
Nesta manhã, ao participar de reunião com pastores no comitê de Weslian Roriz em Ceilândia, Joaquim Roriz disse passará a usar carro blindado porque considera estar correndo risco de morte.
Roriz disse que depois da veiculação do programa eleitoral de Weslian na noite desta sexta-feira (22), passou a sentir-se ameaçado. "Estamos correndo risco de vida", avisou Roriz. "Continuaremos a cumprir com compromissos, mas não estaremos mais em carro aberto porque já nos foi avisado que eles podem cometer qualquer tipo de ataque contra nós. Andaremos de carro blindado a partir de agora", afirmou.
O programa de Weslian que foi ao ar na noite de ontem (22) e no horário da tarde deste sábado (23) divulgou o depoimento de Michael Alexandre Vieira da Silva, testemunha que deu origem às investigações da Operação Shaolin, da Polícia Civil e do Ministério Público do DF.
Michael disse que durante um tempo participou de um esquema de desvios de recursos do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, para ongs ligadas ao PCdoB, antigo partido de Agnelo. Segundo ele, o próprio candidato petista era beneficiado pelos desvios. Parte do dinheiro passava, de acordo com o relato, pela conta de uma empresa aberta em nome de Michael.
Ele prestou depoimento à Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil em 2008 e tornou-se integrante do Programa de Proteção à Testemunha, no Acre. Agora, perto das eleições, ele retornou a Brasília e procurou aliados de Roriz.
O programa eleitoral de Agnelo rebateu as acusações. Mostrou o depoimento de um delegado da Polícia Civil, Michel Oliveira, segundo o qual Michael foi indiciado por estelionato, receptação e agressão à mulher. "O Michael visa dinheiro", afirma o delegado.
Uma tia de Michael, Marlene Vieira da Silva, também apareceu no programa de Agnelo. Ela disse acreditar que Michael foi forçado a dar esse depoimento. Também sustentou que o sobrinho errou ao acusar Agnelo.
O bate-rebate no horário eleitoral criou um clima tenso na reta final da campanha. Os advogados de Agnelo entraram nesta tarde com pedido de direito de resposta no TRE-DF e suspensão da veiculação do depoimento que tem cinco minutos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário