segunda-feira, 30 de junho de 2014

DEUS TUDO VÊ!

Jesus Está Na Sua Vida?



"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6 
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" João 1:12 
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9 
Jesus está na sua vida? 
 Por:Damiana Sheyla

Para imprensa estrangeira, Brasil fez a melhor Copa

O Maracanã será o palco da final da melhor Copa já vista por 38,5% dos jornalistas entrevistados
Os jornalistas estrangeiros estão gostando da Copa do Mundo do Brasil. Um pesquisa feita pelo UOL Esporte com 117 profissionais constatou com o Mundial deste ano é o melhor já visto pela maioria deles.
O levantamento ouviu jornalistas na primeira fase e concluiu que 38,5% dos entrevistados consideram o Mundial brasileiro como o melhor já visto. A Copa do Mundo de 2006, que foi realizada na Alemanha, aparece na segunda posição da pesquisa, com 19,7% das respostas. Vale destacar que 16,2% dos jornalistas disseram estar cobrindo sua primeira competição.
O torneio organizado na África do Sul, em 2010, fica em terceiro lugar na lista, com 5,1%. Já o palco do tetracampeonato brasileiro em 1994, nos EUA, foi o quarto melhor mundial na opinião dos profissionais.
Aparecem na sequência Itália-1990 (3,4%), França-1998 (3,4%), Japão e Coreia-2002 (3,4%), México-1986 (1,7%), México-1970 (1,7%) e Alemanha-1974 (0,9%). Entre os entrevistados, 1,7% não respondeu a pesquisa.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Ibope mostra desempenho dos candidatos por região

 INFO
A primeira pesquisa Ibope sobre o pleito deste ano, divulgada, mostrou o desempenho dos candidatos por região no Rio Grande do Norte. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), que lidera no total a pesquisa com 36% das intenções de votos, tem  melhor desempenho na região Central. No local, ele possui 47% dos votos. No Oeste, o candidato peemedebista aparece com 39% e no Leste com 33%. A região com a menor densidade eleitoral é o Agreste com 31%.

Já o vice-governador Robinson Faria, que disputa o pleito pelo PSD e tem 21% dos votos, apresenta o melhor desempenho na região Agreste, com 35% das intenções de votos. O menor desempenho de Faria é  no Oeste com 17%. No Leste potiguar Robinson está com 20% dos votos e na região Central 18%.

A sindicalista Simone Dutra aparece com 2% das intenções de votos. Na divisão por região, ela tem 4% dos votos do Oeste e na Central, Leste e Oeste a candidata possui 2% em cada uma.

O professor Robério Paulino está com 1% das intenções de votos na primeira pesquisa Ibope. Na análise por região, ele não foi citado no Agreste e no Oeste, mas aparece com 2% no Leste e na Central.

Araken Farias não pontuou na pesquisa. Na análise regional, o estudo mostrou que está no Leste potiguar o maior número de eleitores que afirmam votar “branco ou nulo”.  Já o maior número de indecisos se concentra na região Oeste, com 17% das pessoas dizendo que não sabem em quem votarão para governador.

Senado
As declarações de voto para o Senado Federal também foram estratificadas pela pesquisa. A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB), que lidera a intenção de voto para o Senado com 39%, tem o melhor desempenho na região Agreste, onde aparece com 51%. O menor índice da candidata é na região Central com 34%.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que está com 29% na pesquisa Ibope, concentra as maiores citações na região Central, onde está com 35%. Já o menor desempenho da petista é no Leste com 25%, onde está localizada a maioria dos eleitores do Rio Grande do Norte.

Roberto Ronconi (PSDC) está com 3% na pesquisa. A região Leste é onde ele tem o maior percentual com 4%. Já no Agreste, o candidato está com 1% das intenções de votos. Ana Célia (PSTU) está com 2% das intenções de votos no total. Na região Central ela aparece com 4% das intenções de votos e no Agreste e Oeste com 1%, sendo as regiões onde aparece com menor desempenho.

A pesquisa do Ibope entrevistou 812 pessoas, dos dias 22 a 25 de junho nas  quatro mesorregiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado de 95%.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Silvio Santos tropeça e cai no palco

 
Silvio Santos levou um tombo durante o sorteio da Tele Sena exibido nesse domingo no SBT. O apresentador tropeçou no degrau do palco e caiu enquanto se distraia conversando com uma espectadora.Aos 83 anos, Silvio levou a gafe na brincadeira, fez piada e seguiu normalmente com o programa. Imediatamente, o assistente de palco Liminha correu para socorrer o patrão, mas Silvio acalmou o funcionário: "Pode deixar", falou, rindo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Fulecagem! Fred, vem me pegar

 
Com bigode ou sem, Fred é o mais querido da mulherada. Mesmo sendo um poste ou cone em campo, o "artilheiro de um gol só" ainda tem o seu valor. Mas nem no seu dia de folga o "Bigodón" teve sossego. O tricolor continua sendo alvo de gozações por causa de seu fraco desempenho na Copa. Tomara que o bonitão não esteja entrando na Internet, porque periga ficar triste e chorar igual ao capitão. Se precisar de um colo, não vai faltar abraço.
Bonecos
A montagem tá engraçadinha, mas esse boneco do Neymar não parece nadinha com ele. Já o Hulk tá a cara do xará brasileiro.
Flamengo x Vasco
Pode ser Copa do Mundo, mas a zoação entre flamenguistas e vascaínos não para. Zico deu sorte para o holandês Huntelaar. Já o mexicano "vascaíno" Chicharito deu adeus à Copa.
Convidado mala
A Grécia parece o cara que toca Legião na festa e, na hora de ir embora, começa a cantar Faroeste Caboclo.
 
Alegria, alegria
Não era parada gay: apenas torcedores alegres com a vaga da Colômbia nas quartas de final na Copa. Adoroo!!!
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus


Cybervida

 
Na semana que passou, aconteceu em San Francisco, Califórnia (EUA), o Google I/O, a conferência anual em que a empresa mostra não apenas seus produtos, mas também em que direção caminha. E neste ano, em que ele comprou a Nest Labs e anunciou um protótipo de aparelho capaz de reconhecer o espaço ao seu redor, em 3D, não tinha como ser mais óbvia a caminhada a passos largos da empresa em direção à internet das coisas. Ah, e tem também o Android Wear, a versão do sistema criada para rodar em relógios "smarts" (foto). Você verá as novidades, de forma específica, na próxima página. Mas posso adiantar que o Chromecast ganha melhorias significantes, como o espelhamento de tela de dispositivos (o ponto forte do AppleTV), e o Android ganha versões para TVs e carros.
Meu sentimento em relação a isto tudo é muito ambíguo. Enquanto admiro o que o Google é hoje e os serviços que ele nos oferece de graça - como e-mail, agenda, mapas, hospedagem de arquivos, hospedagem de música, seus aplicativos para escritório, e claro, suas buscas - me preocupa um pouco a quantidade de tentáculos com que uma única empresa abraça nossas vidas.
Hoje, tenho consciência de que o Google sabe com quem falo quando uso o Gmail ou o Hangout, onde vou quando estou com a sistema de localização de meu celular ligado (se você usa Android, veja seus passos aqui: http://goo.Gl/T1IGxD). Mas a escala que isto tudo está ganhando (já são mais de 1 bilhão de telefones Android ativos no mundo) pode nos levar ao ponto em que o que antes era uma opção se transforme na única maneira.
Não seria a primeira vez que uma empresa norte-americana chegaria a um tamanho em que o governo fosse obrigado a agir. No começo do século XX, leis antitruste foram criadas para conter monopólios. Em 1983, o governo dos EUA ordenou que a AT&T Corp. (fundada em 1885), a maior empresa de telefonia do mundo, que chegou a ter mais de 1 milhão de funcionários, fosse dividida em sete empresas independentes e regionais (uma delas tornou-se a AT&T Inc. E outra a Verizon).
Apesar de o Google não ser um monopólio econômico, como foi a AT&T Corp., não me assustaria ver no futuro algo classificado como monopólio de sistemas de informação.
Cinturão Digital...
Recebi um press release da Secopa dizendo que o Wi-Fi da Arena Castelão chegou a atender, simultaneamente 25 mil pessoas. Bem, fui duas vezes à Arena e nessas duas vezes o telefone até conectou, mas não enviava nem recebia dados. Algum de vocês conseguiu usar a contento a conexão Wi-Fi, que seria de 80 Gbps, do Castelão? Respostas para o email, por favor.
Steam: último dia
Em todo verão, a Steam, plataforma de comércio eletrônico e administração de jogos da Valve, faz uma promoção violenta com vários pacotes de jogos com descontos que chegam a 80%. É uma ótima hora para se estocar de jogos. Hoje é o último dia das promoções de verão. Então, fica a dica para quem quiser aproveitar as ofertas de última hora em http://steampowered.Com.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Preço de remédios pode cair 11%

 
O governo publicou na última sexta-feira a atualização da lista de substâncias usadas na produção de remédios de tarjas preta e vermelha, e que têm isenção de PIS/Cofins. Com a isenção, a expectativa da indústria farmacêutica é uma queda de até 11% nos preços desses medicamentos.
A última vez que o governo atualizou a lista, que hoje tem 1.643 itens, foi em 2007. A estimativa de redução é da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Entre os produtos, estão os remédios para tratamento de câncer, de uso crônico, como para hipertensão, diabetes e asma.
Ao todo, a lista, publicada no Diário Oficial da União traz 174 itens que terão a isenção. As substâncias fazem parte da composição de medicamentos de tarja preta, vermelha e de alguns produtos para hemodiálise e para alimentação por sonda.
Com a atualização, 75,4% dos medicamentos vendidos no País ficarão isentos de PIS/Cofins, segundo o Ministério da Saúde. Fernando Sampaio, diretor da Interfarma, explica que a Lei 10.147/00 prevê que todos os produtos com as tarjas podem ter a isenção, mas o incentivo fiscal ocorre somente quando o remédio tem os princípios ativos listados em decreto.
Faturamento
"Hoje, mais de 65% do faturamento do setor farmacêutico já estão isentos. São os produtos para as doenças mais graves, doenças crônicas, doenças contagiosas. Os que não estão são os sem prescrição, e os para doenças menos graves, exemplo disfunção erétil, obesidade", disse Sampaio, acrescentando que "o ideal é que o beneficio fosse para todos os produtos com tarja ou que todo ano o governo publicasse uma lista".
Com prescrição
Segundo o Ministério da Saúde, a seleção das substâncias isentas leva em conta se o remédio é para patologias crônicas e degenerativas; se atende aos programas de saúde do governo instituídos por meio de políticas públicas e se o produto é essencial para a população. Para terem o incentivo, os medicamentos devem estar sujeitos à prescrição médica, ser identificados por tarja vermelha ou preta e destinados ao mercado interno.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Julio César faz mistério ao assinar camisa do Fla

 Julio Cesar e família (Foto: Marcel Rocha)
O passeio de tantos domingos ganhou ares diferentes. A aglomeração a alguns metros chamou a atenção e quebrou o silêncio. O que corria à boca pequena é que no centro daquela roda estava Julio César. Sem pensar duas vezes, o desenhista industrial Marcel Rocha, chamou os filhos e a esposa e foi até lá. Não acreditou ao ver que o goleiro que levou a Seleção às quartas de final da Copa do Mundo estava ali, de camisa, bermuda e chinelo, atendendo a tantos pedidos numa área comum num condomínio da Barra da Tijuca, em frente a uma barraca de pastel.
- Meu filho Pedro, de 4 anos, perguntou se era o goleiro do Brasil que ele tinha visto ontem na televisão. A roupa estava diferente (risos). Julio foi muito simpático com todos. Ele não sabia para onde olhar por ter tantos celulares apontados em sua direção. Chegamos perto, pedimos a foto e ele prontamente se abaixou para ficar mais próximo da minha esposa e dos meus filhos. Todos ali estavam dando parabéns. O que me chamou a atenção foi quando chegou um menino com a camisa do Flamengo pedindo um autógrafo. Enquanto ele assinava, perguntaram: "Essa vai ser a próxima, Julio?" Ele piscou o olho e disse: "Não sei".
No fim de maio, o goleiro recebeu uma oferta de três anos para voltar ao Flamengo, clube que defendeu profissionalmente de 1997 a 2004. Na última temporada, jogou no Toronto FC, do Canadá, emprestado pelo Queen's Park Rangers, da Inglaterra.Julio saiu do local aplaudido, com as pessoas gritando o nome dele. Entrou no carro da família e seguiu curtindo o dia de folga após a dramática vitória nos pênaltis sobre o Chile, no Mineirão. Ele e os demais companheiros de Seleção se reapresentam na base aérea do Galeão na manhã desta segunda-feira e rumam para a Granja Comary, em Teresópolis. Lá, viram a chave para o duelo contra a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final. 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

domingo, 29 de junho de 2014

DEUS TUDO VÊ!

Missão Nova Vida
  
Espalhar o evangelho da água (batismo de Jesus) e o Espírito que capacita as pessoas a resolverem seus problemas de pecados baseado na pura Palavra de Deus revelada na Bíblia, a Missão Nova Vida tem traduzido e publicado livros Cristãos grátis em vários idiomas.
Embora há muitos Cristãos hoje, vemos que muitos deles só vão à igreja aos Domingos, e isto não aclara o padrão e a Palavra de salvação não é achada em os seus corações. Mas Jesus disse, "Bem seguramente, digo a você, a menos que uma pessoa nasça da água e do Espírito, ele não pode entrar o reino de Deus" (João 3:5).
O que é nascer novamente aqui? Nascer novamente não é só desistir de uma vida pecaminosa e começar uma nova vida depois que acreditar em Jesus, como a maioria das pessoas pensam. Embora isto seria bom, isto em si não faz nascer novamente, nem terá como salvar. Quando a Bíblia conta-nos que nós devemos nascer novamente da água e do Espírito, significa que os "pecadores devem arrepender-se, devem acreditar no batismo de Jesus e no sangue da Cruz, e assim receber a remissão dos pecados nos seus corações e torna-se justo " Em outras palavras, significa nascer de cima. Isto não é uma mudança que vem do ser humano, mas é uma transformação que vem de Deus.
Em 1João 5:6-7, a Bíblia diz, "Ele é quem adquiriu água e sangue - Jesus Cristo; não só por água, mas por água e sangue. E é o Espírito é o que testemunha, porque o Espírito é a verdade. Há três testemunhas no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um "veio a esta terra por água e por sangue. Jesus nasceu encarnado no corpo da Virgem Maria na carne de homem, e quando completou 30, foi batizado por João Batista no Rio Jordão. O trabalho de salvação que nos faz nascer novamente da água e do Espírito começou com o nascimento de Jesus, e pelo modo como lavou os pecados do mundo por receber Seu batismo de João Batista, o representante da humanidade, no Rio Jordão.
Sabemos muito bem que Jesus foi condenado em nosso lugar por derramar Seu sangue na Cruz. Mas por quê Jesus, o próprio Deus em pecados, teve que suportar esta condenação na Cruz? Há causas e efeitos em todas coisas. Que Jesus morreu na Cruz para nossos pecados muito proximamente está relacionado ao acontecimento de Seu batismo, quando foi batizado por João Batista no Rio Jordão, era uma forma de nos colocar em suas mãos. O Apóstolo Pedro disse em 1 Pedro 3:21 que aquele batismo é um modelo que nos salva. Isso significa que Jesus veio pelo batismo e pela cruz.
No batismo de Jesus está escondido o mistério da remissão dos pecados, o mistério do nascer da água e do Espírito. Se, apesar disso, nós quisermos ignorar este batismo de Jesus e não acreditar nele, então nós nos estaremos traindo e nos afastando de Deus e abandonando a própria salvação. Os livros Cristãos grátis da Missão Nova Vida proporcionam uma explicação clara do padrão de salvação por estarem em fundações bíblicas, sólidas e completas, e eles endereçam os conceitos básicos de salvação como uma pessoa pode nascer novamente da água e do Espírito. Para mais detalhes, nós encorajamos nossos visitantes a ler os livros Cristãos grátis que nós proporcionamos em formato imprimido ou eletrônico.
Por:Damiana Sheyla


SHEYLLA.COM O SEU DIA A DIA MUITO + GOSTOSO

Fettucine al burro e sálvia 

Fettuccine al burro e sálvia  (Foto: Elisa Correa / Editora Globo)

Ingredientes
500 g de fettuccine;
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
1 maço de sálvia picada;
sal a gosto.

Modo de fazer
1
Leve ao fogo uma panela com 5 litros de água com sal e deixe ferver.
2 Quando a água entrar em ebulição, coloque o fettuccine para cozinhar até ficar al dente.
3 Enquanto a massa cozinha, derreta a manteiga. Quando estiver líquida, acrescente a sálvia, corrija o sal e coloque por cima o fettuccine cozido. Sirva imediatamente.

 Por:Sheylla Praxedes

 

 

 

 

 

 

 

Fátima Bezerra: “os obstáculos foram muitos, mas estamos aqui para lutar e vencer”

20140629-141930-51570124.jpg
A deputada federal Fátima Bezerra, que disputará o Senado pelo PT, começou o discurso, na convenção estadual do PSD, falando das dificuldades enfrentadas, mas disse que “a campanha será de luta e vitória”.
“Estamos aqui para dizer, sou candidata ao Senado, Robinson é candidato a governador para lutar, ousar e para vencer. Esse é o palanque de quem tem compromisso com o Rio Grande do Norte”, destacou a líder petista.
A coligação liderada pelo PSD e PT lançará duas chapas para deputado estadual. Entre os candidatos, o cantor Amazan e o ex-prefeito de Goianinha Disson.
A convenção do PSD está ocorrendo na manhã deste domingo. No Centro Cultural da zona Norte estão sendo aguardados os candidatos ao Governo, Robinson Faria, ao Senado, Fátima Bezerra, entre outros líderes.
Veja como ficaram as duas chapas para estadual:
Estadual I – PT, PC do B, PT do B
Estadual II – PSD, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC e PPL 
veja como é o desempenho das candidatas ao Senado por região:
Ana Célia 2%

Agreste 1%
Centro Potiguar 4%
Leste 2 %
Oeste 1%

Fátima Bezerra 29%

Agreste 27%
Centro Potiguar 35%
Leste 25%
Oeste 33%

Roberto Ronconi – 3%

Agreste 1%
Centro Potiguar 2%
Leste 4%
Oeste 2%

Wilma de Faria – 39%

Agreste 51%
Centro Potiguar 34%
Leste 35%
Oeste 39%

Branco/Nulo – 20%

Agreste 10%
Centro Potiguar 21%
Leste 26%
Oeste 16%

Não sabe/não respondeu – 8%

Agreste 9%
Centro Potiguar 4%
Leste 8%
Oeste 9%

A pesquisa do Ibope entrevistou 812 pessoas, dos dias 22 a 25 de junho. O estudo está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número 005/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo 0185/2014.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Ex-Goleiro Bruno vai escrever um livro

  Ingrid revela planos de Bruno Foto: Márcia Vieira
Mulher do goleiro Bruno, Ingrid Calheiros comemora a primeira vitória conquistada na Justiça desde que o jogador foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo bárbaro assassinato de Eliza Samudio. Após manobras de seus advogados, o goleiro foi transferido nos últimos dias para o presídio de Francisco Sá, no norte de Minas, onde vai pleitear novamente o direito jogar pelo Montes Claros, clube que assinou contrato por cinco anos. Na cidade mineira, o goleiro terá a companhia da mulher, que vai se mudar em breve para a região.
Na última semana, Ingrid quebrou um longo silêncio e falou com exclusividade ao DIA sobre a vida do jogador. A dentista, que conquistou o coração de Bruno, fez muitas confidências. Revelou a sua ansiedade em se mudar para Minas, do filho que perdeu do goleiro, explicou por que só agora Bruno está pedindo um exame de DNA de Bruninho e também das tentativas de suicídio do goleiro. Ingrid também falou com indignação do livro “Indefensável”, que conta a saga do assassinato que parou o Brasil há quatro anos, e revelou que o goleiro está escrevendo um livro para dar a sua versão do assassinato. Um depoimento impressionante de uma mulher que luta contra o mundo por acredita no amor.
O Blog: Como você encarou a transferência do Bruno para Francisco Sá?
INGRID: No início, me deu medo do novo. Mas é a primeira vez em muito tempo que estou feliz. É a primeira vitória que a gente teve.
Você vai se mudar para Montes Claros?
Há sete meses aluguei um apartamento para ficar mais próximo dele. Fica a 50 km do presídio. Eu vou morar e trabalhar lá. Devo ir em meados de julho.
O Bruno assinou contrato com o Montes Claros, mas foi proibido pela Justiça de trabalhar fora. Como você encarou?
Tenho certeza de que o Bruno retomará o trabalho. Transferido, quem vai resolver isso é outra comarca. A pena dele foi calculada erradamente. No levantamento consta que a prisão ocorreu em 2012 e é público que ele foi preso em 2010. Então, todo mundo diz que ele só vai sair ao trabalho em 2020, mas isso não é verdade. O advogado disse que o Bruno terá o direito de trabalhar após cumprir um sexto da pena.
Você fará uma mudança drástica na sua vida por causa do Bruno?
Muita gente, quando olha para mim, diz: “Lá vai ela, tadinha”, acham que sou iludida. Quero dizer que não tenham pena. Foi escolha minha ficar com o Bruno. É o marido que escolhi para mim. E aonde ele for, eu vou atrás. Na alegria e na tristeza.
Ingrid confia em vitória do Bruno na Justiça Foto: Márcia Vieira
O Bruno mudou?
Existiam dois Brunos: o goleiro do Flamengo e o meu. O goleiro, eu particularmente detestava, era uma pessoa com o nariz em pé, cheio de si, dono do bem e do mal. Já o Bruno que eu conheci e por quem me apaixonei é carinhoso, romântico e me completa em todos os sentidos. Só descobrimos o amor de verdade quando a pessoa não tem mais nada para te oferecer e mesmo assim você não consegue viver sem ela.
Do que o Bruno sente mais falta no presídio?
Hoje, ele dá valor a pequenas coisas, valoriza um copo de água gelada. Disse que a primeira coisa que quer fazer quando sair é usar um banheiro digno. Quem diria que ia sentir falta de sentar à mesa para comer com garfo e faca. Teve que cair num lugar daquele para reconhecer quem é, de onde veio e quem são as pessoas que estão do lado dele.
Bruno quer fazer o exame de DNA do Bruninho. Por que mudou de ideia?
Não é que o Bruno tenha mudado de ideia. Ele queria fazer o exame durante a gravidez, e ela (Eliza) recuava. Quando ele reconheceu, foi praticamente impulsionado a fazer isso pelo outro advogado. O Bruno não é contra o Bruninho, não é um monstro. Ele jamais faria alguma coisa contra a criança, porque ele também não teve um pai. Ele reconheceu a criança. A gente só quer saber se é dele, é um direito.
Você estava grávida durante o júri do Bruno?
Foi uma situação muito difícil, doída. Descobri que estava grávida e perdi na época do júri. Trabalho ao lado de um aparelho de raio X, entro no presídio com um raio X de alta potência. Quando descobri já estava com dois meses e meio de gravidez. Fiz a curetagem. Hoje não penso em ter um filho sozinha.
Nunca chegou a pensar que a versão do Ministério Público é a verdade?
Não, porque eu convivi com algumas pessoas envolvidas e conheço o Bruno muito bem. Sei o que ele é capaz de fazer. A maior prova de que o Bruno não mandou matar a Eliza é que até hoje ele não sabe se o Bruninho é filho dele. O Bruno é um profissional de futebol, não é matador. A maior falha desse processo foi uma delação premiada. O verdadeiro vilão levou uma pena mínima, vai sair primeiro que o Bruno e ficará impune.
O que você achou do livro “Indefensável”, que conta a história da morte de Eliza Samudio?
Queria mostrar a minha indignação com esse livro escrito por três jornalistas que cobriram o caso e foi publicado sem o conhecimento de ninguém. Eu não li e nem tenho interesse em ler. Quero dizer que o Bruno escreverá um livro e contará a sua própria história.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nível de desemprego caiu quase a metade

 
A estabilização monetária conquistada com o Real desencadeou um ciclo virtuoso na economia brasileira. Com mais renda, a população foi às compras e, consequentemente, o mercado de trabalho se dinamizou. O setor de serviços, puxado pelo comércio, foi um dos mais beneficiados. Áreas como habitação, saúde, educação, cuidados pessoais dentre outras também passaram a ser fortemente demandadas pela população, resultando em mais oportunidades para o trabalhador.
A prova é tanta, explica o coordenador de Estudos e Análise de Mercado do Sine/IDT no Ceará, Erle Mesquita, que enquanto nos anos 1990 a taxa de desemprego no Brasil beirava os 13%, com 13 milhões de pessoas em idade economicamente ativa em busca de trabalho, hoje, esta caiu quase pela metade, ficando pouco acima de 7%, representando apenas sete milhões de trabalhadores.
Segundo ele, os anos 1990 foram marcados por índices mais altos de pessoas sem ocupação, pois o trabalhador demorava mais a conseguir uma vaga, ao contrário do verificado ao longo dos anos 2000. "Já na década seguinte, nos anos 2000, a situação se inverteu. A taxa de desemprego caiu, ao lado de mais vagas, o tempo de espera por um emprego também diminuiu, mas isto devido à rotatividade que também cresceu, amenizando, dessa forma, o problema".
Tempo de espera
 
 
Para se ter uma ideia, chama a atenção o coordenador do Sine/IDT, atualmente o trabalhador na Capital cearense leva em torno de 25 semanas para arranjar uma ocupação. Há seis anos, por exemplo, esse tempo era de 49 semanas. "Mas se pegarmos metade da população desempregada atualmente, a média é de apenas 12 semanas em busca de uma colocação, e isso é importante porque essas pessoas demandam menos políticas públicas voltadas para o trabalhador como o seguro desemprego, assim como o recurso permite suportar com folga o tempo que se fica sem trabalho, pois com três meses o trabalhador já tem conseguido uma nova ocupação", argumenta.
Formalização
Outra conquista com a estabilidade monetária, acrescenta Mesquita, é o aumento do emprego com carteira assinada, de maneira que mais trabalhadores passaram a ter os direitos garantidos. "Em resumo, na década de 90, quando o Plano Real foi implementado, a taxa de desemprego era elevada, a proporção de pessoas com carteira assinada era decrescente, a informalidade também era alta e o tempo de espera por um emprego era prolongado, enquanto hoje esse quadro se inverteu, embora o nível de informalidade ainda seja significativo", fala.
Entretanto, avalia Mesquita, o desafio agora é fazer com que o trabalhador inserido em outras faixas salariais que não o Salário Mínimo tenha o mesmo padrão de reajuste salarial. "O que se observa é um achatamento da remuneração, havendo um nivelamento por baixo, visto que, de sete a oito empregos gerados no Brasil, a renda é de apenas um piso de referência", destaca o coordenador.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Vale a pena comprar o iPhone 5S ou é melhor esperar pelo iPhone 6?

 iPhone 5S deve ganhar sucessor com tela maior nos próximos meses (Foto: Divulgação/Apple)
Com a aproximação de setembro, o iPhone 6 já começou a ter diversos rumores e detalhes revelados. Para 2014, espera-se que a Apple faça uma grande mudança em seu smartphone com iOS, lançando dois modelos com telas maiores. Sendo assim, será que vale a pena comprar um iPhone 5S ou é melhor esperar para investir em um iPhone 6? Para te ajudar a tirar essa dúvida, o TechTudo preparou um especial completo com a análise dos modelos.á é padrão: a Apple trabalha com grandes modificações na aparência do seu aparelhos a cada dois anos. Como no último ano o iPhone 5S se tratou de pequena atualização do modelo anterior, a expectativa é que o iPhone 6 traga modificações maiores. Isso não significa, porém, que o top de linha atual vai ficar com cara de “iPhone velho”.De acordo com os últimos vazamentos, a principal mudança no aparelho da Apple deve ser o tamanho, que poderá aumentar das atuais quatro polegadas para 4,7 e 5,5 polegadas. Fora isso, o telefone deve ficar mais fino e ganhar traços traseiros que lembram bastante o iPod Touch e os iPad mini e iPad Air.
Se você prefere aparelhos menores, com maior portabilidade e que se encaixem perfeitamente nas mãos e bolsos, o iPhone 5S deve continuar a ser uma ótima opção. Já aqueles que gostam de aparelhos maiores, com um tamanho similar ao dos Lumia 920 e Nexus 4, devem esperar mais alguns meses para poder experimentar o iPhone “avantajado” da Apple.
Qual é o melhor sistema, Android ou iOS? 
A tela Retina da Apple sempre foi um dos principais atrativos do iPhone e deve ganhar melhorias após um longo período sem mudanças. De acordo com os atuais rumores, além do ganho de tamanho, o novo smartphone também deverá ter um aumento em sua resolução de 1136 x 640 pixels para 1704 x 960 pixels, gerando imagens melhores e mais nítidas do que as últimas gerações.
iPhone 5S tem tela retina igual à do modelo anterior, mas iPhone 6 deve trazer mudanças (Foto: Divulgação/Apple)
O novo iPhone pode também ganhar algumas mudanças no vidro que reveste o display. A primeira delas seria a proteção Safira, o que daria maior resistências aos aparelhos. Além disso, é especulado também um tratamento anti-suor, evitando que o telefone fique oleoso. Nada disso, porém, foi confirmado. Cabe ao consumidor esperar ou não para experimentar as possíveis novidades.
Desempenho
Assim como em todo lançamento, a Apple deve fazer melhorias no desempenho do iPhone 6. Ainda não há muitas informações sobre o que virá no novo smartphone, mas a expectativa é que ele seja mais rápido para abrir aplicativos, tenha maior potência para jogos e apresente alguma melhora na bateria. Mas a diferença será muito grande em relação ao 5S?
iPhone 5S tem o processador Apple A7 de 64 bits como o seu grande destaque (Foto: Divulgação/Apple)
Provavelmente, não! Por mais que a Apple tenha o costume de mostrar gráficos sobre os avanços dos gadget, a profunda integração entre o hardware do iPhone e o sistema iOS garante um bom desempenho durante muito tempo. Sendo assim, é possível que a diferença entre o iPhone 6 e o 5S sejam quase imperceptíveis ou não incomodem no dia a dia, pelo menos no próximo ano.
O único quesito que pode surpreender é o consumo de bateria, cuja capacidade tende a acompanhar o próprio crescimento do aparelho. No entanto, a tela gigante do iPhone também pode fazer com que o telefone consuma mais. Nesse caso, a única solução é esperar o anúncio da Apple.
Câmera
Outro componente do iPhone que costuma receber melhorias frequentes é a câmera. No novo modelo, a Apple pode incluir pela primeira vez um sistema de estabilização óptica de imagens (OIS), que proporcionaria fotos menos tremidas e vídeos com resultados superiores. No entanto, cogita-se que o recurso chegue somente ao modelo com tela de 5,5 polegadas.
Câmera do iPhone costuma receber upgrades a cada geração (Foto: Divulgação/Apple)
Já no que diz respeito à resolução, ainda há dúvidas se a empresa permanecerá com os 8 megapixels ou aumentará para 10 megapixels. De qualquer forma, o avanço na câmera do iPhone 6 não deve ser muito gritante em relação ao 5S, ganhando apenas leves melhorias. O único grande salto deve mesmo ser o sistema OIS.
Atualizações: até quando?
Se a sua dúvida é se vale a pena comprar o iPhone 5S por conta das atualizações de sistema, não há o que temer: o iOS 8 foi garantido para o atual top de linha da Apple. Além disso, a expectativa telefone deve seja atualizado até, pelo menos, a décima versão da plataforma, seguindo a política da empresa de suporte por três anos.
iOS 8 está confirmado no iPhone 5S e já virá embarcado no próximo smartphone (Foto: Reprodução/Apple)
O mesmo não se pode dizer que as versões anteriores do aparelho: o iPhone 5 deve ser atualizado até o ano que vem, o iPhone 4S pode receber o seu último update este ano e o iPhone 4 ficará no iOS 7. Sendo assim, ainda vale a pena comprar o iPhone 5S do ponto de vista das atualizações.
E aí, vale a pena?
Observadas as características citadas, é possível dizer que o iPhone 5S ainda continua como uma boa opção de compra. No entanto, o consumidor deve considerar ainda três pontos: o seu perfil, a sua necessidade e o dinheiro disponível. Se você é um usuário que gosta de ter as últimas novidades, talvez valha a pena esperar um pouco pelo iPhone 6 para ter a sensação de “produto novinho” por mais tempo.
No que diz respeito à necessidade, é preciso refletir: “preciso muito desse telefone agora?”. Se sim, você não se arrependerá em comprar o iPhone 5S. Caso não, considere aguardar mais alguns meses para ver que novidades a Apple tem guardadas.
iPhone 5S trouxe o sensor touch ID como grande novidade da atual geração (Foto: Divulgação/Apple)
Já no que diz respeito ao dinheiro, leve em consideração que o aumento da tela do aparelho pode fazer com que o preço do mesmo seja mais alto do que o modelo atual. Além disso, a chegada do iPhone 6 fará com que o preço do 5S sofra alguma redução em um curto prazo, o que também é vantajoso. De qualquer forma, a palavra final é sempre do consumidor.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança