sua prisão em Bangu 1, onde há, para o Departamento de Polícia Federal (DPF), risco iminente de fuga. — Ele foi transferido de Bangu 1 para o Estado do Rio Grande do Norte a pedido do próprio Departamento da Polícia Federal, que apontou "perigo real de resgate do preso no sistema prisional do Rio de Janeiro" — afirmou Gracie. Liberada cópia de arquivos digitais Chaparro também pediu à Justiça a devolução da máquina fotográfica digital, dos pen drives e dos CDs apreendidos, em seu apartamento, no edifício São Carlos do Pinhal, na Avenida Atlântica, em Copacabana. O STF não permitiu a entrega do material "porque ainda pode ser útil no decorrer do processo", mas autorizou que sejam feitas cópias dos arquivos pessoais do criminoso. — Nada impede a concessão de autorização para que o advogado do extraditando faça cópia das eventuais fotos contidas na máquina fotográfica digital, nos pen drives e nos CDs apreendidos — concluiu a ministra.
Postado Por:Daniel Filhop de Jesus
Traficantes ameaçam explodir Ponte Rio-Niteroi
ma carta com um conteúdo “explosivo” pode ser indício de uma série de ataques planejados por criminosos da facção Comando Vermelho (CV) a locais públicos e agentes de segurança. Entre os endereços escolhidos para os atentados, está a Ponte Presidente Costa e Silva – mais conhecida como Ponte Rio-Niterói por fazer a ligação entre os dois municípios. De acordo com a concessionária Ponte S/A, cerca de 140 mil veículos atravessam diariamente a via. A ordem teria partido do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, 33 anos(foto). Seria ele – que está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná – o autor de uma carta apreendida em um dos presídios do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.Considerado um dos líderes do CV, ele é nascido e criado em Vila Norma, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense – onde, na última quarta-feira, dia 27 de outubro, um Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do 21º BPM (São João de Meriti) foi atacado a tiros.O conteúdo da mensagem também está sendo divulgado por parentes e amigos de Marcinho VP, que ainda tem familiares morando em Vila Norma. A ordem seria atacar postos da PM e colocar uma bomba na Ponte Rio-Niterói. Com extensão total de pouco mais de 13 quilômetros – sendo 8,83 sobre a água – a Ponte Rio-Niterói possui seu ponto mais alto a 72 metros de altura.Inaugurada no dia 4 de março de 1974 – pouco mais de cinco anos após o início das obras – tinha a previsão de ter um tráfego diário de cerca de 5 mil caminhões, 2 mil ônibus e 9 mil carros. O número, hoje, é quase dez vezes maior e a construção, atualmente, é considerada a maior em concreto protendido (tipo de concreto armado no qual a armadura ativa sofre um pré-alongamento, gerando um sistema auto-equilibrado de esforços: tração no aço e compressão no concreto) do Hemisfério Sul e a sexta maior ponte do mundo.
Por ser o caminho mais utilizado por quem sai do Rio de Janeiro em direção às cidades das regiões Serrana e dos Lagos, a Ponte Presidente Costa e Silva costuma receber um volume ainda maior de veículos em época de férias, feriados e vésperas de finais-de-semana prolongados.A informação que recebemos é de que essa ação pode ser cometida no domingo do segundo turno das eleições, pois como na terça-feira seguinte é feriado, muita gente vai viajar depois do voto”, revelou um agente da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).As ameaças foram encaminhadas à Subsecretaria de Inteligência (SSInte) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que tem coordenado ações para impedir os atos de violência ameaçados por integrantes do CV.Em fevereiro deste ano, a Polícia já havia apreendido um bilhete escrito à mão endereçado à Vila Norma e cujo conteúdo foi atribuído ao traficante Marcinho VP. Na época, a orientação era para que comparsas queimassem ônibus e matassem autoridades caso algo fosse feito contra sua família. A determinação foi dada depois que outro cabeça do CV, Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, viu familiares sendo presos na operação Família S/A, realizada por equipes da 19ª DP (Tijuca).
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário