segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SUCO FAZEM BEM E EMAGRECEM

Na busca por um corpo saudável, os sucos prometem ser grandes aliados. Com diversos ingredientes — tais como frutas, linhaça, quinua e soja —, a bebida promete emagrecer e vem conquistando adeptos. Mas especialistas alertam: suco sozinho não faz milagre, e os resultados só serão alcançados junto com uma alimentação balanceada.

De acordo com o nutrólogo José Alexandre Portinho, as bebidas desintoxicantes têm componentes alimentares, ou seja, nutrem, além de compostos bioativos, o que significa que também trazem outros benefícios à saúde. É o caso dos sucos da Lua e da Luz.
“Além de proteínas, fibras e vitaminas, alguns ingredientes, como quinua, soja, e linhaça, contêm antioxidantes que ajudam a reduzir colesterol e glicemia, regularizam o intestino e diminuem problemas cardíacos, diabetes e envelhecimento”, afirma. Eles também ajudam na redução da absorção de gordura, que resulta na perda de peso.
Mas embora o suco faça bem à saúde, ele não contém todos os nutrientes necessários a uma dieta saudável, como as proteínas presentes nas carnes e o cálcio. A nutricionista Renata Pigliasco indica o uso da bebida como apoio na reeducação alimentar.
“Não adianta pensar que vai emagrecer tomando suco e comendo besteira. A alimentação com consciência e a ingestão ao menos três vezes por semana do suco devem acontecer juntas”, explica Renata.
CUIDADO COM ALERGIAS
Portinho faz outro alerta: as combinações dos sucos devem ser cuidadosamente escolhidas devido a possíveis alergias alimentares. “Como os sucos têm muitos ingredientes, é importante saber ao que se tem alergia. Se a pessoa tomou o suco e não sentiu nenhum desconforto, pode continuar tomando”, conclui.
Para fazer em casa:
SUCO DA LUA
1 colher (sopa) de linhaça; 1 banana; 2 ameixas secas; 2 colheres de extrato de soja em pó; flocos a escolher (quinua, fibra de maracujá). Deixe a linhaça de molho por 8 horas na água. Bata tudo e beba.
DA SACIEDADE
1 punhado de algas secas, beterraba, ½ maçã, ½ cenoura. Centrifugue tudo, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liquidificador. Ingerir antes do jantar.
ANTICELULITE
- ½ beterraba cozida; 1 colher (sopa) de salsinha; 1 colher (sopa) de couve; ½ maçã; 150 ml de água. Bata no liquidificador. Tome de manhã.
DA LUZ
2 maçãs picadas com casca; 1 cenoura picada; 1 punhado de grãos germinados; folhas verdes (couve, chicória, hortelã); lascas de gengibre. Bata no liquidificador, coe e tome logo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança