Gente boa de Deus, mais um texto do meu amigo Chico Junqueira para saborearem.
"Meus amigos e amigas,
Pensando aqui com meus botões e relembrando meu passado, passado inocente de uma criança que foi criada na roça e que teve o cordão umbilical enterrado ao pé de uma alta cruz de madeira, onde meus amigos eram também os filhos dos colonos da fazenda, lembrei-me de uma expressão muito comum entre aquela gente simples, quando se queria ir ao banheiro. Diziam eles... "Espera um pouquinho aí, que vou ali aliviar o 13".
Pois é meus amigos, depois de muitos anos, já com quase 50, me deparo com um momento político que retrata fielmente a velha expressão. É exatamente isso que acontece nos últimos oito anos.... Do 13 só sai merda. Lembro também de uma piadinha que perguntava qual a diferença entre a televisão e a privada. A televisão pega todos os canais e a privada, pega somente o 13, onde os programas são uma merda. Não sei porque, acabei fazendo uma associação entre a privada e o palácio do planalto. Será que não sei mesmo, ou fui levado a fazer esta comparação devido ao que vem acontecendo nos últimos anos?
É meus amigos, é preciso passar um papel higiênico em tudo isso. E a melhor maneira de fazer isso, será no dia da eleição, onde teremos a oportunidade de tirar essa cambada que transformou Brasília numa privada, fazer uma reforma total no ambiente, fazendo-o voltar a ser uma bela sala de estar para receber pessoas que estão realmente comprometidas em tornar o planeta melhor e não receber ditadores em cujos países, condenam à morte por traição conjugal, fecham canais de televisão e jornais simplesmente por não apoiarem o governo local, invadem e tomam na cara dura, empresas estrangeiras que lá se instalaram e que contribuem eficientemente com o crescimento de suas economias, sem ao menos perguntar quanto custou tanto investimento, enquanto o mandatário maior aqui, não toma absolutamente nenhuma providência. Não quero ver meu representante chamar de "meu garoto" um imbecil ditador de esquerda e ainda dizer que ele é um defensor da democracia. Não quero de novo, ver meu representante visitando uma republiqueta onde o ditador mór manda fuzilar seus adversários políticos, sem o menor respeito à vida.
Quero poder continuar a escrever tudo isso, quero liberdade de expressão, quero abrir os jornais e ler as denúncias, se elas forem necessárias, quero poder cobrar de meu representante, as medidas necessárias para tornar a vida da população menos sofrida, mesmo porque, tenho este direito, como patrocinador do salário que ele ganha, afinal, ajudei a colocá-lo neste posto como eleitor e contribuinte. Quero respeito pelos mais de 60% de impostos que pago quando consumo os produtos necessários à minha subsistência.
Por isso, meus amigos, se quiserem saber com eu vou, eu vou de 45. Mesmo porque, matematicamente e politicamente, 45 sempre foi muito mais do que 13.
Engº Francisco José Junqueira
CREA/SP 5061907690"
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário