sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A BONDADE HUMANA

PCrônica.com
PAULO CESAR BRITO É ESCRITOR/POETA AREIABRANQUENSE
Tenho uma ternura por essas pessoas que se dão aos outros. Algumas vezes com prejuízo próprio. Vezes fico a pensar por que são assim. Segundo os adeptos do espiritismo (Seguidores da doutrina de Allan Kadec), é por causa da reencarnação do espírito. Será? O que determina essa bondade natural em tanta gente. Essa “tanta gente” porque não se trata duma coisa tão rara assim, como se pode pensar. E falo assim porque, nas minhas andanças e convivência com diversas etnias pelo mundo, encontrei mais pessoas amigas á servir do que vazias desse sentimento. Claro que muitas das vezes são pessoas que nunca vi, e elas por sua vez nunca me viram, nem gente parecida talvez. Pois é.
Na minha querida Areia Branca, lá existe criaturas humanas naturalmente boas. Sempre, sempre sou procurado por pessoas ou famílias advinda da chamada camada oriunda, ou seja, pobres mesmo. Para que eu possa realizar campanhas solidárias disso ou daquilo em prol delas.
Sempre gostei de realizar trabalhos de cunho filantrópicos. E foi pensando no meu próximo que quando presidia o 21º Grupo de Escoteiros do Mar José Pedro Filho (21º Gemar) juntos aos membros escoteiros, criamos a campanha solidária intitulada de “Um natal feliz”, onde nosso objetivo é arrecadar donativos como, roupas, calçados, alimentos e brinquedos e depois de uma rigorosa seleção reverter as família carentes da salinésia. Sabendo que nessa época do ano, muitos delinqüentes e desumanos se aproveitam desse período e realizam campanha em prol de si, resolvi solicitar a cada amigo conterrâneo que fizesse a sua colaboração individual.
Sinto-me feliz por atender a cerca de sessenta famílias diretamente. Pois já chegamos a proporcionarmos a felicidade de 124 famílias. Hoje porém muitas instituições realizam trabalhos semelhantes. A diferencia do meu trabalho para os demais estar em planejar, para depois por em pratica com um pouquinho mais de respeito e amor ao próximo. Por isso que hoje conto com um grandioso batalhão de amigos conterrâneos, que se prontificam a mim ajudar sempre que preciso for, quero aqui destacar meu respeito e carinho a pessoa de, Najara Katilliany, Valdeneide Saraiva e Ricardo Nóbrega, Gustavo Reis e Cleuma, Millene Rocha e Jackson Alencar, Lívia Nepomucemo, Jornalista Luciano Oliveira, Regi Clesia Fernandes, Tassinho e todos os membros da Companhia de Dança Explosão Nordestina, Pintado e todos os membros do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro (Centro Juvenil), Renan Costa, Carlos Junior e Abimael (espaçox), Darquinha da Igreja, Deda (pastoral da Criança),Os jovens da Ordem Demolay, Fátima Luz, Alzenir Rodrigues, Os militares da Agencia da Capitania dos Portos e muitos outros. São eles que me dão à certeza que a nossa campanha terá êxito.
Hoje, não sei por que associação de idéias me lembrei desse povo pobre e humilde, porém rico de bondade.
Postado Por:Paulo Cesar Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança