segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aniversário dos 115 anos amargo do Mengão


Aniversário costuma ser dia de festa. Mas, na data em que o Flamengo comemora 115 anos, o clube não tem o que comemorar. A três rodadas do fim do Brasileirão, a imensa torcida rubro-negra vive a angústia de mais uma vez ter que escapar do fantasma do rebaixamento — assim como recentemente, em 2005 e 2007.
Além da obrigação dentro de campo, fora das quatro linhas o ano também foi de decepção, com a prisão do goleiro Bruno, acusado de homicídio pela morte de Eliza Samudio. Se nos últimos quatro anos o Flamengo teve momentos de glórias com pelo menos um título conquistado por ano, em 2010 Léo Moura não teve a satisfação de levantar uma taça como capitão. Agora, mesmo que fuja da degola, o lateral já tem a certeza de que este é um ano para ser esquecido.
“Este ano foi muito difícil, complicado. Mas eu estou certo de que 2011 será muito melhor”, diz Léo Moura. “A gente tem que fazer desses jogos que faltam três finais para terminar o ano com dignidade.”
Mesmo o clima não sendo dos melhores, o lateral-direito agradece a oportunidade de fazer parte da história desses 115 anos e fala, emocionado, da importância do Rubro-Negro em sua vida: “Devo muito ao Flamengo, foi aqui que eu conquistei os meus principais títulos. É um clube de coração, de infância. Depois que eu parar de jogar, vai ser difícil não poder estar mais aqui, mas com certeza estarei na arquibancada”.
Com mais um ano de contrato a cumprir, o sexto no Flamengo, Léo Moura vai deixar a barca partir — com nomes já esperados como Juan e Willians — e, se depender apenas dele, já pensa até em prolongar seu vínculo.
“Estou feliz aqui, todo mundo sabe. Quero renovar e ficar mais tempo ainda”, enfatiza Léo Moura, na torcida para a construção do estádio em Caxias. “Tomara que saia. O Flamengo tem que ter um estádio, o nosso caldeirão.”
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança