terça-feira, 30 de junho de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

Coração enganoso

Coração enganoso
Olá pessoas =) tudo bem? Espero que sim!
Hoje vou escrever sobre os enganos que cometemos quando confiamos na nossa própria razão… Fiquei inspirada a escrever sobre isso quando li na minha leitura diária, o Pão Diário, sobre esse tema o Coração Enganoso.
“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” Provérbios 3:5
Confiar em Deus de todo o coração é muito diferente de confiar em nosso coração, pois quando confiamos em Deus é Ele que estamos ouvindo, mas quando confiamos em nosso coração, estamos escutando nossa mente.
O ser humano é altamente influenciado por seus sentimentos, sejam eles guiados pela razão ou emoção, somos seres falhos, principalmente porque estamos em constante mudança, por dentro e por fora; E essas mudanças causam constantes confusões em nosso modo de pensar e agir… Como por exemplo, quando dizemos que nunca mais vamos falar com nosso melhor amigo depois de uma briga ou quando dizemos que vamos amar alguém para sempre e isso nem sempre acontece… Nossos sentimentos tendem a ser confusos e alguns temporários, por isso nos enganamos pensando que podemos confiar no nosso coração, embora, as vezes, pareça o melhor, não é o certo porque a maioria das vezes acabamos fazendo escolhas erradas e deixamos de ouvir ao que Deus quer nos dizer.
Agora, confiar em Deus, é algo extremamente certo e maravilhoso, pois Ele realmente nos conhece e sabe do que necessitamos, com Ele na direção do nosso coração podemos descansar e ficar tranquilos nas decisões que tomamos, pois na verdade foi o Senhor que tomou por nós. Por isso, se você ainda não entregou seu coração a Deus, entregue hoje mesmo, e você verá que não existe nada melhor que isso.
“O coração engana; é melhor confiar no Deus que nunca falha.

Seu coração é enganoso?

Fiquem com o Pai,
 Por:Damiana Sheyla

 

Senadores do RN definem prioridades para a reforma

Garibaldi Filho, debate sobre reeleição
Os três senadores do Rio Grande do Norte, Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT), irão para Comissão Especial da Reforma Política no Senado com prioridades distintas. O senador José Agripino elegeu a cláusula de barreira para os partidos como prioridade.Para o senador Garibaldi Filho fundamental é a discussão sobre reeleição e financiamento de campanha. Já a senadora Fátima Bezerra defende o financiamento público de campanha e critica a reforma feita pela Câmara. O senador José Agripino disse que a prioridade será a cláusula de barreira. Ele destacou a necessidade de criar regras para o desempenho de partido político e os limites mínimos para a legenda ser considerada de abrangência nacional, ter direito a fundo partidário e a tempo de rádio e televisão, além de liderança nas Casas Legislativas.

“A Câmara (sobre o assunto da cláusula de barreira para os partidos políticos) não votou nada. É possível que o Senado faça mudanças em comum acordo com a Câmara”, disse o senador do DEM, detalhando que já iniciou as conversas com o senador Romero Jucá, que será o relator da comissão no Senado,  e o deputado Rodrigo Maia, relator do projeto na Câmara. Questionado se a reforma será feita a tempo de ser válida para o pleito de 2016, José Agripino Maia disse que a preocupação não é essa. “A preocupação não é valer para 2016, mas fazer uma reforma política de verdade, nem que sacrifique a sua implementação”, comentou.O presidente nacional do DEM disse ser favorável ao fim da reeleição e acredita que prevalecerá o entendimento no Senado, mas chamou atenção que o mandato de cinco anos trará um grande debate. “Sobre esse mandato de cinco anos não há consenso”, ressaltou.

Arrecadação
O senador Garibaldi Filho demonstrou preocupação com o financiamento de campanha. Ele disse ser defensor do projeto de incentivo fiscal, onde as empresas dariam contribuição de campanha como incentivo fiscal. “É um assunto que ainda vamos discutir”, completou. Já sobre a reeleição, o senador do PMDB disse que antes era favorável por entender que ela funcionava como um “julgamento da gestão”. “Poderia ocorrer reeleição com o afastamento do cargo pelo período”, comentou. O senador Garibaldi Filho considerou “pouco provável” a reforma ser válida para o pleito de 2016.

A senadora Fátima Bezerra destacou a missão da comissão em discutir para uma ampla reforma política. “Temos uma missão muito importante no Senado porque discutiremos um tema extremamente impactante na vida política do país. Todos nós temos essa consciência e sabemos da necessidade da reforma política para melhorar o sistema político atual, que já se mostra bastante desgastado", comentou, classificando de “contrareforma” o trabalho feito pela Câmara. A senadora lamentou que tenha sido mantido o financiamento privado de campanhas. "O ideal seria melhor extinguir as doações de empresas para campanhas políticas, o que diminuiria a influência do poder econômico", observou.

A parlamentar também citou outros pontos que deseja ver debatidos na comissão da reforma política: o fortalecimento dos partidos, o custo das campanhas eleitorais, a cláusula de barreira e a fidelidade partidária.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Joaquim Barbosa critica Dilma: 'Nunca vi um Chefe de Estado tão mal assessorado'

  
Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, criticou a equipe de Dilma Rousseff logo após a declaração da presidenta sobre delação premiada. Dilma afirmou em entrevista durante visita oficial aos Estados Unidos não respeitar o recurso que vem sendo usado por investigados na operação Lava Jato em troca de redução de pena.
"Eu não respeito delator. Até porque estive presa na ditadura e sei o que é que é. Tentaram me transformar em uma delatora", disse a presidenta.
Barbosa usou seu perfil na rede social Twitter para alfinetar Dilma e sua equipe. Segundo ele, delação premiada é um recurso previsto em lei e deve ser respeitado.
"Há algo profundamente errado na nossa vida pública. Primeiro: nunca vi um Chefe de Estado tão mal assessorado como a nossa atual Presidente. Assessoria da Presidente deveria ter lhe informado o significado da expressão 'law enforcement': cumprimento e aplicação rigorosa das leis. Zelar pelo respeito e cumprimento das leis do País: esta é uma das mais importantes missões constitucionais de um presidente da República! (...) Nossa Constituição não autoriza o Presidente a 'investir políticamente' contra as leis vigentes, minando-lhes as bases. Caberia à assessoria informar a Presidente que: atentar contra o bom funcionamento do Poder Judiciário é crime de responsabilidade!""Reflitamos coletivamente: vocês estão vendo o estrago que a promiscuidade entre dinheiro de empresas e a política provoca nas instituições? Esqueci de dizer: 'colaboração' ou 'delação' premiada é um instituto penal-processual previsto em lei no Brasil! Lei!", finalizou Barbosa na noite desta segunda-feira.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Panela Smart te ajuda a fazer o jantar antes mesmo de chegar em casa

Panela pode ser controlada e ligada a distância (Foto: Reprodução/Crock-Pot)
Já pensou em poder chegar em casa e sua comida já está pronta? Este é o grande atrativo da Smart Slow Cooker da Crock-Pot. A panela que cozinha lentamente é capaz de receber ordens via Internet, podendo ser ligada, configurada e controlada à distância, tirando qualquer medo do usuário de perder a hora e queimar a comida.
A panela possui capacidade para mais de 5 litros de comida, tampa e tigela que podem ser limpos em máquinas lava-louças e suportes que não esquentam. Ela pode ser conectar à Internet por Wi-Fi e receber comandos por meio de um smartphone.
Com o aplicativo, é possível controlar o tempo de cozimento e trocar a temperatura a vontade. O eletrodoméstico possui um modo específico para esquentar a comida e ser desligado a distância, e também exibe informações como quanto tempo a panela está ligada na tela do celular.
O equipamento custa US$ 149 (cerca de R$ 466). Ele não está disponível no Brasil e o site oficial não faz entregas no país. Felizmente, a panela pode ser encontrada – com desconto – no site,
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Parlamentares deixam celular fora da sala antes de reunião com Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro com parlamentares do PT, em Brasília, acompanhado do senador Humberto Costa (esq) e do presidente do partido, Rui Falcão (dir) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
 Para evitar vazamentos, deputados e senadores petistas deixaram celulares fora da sala onde ocorreu, na noite desta segunda-feira (29), reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro foi em um um centro de convenções em Brasília.

A medida visa evitar novos constrangimentos após virem a público críticas feitas por Lula em um encontro fechado a líderes religiosos. Na ocasião, ele teria dito feito duras críticas a Dilma, a sua gestão e ao partido, tendo afirmado que a presidente "está no volume morto" e "o PT está abaixo do volume morto".Segundo relatos, o acordo de barrar os celulares nesta segunda foi feito pelos parlamentares a fim de deixar Lula “à vontade”. Dessa forma, todos os presentes tiveram que colocar seus aparelhos dentro de sacos plásticos, que eram identificados com o nome do dono e depois guardados em uma sala ao lado onde a reunião acontecia.

Ao deixar o encontro no meio, o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a medida. “Isso é importante porque você não pode fazer uma reunião da bancada e cada um ouve o que bem entende e diz o que bem entende depois”, justificou.

O encontro com as bancadas petistas no Congresso foi um pedido de Lula para contornar a crise com o partido, criada após as críticas feitas ao PT e à presidente. Na reunião, segundo Paim, Lula defendeu uma reaproximação do partido com a sua base social. O senador contou que, até onde acompanhou, o foco da reunião foi o debate sobre a “política econômica e social e da importância de acertar o rumo”.

Questionado, ele disse que Lula não chegou a tocar nas críticas que fez ao PT. “Ele não entrou nisso. Apenas disse que o PT tem como ressurgir com força desde que saiba se comunicar cada vez mais com o movimento social”, afirmou.

Dos 63 deputados da bancada petista na Câmara, 54 compareceram. Entre os 13 senadores do partido, apenas um faltou. Após Lula abrir o encontro com uma fala inicial, foi dada a palavra aos parlamentares.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Homicídio é principal causa de mortes de jovens de 16 e 17 no país


Quase metade das mortes de adolescentes de 16 e 17 anos no Brasil em 2013 tiveram como causa o homicídio, segundo o estudo "Mapa da Violência: Adolescentes de 16 e 17 anos" do Brasil, divulgado nesta segunda-feira (29) em Brasília.
Foram 3.749 jovens nessa faixa etária vítimas de homicídios, 46% do total de 8.153 óbitos, diz o estudo de autoria do sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz. A média é de 10,3 adolescentes assassinados por dia no país. As outras causas foram acidentes de transporte (13,9%) e suicídios (3,5%).
A projeção é que 3.816 serão mortos em 2015, diz o autor, e a metade dessas mortes seja por homicídio.
Esse tipo de causa externa (mortes que não são de causas naturais) aumentou 496% em relação a 1980, quando o homicídio representava apenas 9,7% do total de mortes.
Em comparação às outras causas, nesse mesmo período os suicídios aumentaram 45,5% e os acidentes de transporte cresceram 38,3%.
Na faixa de 16 e 17 anos, a taxa de mortalidade ficou em 54,1 homicídios por 100 mil adolescentes em 2013, um aumento de 2,7% em relação a 2012 e de 38,3% na década.
O Brasil ocupa o 3º lugar em relação a 85 países no ranking de mortes de adolescentes de 15 a 19 anos, perdendo apenas para México e El Salvador. São 54,9 mortes a cada 100 mil jovens.
Perfil
A maioria das vítimas é do sexo masculino (93%) com quatro até sete anos de estudo (62,1%). Proporcionalmente, morreram quase três vezes mais negros do que brancos.

O principal instrumento utilizado nas agressões foi a arma de fogo, presente em 81,9% dos homicídios de adolescentes de 16 anos e em 84,1% dos de 17 anos. Em seguida estão instrumentos cortantes, como facas e estiletes, com 10%.
Regiões
Os maiores índices de violência estão no Nordeste, com uma taxa de 73,3 jovens mortos a cada 100 mil, e Centro-Oeste, com 65,3.

As maiores taxas de homicídio entre adolescentes de 16 e 17 anos nas cidades estão na Bahia: Simões Filho, Lauro de Freitas e Porto Seguro.
No Maranhão está o maior índice de vitimização de negros: 1.188%. Isso siginifica que, proporcionalmente, morrem 13 negros por cada branco naquele estado. Em seguida, aparecem a Bahia, com 12 negros por cada branco; Sergipe e Alagoas, com taxas de nove negros por cada branco.
Os dados utilizados estão no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Leitura labial confirma surpresa de Thiago Silva com pênalti: "Foi eu?"

 Thiago Silva conversa com Filipe Luís Brasil Paraguai  (Foto: Reprodução SporTV)
A seleção brasileira foi eliminada da Copa América no sábado, contra o Paraguai, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e derrota nos pênaltis por 4 a 3. Robinho abriu o placar, mas Derlis González empatou, aos 25 minutos do segundo tempo, após pênalti de Thiago Silva, que tocou a bola com a mão. A câmera exclusiva do SporTV mostrou a surpresa do zagueiro após a partida, e a leitura labial do especialista Luis Felipe Ramos Barros confirma: o defensor não percebeu que tinha cometido a penalidade.
Em conversa entre Thiago Silva e Robinho, o atacante pergunta do lance ao zagueiro:

- Tu mesmo que botou a mão no alto, entendeu? (...) Mas, botou a mão na bola, não?
O lateral-esquerdo Filipe Luís se aproxima e Robinho comenta, levantando os dois braços, imitando o gesto de Thiago Silva durante a partida.

- Ele fez assim, pô!

Thiago Silva não acredita que foi o responsável pela penalidade e fala para Filipe Luis

- Eu? Mas quem botou a mão na bola foi eu? Mas não foi algum zagueiro, foi?

O meia Douglas Costa conversa com Thiago Silva e chega a fazer o gesto de um tapa. O zagueiro então pergunta:

-  Bateu?

Com a vitória nos pênaltis, o Paraguai avançou para a semifinal da Copa América e enfrenta a Argentina, nesta terça, em busca de uma vaga na decisão. O SporTV transmite a partida ao vivo, a partir das 20h30 (de Brasília), com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e Ricardo Rocha.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

segunda-feira, 29 de junho de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

5 Coisas Que Me Marcam Na Pessoa De Jesus

caracteristicas de jesus
Você já pensou qual a coisa que mais te marcou na pessoa de Jesus?
Parei rapidamente para pensar e conclui que Jesus foi/é uma pessoa normal, ousada, ativador (a) de potencial, criativo (a) e submisso (a) as autoridades. Você deve estar pensando de onde eu tirei essas conclusões então vou explica-las melhor:

Jesus foi uma pessoa normal

em tudo foi tentado foi uma pessoa de “carne e osso”, e isso tudo foi para nos mostrar que é possível viver em santidade.
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Hebreus 4:15
Ele sabe quais são suas fraquezas e é Ele quem te fortalece a cada dia.

Jesus foi ousado

não se acorvadou pregou, curou, ajudou foi uma pessoa ativa que fazia as coisas acontecerem e não as esperava acontecer, a bíblia cita mais de trinta passagens onde Jesus fez milagres, sabemos que “Os tímidos não herdarão o reino dos céus”, pois como podemos ter vergonha de agir no nome de quem servimos?

Jesus foi ativador de potencial

ao escolher seus discípulos pegou pessoas que não eram as melhores da sociedade, não eram as mais fortes, mais bonitas, mais cultas e etc elas eram simples. Deus ativa o que á de melhor em nós, ao contrario das drogas que ativam o que há de pior em nós.
“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;” I Corinthios 1:27

Jesus foi criativo

falava sobre as coisas de Deus de uma forma simples, facilitando o entendimento das pessoas, e assim devemos ser, e de uma forma simples, mas objetiva pregar a Palavra a toda criatura.
“E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, conforme podiam compreender”.Marcos 4:33

Jesus respeitou as autoridades

como um cidadão normal e como já foi dito neste blog pagou impostos e etc
“Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas?
Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios? Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.”Mateus 17:24-27

Bom acho que é isso, Jesus foi e é o maior transformador de corações, e quero ser mais parecido com ele a cada dia, e se você não conhece a esse Jesus não perca tempo.

O que mais te chama a atenção em Jesus?

Grande abraço, Deus abençoe.
 Por:Damiana Sheyla

 

Preço da gasolina no RN volta ao patamar anterior ao reajuste de fevereiro

   
Com a gasolina vendida ao preço médio de R$ 3,307, o Rio Grande do Norte foi ultrapassado por Pernambuco, Sergipe e Alagoas e agora ocupa o sexto lugar no ranking nordestino do comércio da gasolina tipo C.
Nas primeiras semanas seguintes ao aumento autorizado pelo governo, em fevereiro deste ano, o RN ocupava o terceiro lugar no ranking regional, perdendo para Bahia e Ceará.
Pesquisa de campo realizada pela Agência Nacional do Petróleo, entre 21 e 27 de junho deste ano, identificou uma variação de vinte e sete centavos entre o preço mais baixo e o mais alto.
O mais baixo (R$ 3,130) era praticado pelo Posto Mipibu, de bandeira Satélite, no Centro de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal.
O mais alto (R$ 3,40) num posto da Rua Teotônio Freire, de bandeira Branca, em Currais Novos.
De acordo com a ANP, Currais Novos tem a gasolina mais cara entre as seis cidades incluídas na pesquisa semanal. Lá, a média é de R$ 3,368. Mossoró vem em segundo lugar com R$ 3,355.
Em Natal o preço médio é de R$ 3,301; em Parnamirim R$ 3,291 e em São José de Mipibu R$ 3.156.
Na capital, a gasolina mais barata era a vendida nos postos da rede Campo Belo de Bom Pastor e Bairro Nordeste (R$ 3,190) e no Jota Flor da Bernardo Vieira (R$ 3.209).
O Via Posto, na Avenida Miguel Castro (Petrobras) e o MB Comércio e Derivados de Petróleo (Alesat) na Candelária tinham, na semana passada, a gasolina mais cara de Natal. R$ 3,379 no primeiro e R$ 3,399 no segundo.
Analisando a série de pesquisas realizadas pela ANP chega-se à conclusão de que o preço médio da gasolina no Rio Grande do Norte, em junho, está no mesmo patamar anterior ao aumento aplicado em consequência da elevação de alíquotas do PIS/Cofins e da volta da Cide.
Em fevereiro/2015, quando entrou em vigor o decreto presidencial, o comércio varejista de combustível previa um reajuste em torno de 22 centavos no litro da gasolina para compensar o aumento da carga tributária.
O mercado da gasolina movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano no Rio Grande do Norte. EVOLUÇÃO DE PREÇO
Gasolina comum – Média mensal no Rio Grande do Norte, segundo a ANP

JAN 3,094
FEV 3,307
MAR 3,318
ABR 3,313
MAI 3,310
JUN 3,308

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Relógios devem ser atrasados em 1 segundo; entenda o motivo



Quanto de vida cabe em um segundo?
Um segundo cabe um respiro, um inspiro, um suspiro
Cabe um sim, um não, um talvez
Em um segundo cabe um adeus, um bem-vindo,
Um início ou um fim, o fim de um começo
Um recomeço, um recomeço, um recomeço
Em um segundo se faz luz
Em um segundo se faz nada
Em um segundo se faz tudo
Um segundo é muito
Um segundo é pouco
Um segundo é o tempo certo
Em um segundo se faz um primeiro
Em um segundo se faz o para sempre
Em um segundo se faz um show, se faz a vida
Se faz um show de vida
Em apenas… um segundo
Máquinas controlam a hora certa no Brasil
E sabe por que o Fantástico fala de tempo? Porque na terça-feira (30) todos os relógios do mundo devem ser atrasados. Precisamente, em um segundo. Entenda o motivo.
Máquinas no Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, controlam a hora certa do Brasil. E um homem é o guardião do tempo. É ele quem vai ajustar o relógio oficial na próxima terça-feira (30).
“Para que o tempo fique próximo da rotação da Terra, a gente tem que acrescentar na próxima terça-feira (30) um segundo”, conta Ricardo José de Carvalho, chefe da divisão de Serviço da Hora.
Na próxima terça-feira, os relógios daqui vão bater 20 horas, 59 minutos e 59 segundos duas vezes antes de virar para 21 horas.
Segundo extra para compensar diferença
Um segundo extra para compensar uma diferença quase imperceptível. É que a Terra não dá uma volta completa em 24 horas exatas. Quando essa diferença chega perto de um segundo, os relógios precisam ser ajustados.
“O primeiro começou em 1972. De ajuste foram um total, não contando terça feira, 26 segundos”, diz Ricardo José de Carvalho.
Você pode achar que um segundo não faz muita diferença. Mas faz. Na bolsa de valores. “Um click ou um ‘enter’ pode valer muito dinheiro. Na verdade, em um segundo, você pode perder ou lucrar milhões”, afirma Gilberto Braga, economista.
Para quem tem algumas horas de vida
No esporte, então.
“Um segundo pode ser a diferença entre uma medalha de ouro e uma medalha de prata. Um recorde a ser batido em um atletismo, na natação, e até você subir no pódio em uma corrida de Fórmula 1. Então um segundo é muito tempo”, diz Hortência, ex-jogadora de basquete.
E o primeiro segundo d Manoela que acabou de chegar. “Parece que para o tempo. Esse um segundo parece que não passa. Você congela olhando aquele rostinho, se foi o que você imaginou, se não foi, se está bem. Naquele um segundo de tanta informação e de conhecimento, que ali é o nosso primeiro contato”, conta Cristiane Machado, mãe da Manoela.
“A gente avalia bem o tempo quando a gente está apaixonado. Por exemplo, para alguém apaixonado, até que a pessoas eu ela ama chegue, demora demais. Mas quando ela está junto o tempo passa em uma velocidade incrível. Essa é uma percepção muito forte”, explica o filósofo Mário Sérgio Cortella.
Em um segundo, dá até para fazer um filme. Como um vídeo que a mãe gravou segundo por dia do primeiro ano do bebê.
“É uma coisa que é forte: o tempo é devorador dos seus filhos, que somos nós. O tempo é um grande mestre, mas que devora os seus alunos”, afirma o filósofo Mário Sérgio Cortella.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Zeca Camargo revolta sertanejos e internautas ao criticar Cristiano Araújo


Zeca Camargo causou revolta em sertanejos e em fãs de Cristiano Araújo ao criticar a comoção do público com a morte do cantor em um acidente de carro na última quarta-feira.
Durante o "Jornal das Dez", exibido pela Globo News na noite deste domingo, Zeca afirmou que a morte de Cristiano Araújo não merecia tamanha comoção. "De uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo", disse Zeca, que se tornou alvo de inúmeros xingamentos e críticas nas redes sociais.
O jornalista disse ainda que Cristiano Araújo "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional". Ele ainda citou mortes como de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di como exemplo de sua argumentação.
"Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir", disse o apresentador, que ressaltou que o fenômeno dos livros de colorir destaca "a pobreza da atual alma cultural brasileira".
Ele finalizou dizendo que "temos tudo para adorarmos ídolos de verdade". Imediatamente, Zeca se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e foi alvo de duras críticas.
O cantor Sorocaba, da dupla com Fernando, foi um dos artistas que se manifestaram contra a declaração do jornalista. "Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem ... É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos", escreveu.
 
A dupla Henrique e Juliano postou a foto de um vaso sanitário com o nome de Zeca Camargo. "Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?", escreveu a dupla no Instagram.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Novo dispositivo te ajuda a encontrar qualquer coisa ou pessoa perdida

Tag emite alertas quando sai do alcance do smartphone (Foto: Reprodução/Kickstarter)
 Perder ou esquecer objetos muitas vezes é sinônimo de dor de cabeça, principalmente quando isso acontece em viagens. Com o fim de resolver este problema, surgiu o Nut Mini, um tracker inteligente desenhado para ajudar as pessoas a evitar deixar para trás seus pertences de valor.O gadget consiste em várias pequenas tags que podem ser colocadas em objetos como molhos de chave, malas e bolsas. Elas se comunicam com um smartphone por Bluetooth. Quando elas saem do alcance do telefone, um aplicativo – compatível com Android e iOS – emite um alerta para lembrar o dono de voltar e pegar o item esquecido.
Para o caso do objeto esquecido ser o próprio telefone, se o usuário possuir uma tag consigo, ela também vai emitir um alerta quando for desconectada. Outro uso para o gadget é encontrar itens pequenos em casa que têm a tendência de desaparecer, como controles remoto. Ao tocar em um botão no aplicativo, a tag emite um som para ajudar a localização.
Se o usuário não perceber o que ocorreu na hora do alerta, o aplicativo também mantém um registro do local onde a tag estava quando o sinal foi cortado. Isto permite que ele possa retornar ao local e recuperar a tag com agilidade.
Os dados das tags do Nut Mini podem ser carregados para um serviço na nuvem e compartilhados com outras pessoas. Esta função é útil quando o usuário não consegue localizar seu objeto perdido. Caso um smartphone que possua as informações da tag perdida entre no seu alcance, será gerado um alerta informando que ela foi encontrada.
O Nut Mini está em fase de arrecadação de fundos no Kickstarter, mas já ultrapassou a meta de US$ 1.500 (cerca de R$ 4.600). O preço final de cada tag é de US$ 20 (cerca de R$ 62), mas elas podem ser adquiridas por preços menores de pré-venda no site. O produto ainda não tem data para chegar aos mercados, mas pode ser enviado ao Brasil com frete adicional de US$ 7 (cerca de R$ 21).
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Ex-servidores moram quase de graça há anos em imóveis públicos


Mais uma polêmica na capital federal. Para morar em alguns dos endereços mais nobres de Brasília, qualquer um tem que pagar caro. Mas muita gente mora quase de graça. E o pior: os imóveis são públicos, pertencem a todos os brasileiros.

Miguel Guskov é um dos mais experientes advogados de Brasília. São muitos clientes. Mas vem tendo dor de cabeça com um caso em especial: o dele mesmo.

"No momento oportuno, nós faremos a nossa defesa.", diz Miguel Guskov, ex-subprocurador da República.

Ele já foi subprocurador geral da República, um defensor das leis. Deixou a função há 10 anos. Saiu do emprego público, mas não saiu da casa no Lago Sul, em Brasília, que já na época deveria ter sido devolvida para a União. A casa é um imóvel funcional.

O sistema de imóveis funcionais foi criado junto com Brasília, há 55 anos, quando a nova capital não tinha lá grandes atrativos. A moradia quase de graça servia para conquistar funcionários públicos da antiga capital, o Rio de Janeiro.  
“Foi essencial para a implantação de Brasília que houvesse a criação de apartamentos funcionais”, explica Frederico Flósculo arquiteto da UNB.
Hoje, os profissionais vêm de todo o Brasil. Mas a regra básica continua a mesma: quando o emprego público termina, o morador tem 30 dias para desocupar o imóvel, que também é público.
Ainda existem 10 mil imóveis funcionais em Brasília. São alguns dos endereços mais valorizados do Brasil: a menos de 5 km da Esplanada dos Ministérios. Se fossem alugados por meio de uma imobiliária, por exemplo, os inquilinos teriam que desembolsar entre R$ 4 mil e R$ 6 mil por mês. Mas, por serem imóveis funcionais, os ocupantes não gastam nem um décimo do valor de um aluguel normal. O problema é quando o morador temporário deixa o cargo público, mas decide ficar no imóvel meses, anos, décadas até.

Nos 10 anos em que morou irregularmente na casa do Lago Sul, Miguel Guscow pagava apenas a taxa de ocupação: no máximo R$ 862 por mês. Em dezembro do ano passado, foi acionado e finalmente mudou de endereço.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Flu segura vitória com menos dois, entra no G-4

 Edson Goiás x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
O Fluminense honrou a alcunha de "time de guerreiro" na tarde deste domingo, no Serra Dourada. O Tricolor terminou o jogo com menos dois jogadores, viu o goleiro Diego Cavalieri defender um pênalti e venceu de virada o Goiás por 2 a 1, entrando no G-4 do Brasileirão. De quebra, ampliou a crise na equipe esmeraldina, que chegou ao sexto jogo seguido sem vencer. 
Com o resultado, o Tricolor chega aos 17 pontos e está em quarto lugar, com mesma pontuação do São Paulo, que só é o terceiro colocado por ter menos cartões vermelhos recebidos. O Goiás se mantém com nove pontos, a dois pontos do Z-4. Na próxima quinta-feira, a equipe esmeraldina enfrenta o Figueirense, às 19h30, em Florianópolis. O Fluminense recebe o Santos, às 21h, no Maracanã.
O Flu encerrou o primeiro tempo com 61% de posse de bola. Isso não significou nada. O time encontrou muita dificuldade para se aproximar da área do Goiás, que foi muito rápido nos contra-ataques. Bruno Henrique, aos 9, e Felipe Macedo, aos 29, perderam ótimas chances para abrir o placar. Coube a Erick, aos 31, abrir o placar. Deixou Gum para trás e deu uma linda cavadinha na saída de Cavalieri.
Os cariocas voltaram com Lucas Gomes na vaga de Gerson no intervalo. O atacante fez a jogada que terminou com o gol de empate de Wagner, aos 7. Três minutos depois, Gum foi expulso ao cometer pênalti, mas Cavalieri defendeu a cobrança de Felipe Menezes. Aos 16, Edson virou o jogo. Aos 36, Vinícius, machucado, deixou o Flu com menos dois, mas Cavalieri, com ótima atuação, segurou o triunfo tricolor.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

domingo, 28 de junho de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

A Casa Vazia

casa vazia parabola
Como é bom chegar em casa e encontrá-la limpa e arrumada. Dá uma ótima sensação de bem-estar, não é mesmo? Afinal, não há lugar na terra como o nosso lar.
Imagina uma casa assim, limpa, arrumada, com mobília e objetos de decoração e eletrodomésticos em ordem. Como dizem por aí, pronta para morar. Esta casa está pronta para ser transformada em um lar.
Agora imagina esta mesma casa só está neste ótimo estado porque ela foi restaurada. O último morador foi expulso da casa porque ele a estava destruindo, quebrando móveis, deixando um rastro de sujeira, na cozinha, na sala, no banheiro, no quarto…
“- Mas que morador descuidado e desrespeitoso!”, poderíamos pensar.
“- Que bom que ele foi expulso e a casa pode ser restaurada, limpa e arrumada!”, exclamaríamos.
Jesus conta uma parábola a respeito disto.
Mateus 12.43-45
43 Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.

44 Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.
45 Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.

O Perigo da Casa Vazia

Continue imaginando… Esta casa foi restaurada, após a expulsão do péssimo morador, mas o proprietário não a pôs à disposição para um novo morador.
“- Mas que desperdício com tanta gente precisando de uma habitação!”, diríamos nós.
Ainda usando de imaginação, pense que o antigo morador, aquele que transformou a casa em um local sujo, bagunçado e destruído, andou por diversos lugares, mas não conseguiu moradia.
Neste tempo de busca por uma nova moradia, o antigo morador reencontra sete familiares ou amigos, muito mais bagunceiros e destruidores do que ele mesmo.
E, então, ele tem a brilhante ideia de retornar à antiga casa e ver se ela ainda está vazia para tentar fazê-la novamente de moradia. Moradia não apenas dele, mas agora com os outros sete que ele reencontrou pelo caminho.
Para alegria do antigo morador, a casa está vazia e então ele pôde retornar a ela, fazê-la de moradia, junto aos outros sete, muito piores do que ele.
Seria o caos para aquela casa, não é mesmo? Foi isto que Jesus estava mostrando, através desta parábola.
Quando um espírito imundo sai da vida de uma pessoa e esta vida é limpa, arrumada e restaurada, ela precisa ser prontamente habitada. Esta vida precisa ser habitada pelo Espírito Santo, o melhor dos moradores.
Do contrário, esta pessoa fica sujeita a uma destruição sem precedentes em sua vida.
A Palavra de Deus nos ressalta algo interessante em Salmos 42:7 quando afirma que “um abismo chama outro abismo”.
Sem o Espírito de Deus para governar a vida, a vida pecaminosa recomeça e a pessoa entra em um abismo. Este pecado acaba por conduzir a outro pecado, que conduz a outro pecado e, então, um abismo chama outro abismo.
Mas tem como isto tudo ser diferente. A casa que fora limpa, arrumada e restaurada pode ter o melhor dos habitantes.

A Importância da Casa Preenchida

É importante entregarmos o controle das nossas vidas inteiramente ao Senhor.
E um estilo de vida de quem se relaciona com Deus é fundamental neste processo.
Em meio a esta correria a que somos expostos ou a que nós mesmos nos expomos, precisamos priorizar o relacionamento com nosso Pai.
Para isso, um tempo a sós com Deus é fundamental. Priorizar este momento é o grande diferencial.
Andar na presença de Deus, sermos habitação do Espírito Santo é o que garantirá que o antigo morador não encontre oportunidade de novamente habitar e muito menos com mais sete espíritos.
E o melhor de tudo é que o Senhor nos escolheu para habitação.
1 Coríntios 3:16
Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 6:19
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
E aí, vai deixar a casa suja, bagunçada e destruída? Vai deixar a casa limpa, arrumada e restaurada, mas vazia?
Ou você será morada de Deus? 
Que o Senhor te abençoe e te guarde. Que o Senhor te conduza e governe sua vida!
 Por:Damiana Sheyla

 

SHEYLA.COM O SEU DIA A DIA MUITO + GOSTOSO

Bolo de pé de moleque

O bolo de pé de moleque da Bolo Sem Vergonha Foto: Divulgação/Sérgio Pagano 

Ingredientes:
1 xícara de chá de manteiga;
1 e 2/3 de xícara de chá de açúcar;
4 ovos;
1 xícara de chá de leite;
2 e ½ xícaras de chá de farinha de trigo;
1 xícara de chá de amendoim torrado, descascado e partido;
1 colher de sopa de fermento;
1 pé de moleque partido em pedaços pequenos.

Cobertura:
1 lata de leite condensado;
3 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel;
1 colher de sobremesa de manteiga;
Leve ao fogo brando e mexa até engrossar um pouco.

Modo de Preparo:
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar. Acrescente as gemas uma a uma. Passe a mistura para uma tigela e incorpore, alternando, a farinha de trigo e o fermento. Junte o amendoim. Bata as claras em neve e acrescente-as, delicadamente, à massa. Coloque em uma forma untada e esfarinhada e leve ao forno (180°) por 45 minutos aproximadamente. Desenforme, cubra com a calda e salpique com o pé de moleque.
Por:Sheylla Praxedes

Sandra Rosado diz que não foi comunicada da agenda de Wilma em Mossoró

 
 A ex-deputada federal Sandra Rosado entra em contato com o blog e justifica que não recepcionou a presidente estadual do seu partido, a ex-governadora Wilma de Faria, pois não sabia que ela cumpriria agenda na Capital do Oeste. 
“Wilma não foi recebida por nós, pelo simples fato de não ter comunicado sua vinda, que aliás é um direito dela de escolher suas companhias. Larissa estava na Mossoró Cidade Junina, no meio do povo, e não em camarotes”, disse Sandra ao Blog. 
“Respeitamos as escolhas da vice-prefeita”, finalizou a ex-deputada. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Após sofrer AVC, Russo apresenta melhora no estado de saúde


Internado no Hospital Pasteur, no Méier, desde a madrugada deste sábado, devido a um acidente vascular cerebral (AVC), Antônio Pedro da Silva Souza, o Russo, apresentou melhora do seu estado de saúde. De acordo com o boletim médico, ele está internado no CTI da unidade, onde segue estável.
deu entrada na instituição na madrugada do último sábado (27/06), devido a um quadro de encefalopatia hipertensiva. O paciente encontra-se no CTI da unidade, apresenta boa evolução clínica e seu estado de saúde é estável.
O mais famoso assistente de palco da TV brasileira trabalhou por mais de 50 anos na Globo, em programas como os do Chacrinha, Xuxa e Luciano Huck. Ao dar entrada na unidade, ele teve convulsão e foi colocado em coma induzido. 
Russo deixou a TV Globo em 2014. Ele já estava aposentado desde os 65 e continuava trabalhando na TV, com contrato renovado a cada ano.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança