
Faltam apenas oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e, nas Laranjeiras, é hora de arrumar a casa. Se Muricy Ramalho voltou a ter tempo para aprimorar a parte física e técnica do time, os jogadores do Tricolor, assim como na reta final do ano passado, quando livraram o clube do rebaixamento de forma milagrosa, mais uma vez se reuniram com a intenção de melhorar o rendimento em campo. Mas, ao contrário de 2009, o pacto agora é pela busca do título.
A conversa aconteceu domingo, na concentração, antes do clássico com o Botafogo. E os mais experientes do grupo, que participaram do time de guerreiros da última temporada, fizeram questão de pedir ainda mais empenho e concentração aos companheiros. No fim da reunião, todos os atletas concordaram sobre a necessidade de voltar a vencer — o time vem de quatro tropeços —, mostrar força e conquistar o máximo de pontos possível.
Para o zagueiro Gum, um dos símbolos da arrancada em 2009, a tendência é que o Campeonato Brasileiro fique ainda mais difícil a partir de agora. “Antes do clássico com o Botafogo, nos reunimos, conversamos e fizemos um pacto. Os 30 jogos que fizemos nos deixaram em uma situação boa na competição e, por isso, não podem ser jogados no lixo. Todo o nosso trabalho vai ser colocado à prova nestas últimas oito rodadas. Temos de fazer o máximo dentro de campo, pois o sofrimento será recompensado no final”, disse o jogador.
Ele está ciente das dificuldades, porque a maioria dos adversários do Fluminense briga por uma vaga na Libertadores ou está em ascensão na tabela. “É hora de suar sangue novamente. Estamos muito perto de um título que será importante para nós, para a torcida e para os funcionários do clube. Temos de vencer mais do que o Cruzeiro, pois só assim conseguiremos o título. Muita gente está envolvida e não podemos falhar agora”, alertou.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário