O deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa, disse nesta quinta-feira(11) que os trabalhos do Poder Legislativo Estadual não serão prejudicados pela renúncia do deputado Gilson Moura e a não posse do suplente Edson Siqueira.
Segundo Robinson, a Assembléia continuará funcionando normalmente com 23 deputados até que a Justiça decida sobre a posse ou não de Siqueira.
“A não posse do suplente de Gilson Moura não acarreta nenhum problema à Assembléia, que vai continuar funcionando plenamente”, afirmou Robinson.
Ele lembrou que o importante é a Assembléia ter o número de deputados suficiente para a deliberação de matérias.
Robinson lembrou que a licença de um deputado dura 120 dias e durante esse tempo a Casa fica com 23 parlamentares. “E nem por isso a Assembléia deixa de funcionar plenamente”, enfatizou o presidente da AL.
Robinson declarou que a Assembléia vai aguardar que o Tribunal de Justiça julgue o mérito da liminar que suspendeu a posse de Siqueira. “Enquanto o Tribunal de Justiça não julgar o mérito da liminar que suspendeu a posse de Siqueira a Assembléia não pode fazer nada”, assinalou o presidente da AL.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário