terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bancada Federal do RN discute em Brasília emendas prioritárias ao OGU 2011


Como estava previsto, a Bancada do RN no Congresso Nacional esteve reunida na tarde desta terça-feira(23), em Brasília, para discutir as emendas que serão apresentadas ao Orçamento Geral da União(OGU) 2011.
Reunião foi convocada pelo deputado federal Fábio Faria, coordenador da Bancada Federal desde 2007.
Das 18 emendas às quais o Estado tem direito, 11 são indicadas pelos próprios parlamentares. Outras quatro são definidas por consenso e mais três que são chamadas de “emendas de remanejamento”.
“Ouvimos os pleitos das universidades públicas, de entidades, da Prefeitura de Natal e do segmento do turismo”, disse Fábio Faria.
E acrescentou: “Nesta quarta-feira(24) apenas os deputados e os senadores irão se reunir para decidir sobre as 15 emendas de apropriação e outras três de remanejamento que contemplarão o Estado”.
O deputado destacou que nos últimos quatro anos não houve polêmicas na definição das emendas, “o que comprova a união da bancada”.
Iberê Ferreira
O governador Iberê Ferreira participou da reunião, mas preferiu não sugerir emendas que beneficiam o Estado.
O governador ressaltou que deixará o cargo em 31 de dezembro deste ano.
Iberê ainda fez uma prestação de contas das obras financiadas com recursos de emendas de bancada, como o Terminal Pesqueiro, que está praticamente concluído, mas ainda precisa de investimentos em equipamentos.
Micarla de Souza
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, voltou a solicitar recursos para obras de drenagem do Sanvalle, no valor de R$ 40 milhões, que foram indicados no ano passado, mas a emenda foi contingenciada pelo governo federal.
Outra proposta para a capital seria para obras de infra-estrutura urbana na região de Ponta Negra, ao custo de R$ 30 milhões.
Estiveram presentes à reunião, Além dos deputados federais e dos senadores, prefeitos, reitores das Universidades Públicas, e representantes de outros segmentos, com o turismo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança