Pela primeira vez na atual campanha eleitoral, uma pesquisa de opinião mostra um quadro que aponta para o segundo turno nas eleições do Rio Grande do Norte. De acordo com a sétima rodada de pesquisas CORREIO DA TARDE/Fiern/Start a soma das intenções de voto para a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) está abaixo do quantitativo de todos os demais candidatos. Assim, o cenário de segundo turno torna-se real nesta segunda-fase da campanha eleitoral do Rio Grande do Norte.De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, com 1.530 eleitores em 37 municípios potiguares, a senadora do Democratas agora tem 49% dos votos válidos - o cômputo se dá quando somados os votos nominais, não acrescentados os votos nulos ou em branco.A soma de todos os demais candidatos alcançou, então, 51%. Quem aparece como franco favorito para chegar ao segundo turno contra Rosalba é o candidato a governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Ele chegou aos 38,8% dos votos válidos, contra 11,3% do candidato do PDT, ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves. Todos os demais candidatos citados somam juntos 0,9%.
Comparativo
Com relação à pesquisa passada, divulgada no dia 25 de setembro e que teve campo entre 18 e 20 do mesmo mês, houve uma mudança importante no cenário político estadual. De acordo com os números do Start, a candidata Rosalba Ciarlini caiu 7,3% com relação aos votos válidos, acima da margem de erro da pesquisa, que é de 2,52%.
O candidato Iberê Ferreira, por outro lado, cresceu de forma significativa: foi de 33,5% da pesquisa anterior para os atuais 38,8%, com um acréscimo de 5,3%, também com relação ao levantamento anterior.
O candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) também subiu. Foi de 9,1% na pesquisa anterior para 11,3% agora, variando dentro da margem de erro.
Em resumo, a pesquisa mostra que pela primeira vez o segundo turno foi apontado. O cenário retratado está dentro da margem de erro o que indica que as últimas horas da campanha serão decisivas. Para os dois lados.
Municípios
Os municípios pesquisados pela parceria CORREIO DA TARDE/Fiern/Start são os seguintes: Apodi, Areia Branca, Açu, Baraúna, Caicó, Canguaretama, Caraúbas, Carnaubais, Ceará Mirim, Currais Novos, Extremoz, Goianinha, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Macaíba, Macau, Marcelino Vieira, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Santana do Matos, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel, São Paulo do Potengi, Tangará, Tenente Ananias, Touros e Umarizal.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM
AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.
MINHA CIDADE -
.jpg)
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1

Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário