quinta-feira, 31 de março de 2016

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

Descubra Como Ser Feliz Com a Ajuda da Bíblia‏ 

 

Nem sempre a vida é fácil, por vezes enfrentamos situações difíceis, mas Deus está contigo e quer que você seja feliz. Veja como a Bíblia ensina a viver com felicidade.Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!

Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estraga sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.
Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.aber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
 Por:Damiana Sheyla

RN tem 83 casos confirmados de microcefalia

 Fisioterapeuta faz exercícios com Sophia, que nasceu com microcefalia em fevereiro  (Foto: Reuters/Ricardo Moraes)

O Rio Grande do Norte tem 83 casos confirmados de microcefalia até o dia 26 de março. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (31) pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). De acordo com o boletim, o estado registra 407 casos suspeitos de microcefalia relacionados às infecções congênitas. Os casos notificados estão distribuídos em 79 municípios do estado.
Do total, 289 estão sob investigação, 83 foram confirmados e 35 foram descartados (descartados por apresentar exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de casos.
Dos casos notificados, 3,7% evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto), o que representa um número de 15 óbitos, sendo 9 confirmados e 6 ainda em investigação.  Dos 9 óbitos confirmados, seis apresentaram resultado de exame de imagem com presença de alterações típicas indicativas de infecção congênita, e quatro foram confirmados por critério clínico-laboratorial com identificação do vírus Zika.
O Ministério da Saúde orienta as gestantes adotarem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação de criadouros, e proteger-se da exposição de mosquitos, como manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Como liberar mais memória interna no iPhone de graça com dica simples

Aprenda a baixar a Constituição Federal no seu iPhone  (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Um truque simples pode liberar quase 1 GB de espaço na memória do iPhone. A dica consiste em tentar alugar um filme, na iTunes Store, de tamanho maior que o armazenamento disponível no celular. Com isso, o iOS automaticamente aumenta a quantidade de memória no smartphone. Ao fim do processo, o usuário nem precisará pagar pelo filme alugado. 
iPhone SE: cinco motivos para amar e cinco para odiar o smartphone
Ainda não se sabe como o telefone da Apple consegue liberar o espaço, mas a suspeita é de que o sistema remova arquivos inutilizados do aparelho. No teste do TechTudo, feito com um iPhone 4S (rodando iOS 9), o celular ganhou 700 MB de memória. No entanto, há relatos de usuários que conseguiram aumentar até mais que 1 GB no armazenamento, em diversos modelos do iPhone. Confira a seguir como realizar o procedimento. receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhonePasso 1. Vá até os ajustes do iOS. Clique em "Geral" e, depois, em "Armazenamento e iCloud", para saber quanto você tem de memória;
Em "Armazenamento e iCloud", é possível saber o espaço disponível (Foto: Reprodução/Caio Bersot)
Passo 2. Em seguida, abra o app iTunes Store e toque na aba "Filmes";
Clique na aba de filmes do iTunes (Foto: Reprodução/Caio Bersot)
Passo 3. Procure um filme que tenha um tamanho maior do que o seu armazenamento disponível - as versões em HD, geralmente, têm mais que 5 GB. Depois disso, clique em "Alugar";
Alugue um filme com peso maior do que o espaço disponível no seu iPhone (Foto: Reprodução/Caio Bersot)
Passo 4. O sistema vai abrir um alerta, impedindo você de realizar a transferência. Na mensagem, toque em "Ajustes". Você será redirecionado para as configurações do iPhone. Então, vá de novo até "Armazenamento e iCloud". Provavelmente, você já terá mais espaço liberado;
Depois de ser redirecionado, você já terá mais espaço no iPhone (Foto: Reprodução/Caio Bersot)
O procedimento para ganhar espaço pode ser repetido. No nosso teste, porém, o truque não funcionou mais que duas vezes - a primeira tentativa trouxe 400 MB de memória, e a segunda, mais 300 MB. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Mãe de ganhador da Mega-Sena pulou muro para fugir de cativeiro

 Policiais na casa onde mãe de ganhador da Mega-Sena foi encontrada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A mãe de um ganhador da Mega-Sena em 2014 precisou fugir do cativeiro onde ficou sequestrada por cerca de seis horas nesta quinta-feira (31), em Limeira (SP). De acordo com a Polícia Civil, a idosa de 66 anos pulou o muro e foi localizada pelos policiais quando pedia ajuda para um casal morador de uma chácara próxima a que ela estava. Durante a manhã, criminosos fortemente armados com metralhadoras invadiram a casa da mulher, no bairro Residencial Furlan, em Santa Bárbara d'Oeste (SP), e a levaram.
O delegado Luís Gazarini afirmou que parentes que estavam na casa da vítima ligaram para a Polícia Militar. No entanto, a Polícia Civil chegou até o local através de denúncia anônima. O carro da vítima, um modelo Honda CRV, também foi levado pelo grupo. Até a publicação nenhum suspeito foi localizado.

"Os criminosos nem chegaram a pedir resgate. O único contato que eles fizeram com a família foi para descobrir o telefone do filho dela. Agora vamos investigar para tentar descobrir quem alugou a chácara e quem são os mandantes do crime", afirmou o delegado. A polícia também não descarta uma suposta participação da família.

Em fevereiro de 2014, uma aposta da Mega-Sena feita em uma lotérica na área central da cidade rendeu sozinha o prêmio de R$ 111,5 milhões. Na época, a notícia de que o valor tinha sido sorteado para Santa Bárbara d'Oeste, deixou moradores do município de cerca de 190 mil habitantes curiosos sobre a identidade do ganhador.De acordo com informações da Delegacia Seccional de Americana (SP), que participou das buscas, a vítima foi encontrada em uma chácara na zona rural de Limeira. Pouco antes, o carro dela havia sido achado em um canavial de Santa Bárbara d'Oeste. A vítima estava sozinha e não havia ninguém no cativeiro.
Após ser libertada, a mulher foi levada para uma unidade de saúde de Santa Bárbara d'Oeste, onde recebeu atendimento médico. A família não quis gravar entrevista.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Lula cobra pressa para nomear ministros de PP, PR e PSD

 
Antes de embarcar para São Paulo, o ex-presidente Lula, em conversa com aliados, defendeu que haja pressa no governo para fazer a reforma ministerial para ampliar o espaço de partidos como o PP, o PR, o PSD e até o PRB. Lula disse que, se não for feito logo o remanejamento dos cargos, pode haver uma desconfiança dos aliados, o que levaria a um novo movimento de desembarque do governo.
Por isso, a presidente Dilma Russeff está sendo pressionada a demitir rapidamente o maior número possível de ministros do PMDB.
O PP deve ganhar o Ministério da Saúde, enquanto PR negocia Minas e Energia ou Agricultura. O PRB pode voltar a ocupar o Ministério do Esporte ou fica com Turismo. Já o PSD pode ficar com a Secretaria de Aviação Civil ou com o Turismo, caso o PRB não fique com a pasta. Além disso, estão no balcão de negociações cargos estratégicos nas estatais.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Supremo confirma decisão que tirou de Moro investigações sobre Lula

 
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quinta-feira (31) a decisão da semana passada do ministro Teori Zavascki – relator dos processos da Lava Jato na Corte – de retirar do juiz federal Sérgio Moro as investigações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O magistrado também havia determinado o sigilo sobre gravações do ex-presidente com diversas autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff.
Com a decisão, os autos irão ficar sob a responsabilidade do STF, que depois vai analisar, no mérito do caso, o que deve permanecer sob investigação da Corte e o que deverá ser remetido de volta para a primeira instância, por envolvimento de pessoas sem prerrogativa de foro.
As apurações tratam, por exemplo, da suspeita de que construtoras envolvidas em corrupção na Petrobras prestaram favores ao ex-presidente na reforma de um sítio em Atibaia (SP) e de um tríplex em Guarujá (SP).
Votaram favoravelmente à decisão liminar (provisória) de Teori Zavascki os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
Somente os ministros Luiz Fux e e Marco Aurélio Mello votaram a favor de separar, de imediato, as investigações, para trazer ao STF somente elementos relacionados a autoridades com o chamado foro privilegiado.

Tanto a decisão liminar de Teori Zavascki, quanto o julgamento desta quinta, não interferem na liminar concedida no dia 18 pelo ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula  para a chefia da Casa Civil.

Formalmente, portanto, Lula continua sem o chamado foro privilegiado. As investigações subiram ao STF por causa do envolvimento de outras autoridades que só podem ser investigadas pela Corte.

Ao reafirmar seu decisão liminar na sessão desta quinta, Teori argumentou que a decisão de Moro de divulgar as conversas interceptadas de Lula “feriu a competência” do STF.
“O magistrado, ao constatar a presença de autoridades com prerrogativa de foro, deveria encaminhar conversas interceptadas para o Supremo Tribunal Federal. A decisão de divulgar as conversas da presidente, ainda que encontradas fortuitamente, não poderiam ter sigilo retirado por juiz de primeira instância”, afirmou.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Cuca vence a primeira, Palmeiras encerra jejum

 
Alívio: essa é a palavra que melhor resume a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Rio Claro, no estádio do Pacaembu. Após quatro derrotas em seus quatro primeiros jogos, o técnico Cuca encerrou o jejum à frente do Verdão e ganhou tranquilidade para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo. O Galo Azul, por outro lado, deu adeus às chances de permanecer na elite do futebol estadual e disputará a Série A-2 em 2017.
O Palmeiras dominou as ações e em nenhum momento foi ameaçado pelo Rio Claro. Com Alecsandro mais recuado, na linha de meio-campo, Cuca assistiu a um time compacto e forte pelas laterais. Após abrir o placar no primeiro tempo, o Verdão diminuiu o ritmo na etapa complementar, mas fez o suficiente para sacramentar o triunfo. Ao contrário dos jogos anteriores, teve volume ofensivo e fez por merecer os três pontos. A vitória no Pacaembu, combinada à derrota do Novorizontino para o RB Brasil, recolocou o Palmeiras na segunda colocação do Grupo B, com 18 pontos. Além disso, o Verdão se afastou da zona de rebaixamento na classificação geral - o primeiro no Z-6 é o XV de Piracicaba, com 13.
Com apenas nove pontos conquistados em 13 rodadas, o Rio Claro dá adeus à primeira divisão do Paulistão. O Água Santa, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 16 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Galo Azul, que acumula nove. A equipe cumpre tabela diante de Novorizontino e Ponte Preta nas próximas rodadas.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, em clássico marcado para o estádio do Pacaembu. às 18h30, o rebaixado Rio Claro visita o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

quarta-feira, 30 de março de 2016

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?


























Quanto tempo você dedica à meditação na Palavra de Deus?

Quanto tempo você dedica à meditação na Palavra de Deus? Acompanhe a Bíblia Sagrada Online  

Estamos no feriado da Páscoa, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo e sua vitória sobre a morte, a remissão dos nossos pecados na cruz do Calvário e o significado de tudo isso: a vida eterna. Mas, mesmo nessa circunstância, qual foi a última vez que você dedicou alguns minutos para meditar na mensagem que transforma?Para inspirá-lo,a partir de trechos da Palavra de Deus.Esse canal se estabeleceu como uma maravilhosa alternativa para meditar na mensagem que transforma. Com essa ferramenta, a leitura diária da Palavra de Deus pode ser feita de forma rápida, prática e agradável, esteja você no transporte rumo ao trabalho, na fila do banco ou em casa.

O projeto foi inspirado na página Bíblia Sagrada no Facebook, que é um enorme sucesso, alcançando 2,2 milhões de usuários da rede social diariamente e cumprindo a missão de divulgar a mensagem do Evangelho. Da mesma maneira, o canal Bíblia Sagrada Online vem espalhando a mensagem das Escrituras.
A proposta é simples: incentivar os assinantes do canal à leitura da Palavra de Deus e divulgar trechos que falam diretamente ao coração e ajudam a renovar a fé em meio à rotina. Em alguns meses, o projeto já compartilhou diversos vídeos com a mensagem que transforma vidas, cura, liberta e dá paz ao cansado.Todas as semanas o canal Bíblia Sagrada Online adiciona novos vídeos, criando um maravilhoso acervo das Escrituras Sagradas em vídeo. São trechos que destacam o amor de Deus para com seus Filhos, Suas promessas e bênçãos! Há ainda, reflexões, com a proposta de um olhar diferenciado, a partir da mensagem do Evangelho, sobre as situações cotidianas.
 Por:Damiana Sheyla

Co-gestão em Hospital de Assu aumenta número de partos realizados

 
O Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu, conseguiu aumentar o número de partos realizados na unidade em mais de 700%, comparando o ano de 2014 a 2015.
A medida só foi possível graças ao processo de co-gestão implantado no hospital em parceria com a prefeitura e Secretaria de Saúde do município de Assu. A repactuação foi efetivada no ano passado e aprovada em reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), com a participação dos 13 municípios que compõem a 8ª Região de Saúde, através da articulação com a coordenadora Lucianny Guera.
De acordo com, Kleber Segundo, diretor geral da unidade, o número de partos normais em 2014 foi de 40, e em 2015 este número chegou a 304. Já nas cesáreas, foram realizados 499 procedimentos em 2014, e em 2015 foram 779 cesáreas. “Comparando o total de partos realizados em 2014 e 2015, chegamos a um aumento de mais de 700%, que só foi possível graças ao processo de co-gestão, quando conseguimos complementar as escalas da obstetrícia”, explicou.
No processo de co-gestão, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disponibiliza a estrutura do hospital, além de técnicos de enfermagem, enfermeiros e parte da equipe médica, e o município entra com a complementação das escalas de anestesistas e obstetras.
A ação faz parte do processo de regionalização da Saúde que visa reordenar o conjunto dos serviços e oferecer atendimento de qualidade às demandas da população em local mais próximo a sua moradia. O trabalho começou em março do ano passado e envolve o comprometimento das administrações municipais e o apoio do Governo Federal.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Orem pelo país, não por mim apenas. Estou bem", pede Eva Wilma

Eva Wilma, que participou da novela 'Verdades Secretas' ano passado, foi internada na última sexta-feira (25) (Foto: AG News)
 Apesar de ainda estar na UTI, Eva Wilma, de 82 anos, vem melhorando bem a cada dia que passa, segundo informações de seu filho, John Herbert Jr.. Internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última sexta-feira, por causa de uma embolia pulmonar, a atriz apresenta quadro estável e não desgruda um minuto do smartphone.
"Hoje rimos à beça com ela lendo as notícias que estão saindo nos sites. Tinha um que dizia, como se tivessem aspas dela: 'Orem por mim'. Mamãe é muito católica, vai à missa todos os domingos. Ela me disse assim: 'Peça para que orem pelo país, que está precisando mais do que eu. Pedir para orar por mim é muito egoísmo'", conta John, que preferiu assumir a assessoria de imprensa da mãe durante estes dias. "Falamos sempre a verdade, para evitar especulações."
Ainda segundo John, Eva, embora não tenha uma data de alta estipulada, já vem precisando de menos oxigênio do que antes. "Agora ela está utilizando 30% do balão. Não está com pressa. A UTI é grande e ela tem privacidade, está repousando também. E com o celular na mão pode se comunicar com quem quiser", diz ele. 
O último trabalho da atriz na TV foi ano passado na novela 'Verdades Secretas', em que interpretou Dona Fábia, a mãe alcoólatra do modelo vivivo por Reynaldo Gianecchini
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Samsung recolhe TVs antigas e dá pontos para quem comprar uma 4k

smart tv samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung iniciou uma ação que ajuda o usuário a trocar seu aparelho de TV por um com a tecnologia UHD 4K.  O destaque da ”Troca Consciente” é que a fabricante se responsabiliza por um descarte ecologicamente correto de todas as peças, buscando a TV antiga em casa, mesmo que ela não esteja funcionando.
O que levar em consideração na hora de comprar uma Smart TV
O consumidor pode ganhar até 20 mil pontos Multiplus, dependendo do modelo da TV antiga, que podem ser trocados por descontos, produtos em lojas, passagens aéreas, dentre outros. A campanha teve início nesta segunda-feira (28) e a compra do novo aparelho pode ser realizado até 8 de maio de 2016, já o cadastro do produto no site é estendido até dia 23 do mesmo mês. Como participar?
O consumidor precisa entrar no site promocional e se cadastrar. Só assim é possível agendar o recolhimento do seu modelo antigo em casa, que pode ser de qualquer marca.
Página da ação, onde é realizado o cadastro (Foto: Reprodução/Joana Pardal)
Depois, basta adicionar seus dados completos e mais informações solicitadas pela fabricante. A promoção é limitada no Brasil para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e no Distrito Federal, em Brasília.
Informe seus dados para que a sua TV antiga seja retirada (Foto: Reprodução/Joana Pardal)

Após essa etapa, você receberá um e-mail de confirmação e será redirecionado a uma página para fazer o upload da nota fiscal da nova TV 4K Samsung, além de fornecer dados referente a compra, em lojas físicas ou online.
Forneça os dados referentes à nota fiscal e faça o upload do comprovante (Foto: Reprodução/Joana Pardal)
A Samsung entrará em contato e marcará o recolhimento de sua TV antiga, além de liberar seus pontos Multiplus, que poderão ser creditados em até 15 dias. A empresa responsável pelo descarte ecologicamente correto é selecionada pela fabricante, em serviço homologado e habilitado. 
Durante os meses da promoção, até 8 maio, os internautas ainda podem encontrar diversos descontos em modelos UHD e SUHD, para ajudar no investimento.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Pontos Multiplus
O Multiplus é um serviço que permite acumular e trocar pontos em diversas lojas online. Quer saber quando sua TV adquirida vale? Na promoção são contemplados 39 modelos da Samsung, com diferentes tamanhos de tela, desde as de 40 até 85 polegadas. Os pontos começam em 2 mil Multiplus e vão até 20 mil. Confira a tabela completa e veja se a sua nova TV 4K participa da ação “Troca Consciente”.
Tabela com os modelos contemplados pelos pontos Multiplus da troca da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)
Para ter uma ideia, na troca de pontos, em lojas do varejo nacional, é possível adquirir com cerca de 20 mil pontos, câmeras de ação, filmadoras instantâneas e até cartuchos de impressoras. No site da Multiplus estão itens mais baratos, como vestimentas, acessórios pessoais e para a casa, além de demais dispositivos.
TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HDs (4K)? Comente no Fórum do TechTudo.
Entenda mais sobre a TV 4K
A tecnologia em 4K está se expandindo no Brasil, principalmente entre os usuários que buscam maior resolução de imagem, para assistir filmes, séries e programações de TV. Segundo a análise da consultoria IHS, divulgada pela Samsung, até 2019 os modelos com a resolução 4K vão dominar cerca de 20% das vendas no mercado.
Uma Smart TV UltraHD, ou 4K, tem resolução superior de 3840 x 2160 pixels, enquanto um modelo Full HD oferec 1920 x 1080p. Está em dúvida? Então confira a análise do TechTudo e veja se vale a pena comprar uma TV 4K.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Flu vence o Bangu, mantém invencibilidade com Levir

 Gustavo Scarpa Bangu x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
O Fluminense continua mostrando que está com novo ânimo desde a chegada de Levir Culpi ao posto de treinador. Na noite desta quarta-feira, em Édson Passos, o Tricolor venceu o lanterna Bangu por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa. Nas arquibancadas, os torcedores aprovaram. Na reta final do confronto, gritos de "Levir" foram escutados. É o sexto duelo sob o comando do técnico, que ainda não foi derrotado. No total, o Flu está há oito partidas sem perder.

Com a vitória, o Fluminense assume a vice-liderança da Taça Guanabara, com oito pontos. O Bangu sofre a terceira derrota na segunda fase e está na lanterna, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Alvirrubro enfrenta o Boavista, sábado (2), em Moça Bonita, às 15h30 (de Brasília. Já o Tricolor duela com o Madureira, no Moacyrzão, em Macaé, também sábado, às 18h30 (de Brasília). Fluminense se impôs desde o início da partida e conseguiu se manter no campo de ataque durante quase todo o primeiro tempo. As melhores chances foram em um chute de Cícero da intermediária e numa falta perigosa na meia lua, sofrida por Fred. Gustavo Scarpa cobrou colocado, e Célio Gabriel defendeu. A movimentação do meio-campo tricolor funcionava bem.
Logo no começo da etapa final, Almir assustou o Fluminense com uma cobrança de falta em que a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Levir fez duas substituições: sai Gerson, entra Douglas; sai Osvaldo, entra Marcos Junior. Esse segundo participou do gol tricolor, o único do jogo. Aos 13 minutos, o atacante fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Scarpa escorar e marcar. A partida seguiu sem grandes preocupações para o Flu, que garantiu a vitória em Édson Passos. 

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Planalto anuncia saída de George Hilton do Ministério do Esporte

 
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nota nesta quarta-feira (30) para informar que o ministro do Esporte, George Hilton, deixará o cargo. Em seu lugar, de acordo com a nota, assumirá de forma interina o atual secretário do Esporte de Alto rendimento da pasta, Ricardo Leyser, filiado ao PCdoB.
Hilton estava no cargo desde janeiro do ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff tomou posse para o segundo mandato. Segundo a Secom, ele deixou o posto no primeiro escalão do governo a pedido.
No último dia 18, Hilton, até então filiado ao PRB, decidiu deixar o partido e se filiar ao PROS. Ele trocou de partido motivado pela decisão do PRB de romper com o governo da presidente Dilma.
Na ocasião em que anunciou sua filiação ao PROS, através de uma nota divulgada à imprensa, George Hilton afirmou que continuaria no cargo por entender que pessoas com atuação pública devem se empenhar para “desfazer conflitos, evitar injustiças e trabalhar com afinco pela normalidade democrática e pela solidez das instituições nacionais”.
“Entendo que tal missão, nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleito pela maioria do povo brasileiro numa disputa limpa e regular", disse Hilton na nota divulgada há cerca de duas semanas.
PMDB
A saída dele da pasta ocorre em meio a uma turbulência política vivida pelo governo da presidente Dilma.

Nesta terça (29), o Diretório Nacional do PMDB decidiu romper com o Planalto e entregar todos os cargos no Executivo. Nesta quarta, porém, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, informou que os seis ministros da legenda permanecerão em seus cargos, sem se desfiliar do partido.
Além disso, outro partido da base, o PP, também marcou uma reunião para as próximas semanas a fim de decidir se mantém ou não a aliança com o Palácio do Planalto - atualmente, a legenda comanda o Ministério da Integração Nacional.
'Repactuação'
Diante do rompimento do PMDB e da iminente saída de outros partidos da base, o Palácio do Planalto passou a adotar a estratégia da "repactuação" com as legendas aliadas no Congresso Nacional. O objetivo da cúpula do governo é evitar o chamado "efeito dominó" entre os partidos.

Na prática, o Executivo quer negociar com parlamentares liberação de emendas e nomeação em cargos em troca de apoio para barrar o processo de impeachment de Dilma na Câmara.
A fim de garantir essa "repactuação", a presidente passou a intensificar as reuniões com os ministros Jaques Wagner (chefe de gabinete) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) a fim de buscar a acomodação dos partidos da base.
Wagner e Berzoini são os responsáveis pela articulação política e pela interlocução do Planalto com o Congresso Nacional, líderes partidários e direções de legendas.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Pedaladas constituem crime grave', diz autor de pedido de impeachment

 
O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (30), na comissão especial que analisa o processo de afastamento, que as “pedaladas fiscais” constituem “crime grave”.
Ele foi chamado pelo relator do processo, deputado Jovair Arantes (PDT-DO), para detalhar à comissão as denúncias que fez contra Dilma. Também falou à comissão a advogada Janaína Paschoal, outra signatária do pedido de impeachment.
"Normalmente, se pode imaginar é que essas pedaladas se constituíam num mero problema contábil, que elas se constituíam num mero fluxo de caixa, que elas se constituíam numa questão menor que não constitui crime. No entanto, posso lhes dizer que constitui crime e crime grave. E por quê? Porque as pedaladas fiscais se constituíram num artifício, num expediente malicioso por via do qual foi escondido o déficit fiscal. Essas pedaladas fiscais levaram a que a União contraísse empréstimos, créditos, com entidades financeiras das quais ela é a controladora. Isso é absolutamente proibido pelo artigo 36 da Lei de Responsabilidade Fiscal."
As chamadas “pedaladas fiscais” consistem na manobra de atrasar pagamentos do Tesouro Nacional a bancos públicos, para melhorar artificialmente a situação fiscal do país. Por causa da demora nas transferências, Caixa Econômica e BNDES tiveram que desembolsar recursos próprios para pagar programas sociais, como o Bolsa Família.
"Quero lhes dizer que o equilíbrio fiscal, que o ajuste fiscal, é um bem público, fundamental, pedra angular de um país. E, no momento em que se quebra o equilíbrio fiscal, há como que um jogo de quebra de dominó, porque isso leva inflação, que leva à recessão, que leva ao desemprego, portanto, se apropriaram de um bem dificilmente construído que foi do equilíbrio fiscal, cujas consequências são gravíssimas, hoje especialmente para as classes mais pobres, porque a classe mais pobre, que está sofrendo o desemprego, que está sofrendo a inflação, que está sofrendo a desesperança", afirmou Reale Júnior.
Os depoimentos dos juristas ocorreram após bate-boca entre deputados do PT, o presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), e deputados da oposição (veja vídeo abaixo). Os petistas queriam adiar os depoimentos dos autores do impeachment para depois da apresentação da defesa de Dilma, o que foi negado por Rosso.
Em sua fala de abertura, Miguel Reale Jr. afirmou que o fato de as pedaladas terem ocorrido em governos anteriores não invalida a denúncia. Ele destacou que a prática foi mais frequente e movimentou valores maiores no governo Dilma.
"Operações de crédito que não foram feitas com autorização legal, e nem podiam ser feitas com autorização legal porque uma lei complementar, lei 201, de 2000, no seu artigo 36 veda, terminantemente, que haja operações de crédito da União com entidades financeiras sob seu controle, portanto, não podiam ser feitas essas operações. Operações de crédito que foram feitas em longos prazos, com quantias exorbitantes. Que não se confunde com aquilo que é chamado de fluxo de caixa, e que pode ter ocorrido durante o governo do Fernando Henrique e no do governo do Luiz Inácio Lula da Silva, mas que, neste governo, seja em 2014, seja 2015, alcançaram valores extraordinários, por longo tempo, empurrando-se com a barriga durante muito tempo. E, muito mais gravemente, não se registrando essa dívida no Banco Central, não constando essa dívida como líquida do setor público, portanto, sem constar como dívida, falseou-se o superávit primário, falseou-se a existência de uma capacidade fiscal que o país não tinha", afirmou.
Durante o depoimento de Reale Júnior, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), gritou: “Isso não está na denúncia!”. A intervenção gerou breve tumulto em plenário com gritos a favor e contra Dilma. O jurista retomou a palavra e continuou a discursar, após dizer que os argumentos citados fazem, sim, parte do pedido de impeachment.
Miguel Reale Júnior rebateu o argumento da presidente Dilma de que não há crime de responsabilidade.
"Tanto perguntam onde está o crime, aqui está o crime. Tá no artigo 359 A, tá no artigo 359 A. Tá no artigo 359 C: ordenar ou autorizar assunção de obrigação nos dois últimos quadrimestres. Foi o que aconteceu em 2014, nos últimos quadrimestres, durante o processo eleitoral. E está também na Lei de Responsabilidade, está também na Lei de Responsabilidade. Tá na Lei de Responsabilidade, no artigo 10º e no artigo 9º, no artigo 10º número 6 e número 9. No número 9, pra não me prolongar muito, senhor presidente, do artigo 10º da Lei de Responsabilidade", disse o jurista.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Messi marca, fica a um gol dos 500 na carreira


Fácil, fácil. A Argentina teve enorme tranquilidade para vencer a Bolívia por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, pela sexta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Messi, nenhuma surpresa, comandou o triunfo: criou a jogada do primeiro gol, feito por Mercado, e anotou o segundo, em pênalti sofrido por Banega. Os dois gols saíram no primeiro tempo - a etapa final serviu apenas para a seleção da casa controlar o jogo sem sustos. Messi foi o melhor em campo. E engordou seus números. Com o gol de pênalti, chegou a 50 bolas na rede com a camisa da Argentina e colou de vez em uma marca importante da carreira: são 499 gols no total. Ele quase alcançou meio milhar já esta noite, especialmente em um lance de cabeça que passou rente à trave adversária. Uma curiosidade: foi a primeira vez que o camisa 10 conseguiu vencer a Bolívia (depois de três empates e a trágica goleada de 6 a 1 em 2009). A Argentina, com a vitória, pulou para a terceira colocação, com 11 pontos. São dois a menos que Uruguai e Equador. A Bolívia, com três, está em penúltimo. Seus próximos jogos serão em 02/09: Argentina x Uruguai e Bolívia x Peru.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

terça-feira, 29 de março de 2016

Janot opina a favor da nomeação de Lula para a Casa Civil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou nesta segunda-feira (28) a favor da validação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.
Em parecer enviado ao STF, no entanto, ele opinou por manter as investigações sobre o petista até a data de sua posse, no último dia 17, sob a supervisão do juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação 
A posição do PGR foi remetida para instruir duas ações sob relatoria do ministro Teori Zavascki, contra a nomeação de Lula, protocoladas por PSDB e PSB.
No documento, Janot diz que a nomeação de Lula por Dilma contém elementos de “desvio de finalidade”, isto é, serviu para deslocar as investigações sobre o petista para o STF, onde os processos de apuração são mais lentos.
“O acervo probatório e elementos que se tornaram notórios desde a nomeação e posse do ex-Presidente permitem concluir que a nomeação foi praticada com intenção de afetar competência de juízo de primeiro grau. Há danos objetivos à persecução penal, pela necessidade de interromper investigações em curso, pelo tempo para remessa das peças de informação e para análise delas por parte dos novos sujeitos processuais e pelos ritos mais demorados de investigações e ações relativas a pessoas com foro por prerrogativa de função”, escreveu Janot no parecer.
Na semana passada, em outra ação, protocolada pelo governo, Zavascki determinou que as investigações sobre Lula que corriam na primeira instância, com Moro, fossem remetidas ao STF, por causa de gravações dele com autoridades com foro privilegiado, como a presidente Dilma Rousseff.
A nomeação de Lula para a Casa Civil, no entanto, permanece suspensa, por determinação do ministro Gilmar Mendes, em outras ações contra o ex-presidente.
Em seu parecer, Janot, afirmou que a prerrogativa de foro, que garante a ministros serem investigados perante o Supremo, “não é absoluta”. “Caso se apure ter sido a nomeação praticada com abuso de direito ou tentativa de fraude processual, pode autorizar-se deslocamento da competência para outro juízo”, escreveu.
Em outra parte, porém, reconheceu o poder da presidente para escolher seus ministros, sobretudo na Casa Civil. Para Janot, deve-se validar a nomeação “para evitar maiores danos à atuação governamental, uma vez que a pasta ministerial se encontra desprovida de seu titular, em momento de conhecida e profunda turbulência política e econômica que o país atravessa”.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

OAB protocola novo pedido de impeachment de Dilma na Câmara

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou na tarde desta segunda-feira (28) novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. O documento se somará a outros 11 pedidos pendentes de análise pelo presidente da Casa,  Eduardo Cunha(PMDB-RJ).
Houve confusão entre grupos pró e contra o governo no salão verde da Câmara quando os membros da OAB chegaram para protocolar o documento. 
No pedido, a OAB afirma que Dilma teria cometido crime de responsabilidade ao:
– tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato, inclusive na nomeação como ministro da Casa Civil do ex-presidente Lula, que é investigado;
– conceder renúncia fiscal à Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014;
– ter autorizado as "pedaladas fiscais", que são atrasos no pagamento a bancos para maquiar as contas públicas.
Ele afirmou que não houve encontro com o presidente da Câmara para falar sobre o pedido. "Não encontrei o presidente Eduardo Cunha nós entendemos que o presidente da Câmara dos Deputados tem que se afastar da Câmara. Portanto, por não reconhecermos legitimidade nele, nós entregamos essa peça no protocolo", disse Lamachia."A sociedade espera celeridade na apuração de todos esses casos. É isso que nós queremos e é isso que a OAB espera. Esperamos serenidade, que as pessoas tenham calma, esperamos que esse ódio que está instalado diminua. Não podemos colocar uma classe contra a outra, pessoas contra si", afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.
Questionado se acha que o pedido da OAB deveria ser aceito no lugar do processo que já tramita na Câmara, Lamachia disse que essa decisão compete aos parlamentares.
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), criticou o pedido de impeachment apresentado pela OAB. “A OAB está tão dividida, não dá para considerar. A OAB é racha para tudo quanto é lado, é pedaço para tudo quanto é lado. A grande maioria dos estados é contra essas ações golpistas, que, infelizmente, o presidente da OAB está capitaneando”, afirmou.
Avaliação de juristas ligados ao Planalto é de que o pedido de impeachment da OAB tem maior embasamento jurídico do que o em andamento na casa, informa o colunista de política do G1Gerson Camarotti, que registrou o momento da entrega do documento no protocolo da Câmara.
No ano passado, o presidente da Câmara aceitou pedido de impeachment assinado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal. A comissão especial que analisa o caso foi instalado em 17 de março. 
Decisão
A decisão da OAB tem por base a aprovação, no último dia 19, de um relatório que aponta suposto comentimento de crime de responsabilidade pela petista no atual mandato. No dia 18, a entidade já havia decidido apoiar o pedido de afastamento de Dilma.
Em reunião do Conselho Federal, 26 das 27 bancadas estaduais da OAB votaram a favor do apoio à instauração do processo – somente a do Pará votou contra.
Nesta segunda, um grupo de advogados solicitou ao presidente nacional da OAB que adiasse a entrega do pedido de impeachment e que fizesse uma nova consulta aos membros da Ordem – dessa vez consultando diretamente os advogados. Humberto Gós, um dos advogados que assinou o pedido de adiamento, afirma que há um "discenso na base da advocacia".
"A democracia está se manifestando hoje aqui a partir da presença maciça da advocacia brasileira, representada pelos presidentes de todas as OABs do Brasil, representada pelos 81 conselheiros federais da OAB, representada pelos advogados de Brasília que vieram aqui hoje, demonstrando, sim, que a instituição está absolutamente unida no que diz respeito a essa decisão", afirmou Lamachia logo após entregar o pedido de impeachmet na Câmara. 
Confusão
A chegada dos membros da OAB na Câmara foi marcada por hostilidades entre grupos pró e contra o governo Dilma no salão verde. O presidente nacional da Ordem chegou a ser cercado por simpatizantes do governo federal ao ingressar no prédio do Legislativo.
Parte dos manifestantes que participaram do protesto no salão verde foi à Câmara se manifestar contra o pedido de impeachment elaborado pelo Conselho Federal da OAB. Apesar de ter ocorrido bate-boca entre os manifestantes, até a última atualização desta reportagem não havia registro de agressões entre os dois grupos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Walter revela que foi Alecsandro quem lhe abriu os olhos para o peso

Walter Bem amigos (Foto: Reprodução / SporTV)
A mudança física do atacante Walter, do Atlético-PR, é visível a olhos nus. E como sempre foi o principal assunto ligado ao jogador, ainda que marcasse muitos gols, ele voltou a falar sobre isso nesta segunda-feira, no Bem, Amigos!. No programa, Walter revelou que quem abriu seus olhos foi o atacante Alecsandro, com quem jogou no Internacional e que hoje defende o Palmeiras.
- Quem me abriu os olhos foi, no jogo contra o Palmeiras, no ano passado, o Alecsandro, que chegou para mim, olhou e falou: “Walter, vem aqui. Olha para você cara, olha para nossa Seleção, tem condição total para estar na Seleção. Quanto você recebe hoje?”. Disse que recebia tanto: "Nossa, você pode receber muito mais que isso. Você tem uma qualidade muito grande. Todo mundo fala do Walter, mas sempre fala do peso do Walter". E foi aí que me caiu a ficha - contou o jogador. Com 15 quilos a menos, Walter ainda disse que tem precisado se adaptar ao novo peso, e que é lembrado até mesmo por dirigentes de que hoje em dia pode atuar de uma nova forma.
- O nosso diretor Paulo Carneiro que fala: “Walter, hoje você está bem, pode pegar a bola e ir dentro". Só que eu penso que tenho uma jogada minha muito boa, que é cortar para o meio e girar para o lateral, só que não tinha condição de ir dentro porque estava muito acima do peso, e hoje posso dominar e ir dentro do zagueiro, então estou me acostumando ainda com esse peso novo. Fazia oito anos que vinha com 10, 12 quilos acima. 
Indagado sobre o motivo de ter jogado por tantos anos acima do peso, Walter admitiu que o bom rendimento nos clubes por onde passou o fez relaxar, ainda tenha destacado que todos eles sempre se dispuseram a ajuda-lo. Precisava o próprio jogador decidir se ajudar.
- Querendo ou não, onde passei joguei com dez quilos (a mais) e era o principal jogador do time, ia fazendo o gol e deixando. Eu relaxei também, tinha uma estrutura muito boa no Goiás, no Cruzeiro, no Porto, no Fluminense, e acho que desses times no que tive a melhor forma foi no Fluminense, que fiquei bem também. Só que saí, fui para o Atlético-PR e dei uma relaxada, e aí falei: "Tenho que abrir os olhos, não quero isso". Hoje estou focado e é um projeto que o Atlético-PR fez não para dois meses, foi para um ano, dois, para a carreira do Walter (...). Não adianta o povo me ajudar e eu mesmo não me ajudar. Em todos os times onde passei o pessoal gostava muito de mim, queria me ajudar, e eu não queria me ajudar. O Porto queria me ajudar, o Cruzeiro queria me ajudar, e o Fluminense a mesma coisa, o Goiás a mesma coisa, e eu não queria nada (...). Me arrependo muito, porque podia estra muito melhor que estou hoje.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

segunda-feira, 28 de março de 2016

Começa nesta segunda a batalha judicial entre Anitta e ex-empresária

Anitta e Kamila Fialho
Acontece hoje, às 14h, na 6ª Vara Cível do Fórum da Barra da Tijuca, a primeira audiência do processo entre Anitta e sua ex-empresária, Kamilla Fialho. A briga entre elas começou no dia 28 de agosto de 2014, quando a cantora rompeu o contrato que a mantinha ligada a K2L, empresa de Kamilla, desde junho de 2012. A última vez que Anitta e Kamilla se viram e falaram foi há um ano e sete meses. Hoje, elas vão ter que ficar cara a cara, em frente à juiza Flávia de Almeida Viveiros de Castro. Este processo é movido por Kamilla e seus sócios pedindo o pagamento da multa rescisória pelo rompimento prematuro do contrato. O total pedido pela K2L, com base no cachê publicitário e de show de Anitta, é de R$ 7.247.930,80. Mas a K2L ainda pede uma correção baseada nos juros deste período. Kamilla pede ainda uma quantia por danos morais causados à sua imagem. Neste caso o valor é arbitrado pela juíza.
Anitta defende-se com base em uma auditoria feita nas contas da empresa. Inicialmente, a cantora acusou sua ex-empresária de desviar R$ 2,5 milhões. Mas a juíza não aceitou os argumentos da cantora e decidiu obrigá-la a depositar em juízo o valor de R$ 3 milhões em uma conta da Justiça para garantir, caso ela perca o processo, que terá recursos para fazer o pagamento. Kamilla quer que Anitta deposite mais e que este valor aproxime-se aos R$ 7 milhões pedidos.
Recentemente, os advogados de Kamilla e Anitta chegaram a conversar para tentar um acordo. Anitta ofereceu R$ 1 milhão a Kamilla, mas ela não aceitou. Hoje, serão ouvidas diversas testemunhas de ambas as partes. Sem exagero, este é um dia decisivo na vida e na carreira de Anitta e Kamilla Fialho.
Audiência contra Lexa acontece quinta
Três dias depois de enfrentar Anitta nos tribunais, a empresária Kamilla Fialho voltará à Justiça para ficar cara a cara com Lexa, que rompeu com a K2L no último mês de janeiro. A audiência do dia 31 será de conciliação. E tudo leva a crer que haverá uma decisão já neste primeiro encontro.
Lexa já sinalizou, através de seus advogados, que aceitará a proposta da K2L de pagamento parcelado da multa contratual de R$ 1,2 milhão em 3 anos (serão 12 vezes 25 mil e 24 vezes 37,5 mil). Ninguém sabe ao certo de onde a cantora tirará tais recursos e nem quem será o responsável pelo pagamento. Esse acordo de saída não impede que a K2L possa vender os shows de Lexa, mas o escritório seria apenas mais um a vender as apresentações da cantora.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Ex-funcionária afirma que pagamento de propina era prática na Odebrecht

Esta semana, a Operação Lava Jato apertou o cerco à maior empreiteira do país, a Odebrecht. Veio a público uma lista apreendida em fevereiro, com os nomes de mais de 200 políticos, de partidos da base do governo e da oposição, ligados a anotações com valores em dinheiro. A Polícia Federal ainda investiga se os documentos comprovam ou não algum ato ilícito.
Na sexta-feira (25), a repórter Sônia Bridi entrevistou uma ex-funcionária da Odebrecht que afirma: o pagamento de propinas seria uma prática antiga na empresa. Conceição Andrade trabalhou como secretária do departamento financeiro por 11 anos. Quando saiu da Odebrecht, levou com ela uma outra lista, dos anos 80, com mais de 500 nomes.
Em 1988, o presidente era José Sarney; a moeda, o cruzado, que teria vida curta. Naquele ano, a inflação passaria dos 1000% e a Constituição do Brasil Democrático seria promulgada. Era um brasil diferente, mas uma prática parecer ter sobrevivido até hoje.
Nesta semana, se tornaram públicos documentos que parecem ser registros de contabilidade apreendidos em endereços do executivo afastado da Odebrecht Benedito Barbosa Júnior. É uma lista de nomes de mais de 200 políticos de partidos da base do governo e da oposição, associados a valores monetários.
Neste sábado (26), em despacho, o juiz Sérgio Moro disse que vai decidir nesta segunda-feira (28) se a lista será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal, já que nela aparecem nomes de políticos com foro privilegiado, que só podem ser julgados no STF. Moro também reafirmou que é prematura qualquer conclusão sobre a natureza, lícita ou não, dos pagamentos que fazem parte da planilha. Na lista, os políticos são identificados por apelidos, como “nervosinho”, “caranguejo”, “avião”, “lindinho”.
Uma outra lista, de 1988, também teve origem na Odebrecht. Ao lado de cada nome, estão os apelidos e a obra pela qual teriam recebido propina. Um codinome é jargão da justiça: “capa preta”. Os políticos são “almofadinha”, “ceguinho”, “sabiá”, “mel”, “whisky”. Três irmãos são chamados de “filhote”, “filhão” e “princesa”. “Boca mole”, “gambá”, “pinguiço”, “cana” e “pequeno suíno” também aparecem.
Quem é que inventava esse tipo de apelido? “Era o próprio pessoal da empresa, de acordo com o momento, de acordo com a figura física de cada um deles, mas eles faziam isso em tom de deboche”, diz Conceição Andrade.
O Fantástico não vai divulgar os nomes das pessoas que aparecem nas listas. Primeiro, porque a polícia ainda não sabe se elas cometeram alguma ilegalidade. Além disso, as duas listas juntas têm mais de 700 nomes. Não haveria tempo nem para citar todos e nem para dar a defesa de cada uma delas. Além disso, escolher alguns e omitir outros não seria justo.
Na terça-feira (22), os procuradores da Operação Lava Jato afirmaram que havia um setor na Odebrecht dedicado exclusivamente ao pagamento de propinas.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Após derrota do Palmeiras, Lucas Lima ironiza: "Tudo isso mesmo?"

Lucas Lima no Twitter (Foto: reprodução)
Com histórico recente de provocação a torcedores do Palmeiras no Twitter, Lucas Lima se manifestou na rede social logo após a goleada do Água Santa sobre o Verdão, por 4 a 1, em Presidente Prudente. 
O meia, que está com a seleção brasileira, no Paraguai, escreveu:
– Tudo isso mesmo?! Hahahahhahahhahhahahahhahahahahhahhahahahahahahahahaha
Lucas Lima no Twitter (Foto: reprodução / Twitter)Agua Santa x Palmeiras zoeira  (Foto: Reprodução/Twitter)Postado Por:Daniel Filho de Jesus



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança