domingo, 30 de junho de 2013

Programa Estação Popular começará nesta segunda-feira com Daniel Filho na Radio Centenário


Com passagem por varias rádios de Areia Branca, Aracati-CE, Mossoró, Apodi e outras cidades e uma bagagem considerável (como dizem os cronistas esportivos) o comunicador Daniel Filho estreia na Radio Centenário de Caraúbas, no próximo dia 01 de julho de 2013. 

Ele vai comandar o horário da tarde com o Programa Estação Popular das 13hs às 16hs de segunda a sexta e no sábado.Daniel Filho vai comandar um programa brega das 15hs às 17hs, boteco e companhia, as preferidas da mesa de bar.
Daniel Filho, como é mais conhecido por Daniel filho repórter de Jesus, é um radialista que sempre busca o seu espaço, e agora mostrará o seu talento nos programas da tarde, estação popular (três horas de duração de segunda a sexta feira) e boteco e companhia, as preferidas da mesa de bar ao sábado.

O novo programa comandado por Daniel Filho vai ter: 

  • As noticias que foram destacaram no dia;
  • Fatos e boatos da TV;
  • Piada do dia;
  • Curiosidade geral;
  • A pergunta da tarde.
  • A linha da amizade (quero ser seu amigo, dois ouvintes se conhecendo no ar);
  • O que é, o que é adivinhe;
  • O jogo das cores(acertou a cor ganhou brinde);
  • Momento saúde;
  • O resumo do dia.


Programa de sábado

No sábado a programa será apresentada das 15hs às 17hs, o programa boteco e companhia, as preferidas da mesa de bar, vai ser um programa só com musicas brega e com participação do ouvinte e sorteio de brindes.

Com toda essa bagagem, o programa comandado por Daniel Filho (Programa Estação Popular), pela Radio Centenário tem tudo para ser um sucesso de audiência.
 
Por:Gidel de Morais(Blog. icem caraubas)


DEUS TUDO VÊ!

Oração para te abençoar

 

Senhor meu Deus e meu Pai, neste momento eu entro em tua presença para pedir pelas pessoas que não te conhecem ainda e por aquelas que até conhecem, mas estão afastadas de ti.

Tem muitas pessoas que estão sofrendo neste momento e eu quero que elas saibam que existe um Deus que quer curá-las, libertá-las e acolhê-las debaixo de tuas asas. “Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.” Salmos 91:4.

Senhor Deus, eu te peço, não olhe para as falhas, os erros e os pecados cometidos pelo teu povo, e sim as causas pelas quais cometeram os erros. Lá atrás houve um momento de fraqueza e com certeza não houve alguém com entendimento em Tua palavra para socorrê-los e mostrar-lhes a verdade.

Sei que não é fácil voltar para os teus braços e também sei que muitos não te aceitam por puro orgulho, e é para essas pessoas que eu peço a tua misericórdia Senhor, mostra a eles através de alguém ou de uma situação que eles têm uma chance enorme de se redimir diante de Ti e terem as suas almas salvas. “A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.” Lucas 1:50.

Ó glorioso Deus de Israel, perdoa os pecados cometidos contra Ti e contra o próximo, ensina Senhor a essas pessoas a andarem retamente nos Seus caminhos, para que eles vejam que as Tuas veredas são verdejantes, lindas e gloriosas. “Ele me faz repousar em pastos verdejantes.” Salmos 23:2.

Retira Ó Deus de Israel todas as folhas secas, poda os galhos secos, arranca as raízes podres e faça Senhor de todos nós uma árvore nova com bons frutos. Afasta dos nossos caminhos tudo que nos desvia da tua presença fortalece nossa mente e nosso coração e livra-nos de todo o mal.

Dá-nos força Senhor por que sem Ti nada somos nada podemos fazer, sem a tua sabedoria andamos como barco á deriva e Tu Ó Deus, é o nosso porto seguro. Ajuda-nos Senhor a te buscar incessantemente olha para nós não nos deixe esmorecer, mas ficarmos firmes diante de Ti.

As lutas são constantes e ás vezes parece que não tem fim, mas eu creio em Ti meu Pai que está no comando dessas guerras, e Tu é o nosso General, e jamais nos deixará só diante do inimigo, porque na verdade são eles que caem diante da nossa fé e somos mais que vencedores. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o sol e a terra.” Salmos 121:1-2.

Senhor dos Exércitos, seja quem for que estiver lendo essas súplicas que abra a mente ao entendimento, que a Tua palavra venha fazer morada em cada coração e tenha

conhecimento da importância que é estar na Tua presença, eis que o inimigo está bramindo e se não estivermos firmes na tua palavra com certeza não teremos força para vencê-lo. “Chegue a ti, Senhor, a minha súplica; dá-me entendimento, segundo a tua palavra.” Salmos 119:169.

Não percam tempo meus caros amigos leitores, eis que Jesus está ás portas, se você não sabe como fazer para buscar Deus em sua vida não conhece ninguém que possa orientá-lo, dobre seus joelhos e peça a Deus para lhe dar uma direção e com certeza você terá ajuda sem menos esperar. Apenas creia que Jesus faz o restante. “Mas Jesus, sem acudir tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.” Marcos 5:36

O Deus que eu creio e que sirvo no altar é o Deus do impossível, e se você crer esse Deus vai fazer milagres em sua vida a partir de hoje, basta você querer e entregar a sua vida para Ele. Tenha absoluta certeza que Ele está te esperando com grande alegria porque Ele quer salvar a tua alma e te dar a vida eterna.

Com grande amor em Cristo Jesus.

 Por:Damiana Sheyla

SHEYLLA.COM O SEU DIA A DIA MUITO + GOSTOSO

Torta de Doce de Leite 

 

 ingredientes

Creme

  • 250 g de chocolate branco derretido
  • ½ lata de creme de leite
  • ½ xícara (chá) de nozes picadas

Massa

  • 100 g de biscoito doce triturado (½ pacote)
  • 100 g de doce de leite (leite condensado cozido por 40 minutos na pressão)

Cobertura

  • 1 ½ colheres (sopa) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • ½ colher (sopa) de manteiga

modo de preparo

Creme

1°- Numa tigela misture 250 g de chocolate branco derretido com ½ lata de creme de leite e ½ xícara (chá) de nozes picadas até formar uma mistura homogênea. Reserve.

Massa

2°- Coloque numa outra tigela 100 g de biscoito maisena triturado (½ pacote) e 100 g de doce de leite (leite condensado cozido por 40 minutos na pressão) e misture bem até formar uma massa homogênea.
3°- Forre o fundo de uma forma de fundo falso (16 cm de diâmetro) com a massa de biscoito (feita acima), faça uma camada com o creme de chocolate branco e leve a torta para gelar por +/- 1 h.

Cobertura

4°- Numa panela coloque 1 ½ colhere (sopa) de açúcar, ½ xícara (chá) de chocolate em pó, 2 colheres (sopa) de leite e ½ colher (sopa) de manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre até soltar da panela (10 minutos), retire do fogo e deixe esfriar.
5°- Retire a torta da geladeira, cubra com a mistura de chocolate e leve novamente para gelar por +/- 1 h. Desenforme e sirva em seguida.
 Por:Sheylla Praxedes

 

 

 

 

DPs do RN: Depósitos de Problemas

 
O Rio Grande do Norte dispõe somente de 12 delegacias, sendo duas na capital, que funcionam em regime de plantão. Elas precisam dar conta das ocorrências dos 167 municípios do estado, no entanto apenas em Natal e Mossoró essas DPs têm equipes específicas. Para as demais cidades, as Delegacias Regionais (DPRs) são as responsáveis pelo serviço oferecido fora do horário comercial de segunda a sexta-feira, atuando com o próprio efetivo.

Nos finais de semana, elas contam com auxílio de profissionais lotados em delegacias distritais localizadas dentro de sua área cobertura, que não recebem por esse trabalho extra. O problema se agrava ainda mais quando esses delegados respondem por DPs de mais de um município. Há casos em que eles acumulam o trabalho em até 11 delegacias.

Com equipes defasadas e insuficientes para a demanda de ocorrências, as Delegacias de Plantão das zonas Sul e Norte de Natal são um “quebra-galho” para a população durante as madrugadas e os finais de semana e refletem o problema de todo o RN. A reportagem  acompanhou por uma noite os profissionais das duas DPs e pôde constatar a dificuldade encontrada pelos agentes e delegados da Polícia Civil para o desempenho de seu trabalho.O acompanhamento começou às 18h, na Plantão Zona Sul. Em um dia incomum no que diz respeito à quantidade de crimes cometidos, segundo os agentes, até as 6h da manhã do dia seguinte havia-se feito 25 registros, entre Boletins de Ocorrência e Termos Circunstanciados. Um número considerado baixo. Foram três assaltos a transporte coletivos,  atendimento mais recorrente durante as noites. Houve também um homicídio, além de registro de agressão e roubos.

O caso do assassinato denota a falta de infraestrutura. A equipe do plantão era composta por oito agentes, dois escrivães e um delegado. No momento em que foi preciso deslocar parte do pessoal para Ponta Negra, às 20h, para que se fizesse a averiguação do local do crime de execução, a DP ficou com quatro policiais para atender toda a demanda. A Plantão Zona Sul é responsável pelos registros de ocorrências das zona Sul, Leste, Oeste da capital, além das cidades de Nísia Floresta e Parnamirim, na região metropolitana.

O relato de um dos agentes, que não quis se identificar, bem como o restante dos homens que trabalhavam naquela noite, dá conta de que em dias nos quais acontecem muitos crimes o prédio da DP fica pequeno para a quantidade de gente que aguarda em pé ou sentada nas três cadeiras da antessala do local onde são feitos os BOs. “Isso aqui fica parecendo o Walfredo”, comparou, referindo-se ao maior hospital do Estado. Dois computadores são utilizados para os registros. “Em casos mais constrangedores, como agressões e estupros, é complicado. Quem está na sala escuta tudo o que a vítima nos relata”, contou outro agente. Enquanto a TN esteve na DP Sul, por volta das 22h, uma mulher chegou para prestar queixa sobre uma agressão sofrida e precisou dizer na frente de todos o motivo da ida à delegacia, enquanto chorava. A Plantão Zona Sul fica ao lado do Centro de Detenção Provisória de Candelária, na avenida Prudente de Morais. Sem iluminação e placa indicativa, a DP é comumente confundida pelos usuários com o CDP recorridas vezes, como presenciou a reportagem.

Falta estrutura para investigações

Para não conhecermos somente a realidade de uma das delegacias de Plantão, decidimos atravessar a ponta e seguir até o conjunto Panatis, para saber da Zona Norte. Chegamos às 23h e nos deparamos com uma estrutura semelhante. Naquela noite eram cinco agentes e um delegado de plantão. Foram 23 BOs registrados até as 3h, entre homicídio, roubos e um estupro de vulnerável. A maior reclamação entre os policiais e o bacharel que comandava a equipe, que também preferiram resguardar a identidade, é relativa a uma discussão que perdura entre as partas de Segurança e Defesa Social e Justiça e Cidadania. A custódia de presos por parte da Polícia Civil. Eram três homens e uma mulher encarcerados e um adolescente apreendido até o amanhecer. Os agentes relataram que quase todos os dias têm resistência por parte dos CDPs para o recebimento das pessoas detidas. “Precisamos acionar a Delegacia da Grande Natal - DPGran – para que ela exerça pressão e eles os recebam”, reclamou um agente.

Outro problema recorrente nas duas delegacias, ainda de acordo com os agentes da polícia, é o da manutenção dos equipamentos. Já por volta das 4h da manhã, a equipe de reportagem presenciou os policiais da Plantão Zona Norte chegaram na DP do lado Sul para pedir auxílio dos colegas na impressão de alguns documentos. A impressora havia quebrado.

Para o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), as delegacias de plantão funcionam como “bolsões de registros de ocorrência”. Djair Oliveira, presidente do Sinpol, reclamou da falta de possibilidade de investigação por parte dessas DPs, por conta da falta de estrutura de trabalho. “Como não há mais delegacias pela cidade para se prestar queixa, as plantões acabam servindo somente para isso”, explicou. “É preciso esperar até o outro dia, quando as informações chegam à delegacia distrital que responde pelo lugar onde aconteceu o crime, para que se dê início às apurações”, criticou.

A delegada Ana Cláudia Saraiva Gomes, presidente Associação dos Delegados de Polícia Civil, concorda com Oliveira. Ela acrescenta que há um projeto na Adepol que prevê a criação de mais duas Dps de Plantão, para que se possa desafogar o trabalho dos policiais. “Elas funcionariam junto com uma Divisão de Homicídios, para que os profissionais pudessem  fazer os registro sem se preocupar com o local de crime em casos de assassinatos”, detalhou Ana Cláudia. O delegado-geral, Ricardo Sérgio Costa Oliveira, voltou a afirmar que a Polícia Civil trabalha com um efetivo inferior ao necessário para que se tenha um resultado satisfatório. Em matéria publicada nesta semana, Ricardo Sérgio disse que precisa de pelo menos 50% a mais do que o efetivo disponível atualmente para dar conta das investigações de crimes que ocorrem no estado. A Sesed foi procurada par falar sobre o assunto mas nem o titular da pasta, nem o secretário-adjunto atenderam os celulares.

95% dos homicídios não são desvendados


De acordo com órgãos fiscalizadores da Segurança Pública estadual, em torno de 95% dos homicídios não são desvendados, por falta de provas técnicas.  Um levantamento recente feito pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos comprovou que dos 444 homicídios ocorridos em Natal ao longo de 2012, somente 22 deles foram elucidados, um percentual de 4,95% do total. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, 471 pessoas assassinadas no Rio Grande do Norte. Além da vertiginosa escalada da violência, o primeiro Diagnóstico da Perícia Criminal no Brasil, elaborado ao longo de 2012 e publicado em fevereiro deste ano pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), posiciona o instituto técnico de perícia potiguar entre os de pior estrutura humana e material dentre todos os avaliados em todo o país.

No texto da apresentação do Diagnóstico, assinado pela titular da Senasp, Regina Miki, a perícia é apontada como um “fator fundamental para realização de investigações inteligentes e profissionais, que resultem na identificação do criminoso e na produção de provas que possibilitem sua condenação”. Para isto, porém, Regina Miki defende o “reconhecimento da importância do investimento” na perícia. No Estado potiguar, porém, os dados refletem uma realidade divergente.

Aqui, a média é de 1,51 peritos por habitante, segundo dados do relatório da Senasp. Com duas Unidades de Criminalística, sendo uma em Natal e outra em Mossoró, os 48 peritos criminais que atuam no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep/RN), se dividem entre as respectivas

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Papa terá cardápio feito por freiras na Jornada


Há três meses, um grupo de freiras se desdobra para deixar tudo pronto no Palácio Apostólico, uma mansão no alto da Estrada do Sumaré que funciona como casa de repouso de padres, bispos e cardeais. O local, dentro do Parque Nacional da Tijuca, também chamado de Residência Assunção, servirá de hospedagem para o Papa Francisco em sua estada na cidade para participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá entre os dias 22 e 28 de julho.
À frente das religiosas, está a freira Terezinha Fernandes, 46 anos, da Congregação das Irmãs do Bom Conselho, que se esmera nos preparativos para Sua Santidade. Os cuidados vão desde a arrumação do quarto — o mesmo ocupado pelo papa João Paulo II em duas das quatro vezes em que esteve no Brasil — aos quitutes que serão incluídos no cardápio.
Para agradar o Pontífice Jorge Bergoglio, que é argentino, irmã Terezinha diz que um dos pratos será churrasco, com sorvete de sobremesa. Na mesa de Papa, serão incluídos o nosso tradicional pão de queijo, arroz, feijão e alimentos frescos, como peixes, e frutas típicas do Brasil.
“Eles adoram a variedade das nossas frutas, principalmente a manga. Vamos preparar para ele torta de limão”, conta a irmã, garantindo que as refeições não serão sofisticadas: “Ele nos passa uma simplicidade muito grande. Por isso a gente vai procurar fazer tudo da mesma forma”.
Irmã Terezinha aguarda recomendações do Vaticano para ver se haverá restrição na dieta de Sua Santidade. “O papa João Paulo II podia comer de tudo”, lembra a freira, que também acolheu o antecessor de papa Francisco na sua visita ao Brasil em 1997. Irmã diz que o Pontífice não fez pedido especial. “Ele não é artista. Não fez exigência”, conta, sorrindo orgulhosa de mais essa tarefa abençoada.
Cenário mistura beleza e pobreza
Para chegar até a Residência do Sumaré, a comitiva papal seguirá por um dos caminhos que leva ao Cristo Redentor, em meio ao Morro do Turano, ocupado desde 2010 por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Ao longo do percurso, há muito entulho de lixo e carros abandonados. A vista privilegiada do alto do morro contrasta com a pobreza das casas da favela. A segurança será feita pela Polícia Federal, com o apoio de homens do Exército. O palácio tem até um heliponto, construído em uma das visitas do papa João Paulo II.
Na residência, onde viveu e morreu, em 2012, o ex-arcebispo do Rio de Janeiro Dom Eugênio Sales, Papa Francisco celebrará duas missas privadas nos dias 25 e 26 de julho.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Educação: há verba, falta boa gestão

 
Os royalties do pré-sal para a Educação aportam como um "extra" que vem para compensar o que "falta" de investimentos neste setor. Embora todo recurso financeiro a mais seja bem-vindo para qualquer pasta pública, a comemoração pela decisão da Câmara Federal, que destina 75% dos recursos para esta área e 25% para a Saúde, é acompanhada do desejo de maior fiscalização na aplicação.Isso porque, bem menor do que o debate sobre qual a porcentagem destinada ao setor, tem sido a discussão sobre onde estariam os pontos mais críticos para os quais os atuais investimentos não tenham chegado. Em outras palavras, em que pesa a má gestão dos recursos já aplicados na Educação?

O economista Mário Monteiro, professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), vê com pessimismo a forma como a questão tem sido tratada. "Já existe dinheiro para a Educação. Não é suficiente, mas parte dessa insuficiência decorre da ineficiência de gestão dos recursos. Não se está pensando com clareza neste momento", afirma o economista, para quem a entrada de um grande volume de dinheiro terá repercussão no aumento do desperdício. "É como uma panela furada. Em vez de resolver o furo, estarão colocando ainda mais água", explica.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ivo Gomes, há mais de dez anos os recursos para a área vêm aumentando, sem necessariamente impactar em melhor aprendizagem dos alunos. No entanto, a verba atual ainda estaria "muito longe" de ser suficiente. "Mas é verdade também que outros pontos precisam ser considerados, como a formação inicial dos docentes, a politicagem, o histórico aparelhamento partidário das escolas e a falta de foco das gestões", pondera o titular da Pasta.

Para ele, os royalties não podem substituir a aplicação dos 25% obrigatórios das receitas públicas estaduais e municipais na Educação. "A continuar esse modelo de distribuição, só a Educação do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo elevarão muito os gastos. As demais unidades da Federação ficarão praticamente na mesma", acredita.

Gomes diz, ainda, que a prioridade deveria ser a capacitação em serviço dos profissionais do magistério, oferecimento de melhores condições de trabalho e melhoria de salários.

Já o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), que reúne os professores e servidores da Educação do Ceará, vê com bons olhos a chegada de mais verba. Sendo uma das categorias que mais reivindicam salários dignos, os professores estarão entre os primeiros a cobrar a fatia nesse investimento. E não só isso. "A aprovação desse repasse é um grande avanço que precisa ser complementado com a destinação carimbada, controlada e fiscalizada dos novos recursos para a valorização da educação pública, com ênfase na qualificação do processo ensino-aprendizagem, em melhores estruturas e, principalmente, na valorização de todos os profissionais da Educação ativos e aposentados", afirma Anizio Melo, presidente do Sindicato Apeoc.

Fundo Social

O mesmo projeto de lei determina que 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal sejam aplicados na Educação, até que se atinja a meta de 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

De acordo com o mestre em Educação Ivan de Sousa, um dos principais gargalos a ser enfrentados é com o funcionalismo e a criação de mais escolas. "Há vários outros, que passam pela própria ineficiência, não necessariamente falta de dinheiro. O que não se pode esquecer é que, assim como o petróleo, os royalties do pré-sal serão um recurso limitado, portanto uma hora a Educação não poderá depender deste investimento", pontua.

O projeto de lei que cria o Plano Nacional de Educação (PNE), que ainda tramita no Congresso, pretende contemplar também royalties do petróleo explorado em terra. Mas a proposta diverge da do Planalto.

A reportagem tentou entrar em contato com a secretária estadual da Educação, Izolda Cela, mas não obteve sucesso.

FIQUE POR DENTRO

Compensação financeira por exploração 
O conceito de royalties na indústria do petróleo refere-se à compensação financeira por sua exploração. Esse recurso é repassado a Estados, ao Distrito Federal e a municípios. A Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, o Projeto de Lei 5.500/2013, destinando 75% dos royalties do petróleo para a Educação e os 25% restantes para a área da Saúde. Verbas destinadas serão provenientes de contratos com "declaração de comercialidade" a partir de 3 de dezembro de 2012, o que antecipa verbas por não necessitar da assinatura de contratos. O recurso será recebido até que o setor da educação atinja 10% do PIB, meta do Plano Nacional de Educação (PNE). 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

MEC divulga primeira chamada do Prouni

 MEC divulga lista da primeira chamada do Prouni neste domingo (30) (Foto: Reprodução)
O Ministério da Educação divulgou neste domingo (30) o resultado da primeira chamada da segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2013 
Os convocados deverão comprovar as informações nas universidades entre os dias 1º e 8 de julho. Quem não apresentar os documentos dentro do prazo perde a bolsa que passa a ser disponibilizada na segunda convocação. O resultado da segunda chamada sai em 16 de julho, e a comprovação deve ser feita entre 16 e 22 de julho.
Nesta etapa o sistema registrou 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 — cada estudante pode optar até por dois cursos.
O número de bolsas para universidades particulares de ensino superior desta edição do Prouni subiu de 90.010 para 90.045, sendo 55.693 integrais, de acordo com o MEC.
O processo seletivo do Prouni é restrito ao estudante brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha feito no mínimo 450 pontos e não tenha zerado no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) 2012. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato não pode ter renda familiar bruta mensal per capita que exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de três salários mínimos.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Promessa do Peixe tieta Robinho, que mantém negociação parada

giva robinho (Foto: Reprodução Instagram)
Giva, atacante do Santos, de 20 anos, postou foto ao lado de Robinho, de 29, do Milan, da Itália, neste sábado de noite. Recuperado de uma pubalgia, a jovem promessa do Peixe espera aproveitar a presença do técnico Claudinei Oliveira, que estava no time sub-20 e assumiu após a saída de Muricy Ramalho, para ganhar espaço no time profissional. Enquanto isso, a negociação entre o Alvinegro e o Rei das Pedaladas está parada.- Esse é fera. Meu parceiro – escreveu Giva, ao lado da foto com Robinho.A contratação de Robinho é vista com bons olhos pelo Comitê de Gestão do Santos. No entanto, as pedidas do Milan e do próprio atleta assustaram o time da Baixada Santista, que já admitiu: nestes moldes, não tem como prosseguir a negociação.O clube italiano quer 10 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões) pela venda do jogador, enquanto o próprio Robinho pediu luvas de R$  5 milhões e salário de R$ 1,2 milhão.- Não vamos acertar salários incompatíveis com a nossa realidade. Há uma distância muito grande entre o que o Milan pede, os salários que o Robinho pretende ganhar e o que nos parece razoável. O Santos não pretende fazer loucura. Só se o Milan cair na real – afirma o presidente Luis Alvaro de Oliveira.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

sábado, 29 de junho de 2013

LOCUTOR DANIEL FILHO,AGORA NA RPC-CENTENÁRIO

Por:Sheylla Praxedes

DEUS TUDO VÊ!

O que aprendi com Marco Feliciano sobre a Cura Gay

Marco Feliciano sobre a Cura Gay 

Existem algumas coisas que precisamos entender sobre a cura gay. Em 1º lugar, o projeto não é do Marco Feliciano. Em 2º lugar, o ele não votou a favor nem contra, como Presidente da Comissão ele não vota, só administra.

Esse projeto foi nomeado assim pela MÍDIA, em nenhum momento a lei fala que ser Gay é doença. O projeto não trata de "CURA GAY", mas de os psicólogos terem liberdade de atender quem se sente desconfortável com sua orientação sexual.

APENAS COMPARTILHANDO, mais uma vez a mídia distorcendo fatos e tirando o foco! Acredite e pense como quiser, mas não fale ou julgue antes de saber ao certo! Veja esse vídeo aonde muitos pontos são esclarecidos:
Você que está a algumas semanas ou mais criticando as mentiras da imprensa, afim de manipular as pessoas espero que ao ver esses vídeo tenha visto a verdade que não vemos na TV. Verdade mais uma vez distorcida pela mídia e um número pequeno de pessoas com interesses em difamar outro grupo de pessoas.

ESTÃO NOVAMENTE DESVIANDO A ATENÇÃO DOS PROBLEMAS PÚBLICOS E POLÍTICOS E ESTAMOS FICANDO CEGOS NOVAMENTE.

Se você assistir todo o vídeo e perceber que cometeu um erro criticando e postando/compartilhando/curtindo pessoas por conta do que a mídia incutiu em nós, faça o mínimo para se redimir. 

 Por:Damiana Sheyla

 

Passe livre para estudantes está na pauta do Senado


 
O Plenário do Senado prossegue, na próxima semana, com as votações que integram a pauta prioritária estabelecida para atender às mobilizações populares das últimas semanas. A destinação de royalties do petróleo para as áreas de saúde e educação, o passe livre estudantil em todo o país e a exigência de ficha limpa para preenchimento de cargos comissionados são algumas das matérias prontas para a apreciação em Plenário.Na última quarta-feira (26), o Senado aprovou a nova partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE), enviada para sanção presidencial, e a transformação da corrupção e do homicídio simples em crimes hediondos, proposta que ainda passará por exame na Câmara.

O primeiro item da pauta da próxima terça (2) é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2012, que estende a exigência de ficha limpa também aos servidores públicos comissionados. De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), a proposta proíbe pessoas em situação de inelegibilidade, nos termos da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010), de assumirem cargo em comissão ou função de confiança na administração pública.

Com a medida, condenados pela Justiça em segunda instância, e até profissionais cassados por conselhos profissionais, poderão ser impedidos de assumir cargos de confiança nos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Também na pauta de terça-feira, está o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 41/2013, que destina para a educação e a saúde a participação no resultado ou compensação financeira pela exploração de petróleo e gás natural no país. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada na forma de um substitutivo do deputado André Figueiredo (PDT-CE). O texto original, de autoria do Executivo, destinava 100% dos royalties à educação pública, com prioridade para a educação básica. Os deputados alteraram a medida distribuindo 75% dos recursos para educação e 25% para a saúde.

O projeto prevê o uso de recursos dos royalties e da participação especial dos contratos, inclusive dos já existentes, desde que os poços tenham entrado em operação comercial após 3 de dezembro de 2012. A expectativa dos parlamentares é de que a medida aumente os recursos à disposição da educação e da saúde de R$ 25,8 bilhões para R$ 335,8 bilhões ao longo de dez anos (2013 a 2022).

Passe livre

Para a sessão de quarta-feira (3) o primeiro item da pauta é o Projeto de Lei do Senado (PLS) 248/2013, do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), que institui o programa Passe Livre Estudantil em âmbito nacional. A matéria ganhou regime de urgência na última quinta.

O projeto assegura a gratuidade no sistema de transporte público coletivo local, para os estudantes do ensino fundamental, médio ou superior, que estejam regularmente matriculados e com frequência comprovada em instituição pública ou privada de ensino. Os recursos necessários para financiar o benefício virão dos royalties do pré-sal - da parte destinada à educação pública.

Renan explicou que o projeto, apresentado em resposta às recentes manifestações populares, surgiu da constatação de que o transporte público é precário, ineficiente e caro, dificultando a situação principalmente dos estudantes, que não contam com renda própria.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Marcha para Jesus reúne fiéis em São Paulo


A 21ª edição da Marcha para Jesus teve início às 10h da manhã deste sábado, quando milhares de fiéis deixaram a Estação Luz do Metrô em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte, de São Paulo.
Na praça, estão previstos shows de música gospel que devem se estender até à noite. Voltado principalmente para fiéis de igrejas evangélicas, o evento, organizado pela Igreja Renascer em Cristo, contou com a presença do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Em sua página oficial no Twitter, Feliciano publicou uma foto na qual aparece na Marcha para Jesus vestindo uma camiseta com os dizeres: "Eu Represento Vocês". A frase é uma resposta a manifestantes contrários à nomeação de Feliciano à frente da Comissão de Direitos Humanos, que dizem não se sentirem representados pelo pastor.
A marcha é presidida pelo fundador da Igreja Renascer, Estevam Hernandes, que já liderou as marchas dos anos anteriores. Historicamente, a Renascer defendeu temas que apareceram nos protestos recentes do País, como o posicionamento contra o casamento gay. No ano passado, na marcha, ele exaltou o crescimento da população brasileira que se declara evangélica. O tema do evento deste ano é “Novo Tempo”.
Hernandes e sua mulher, a Bispa Sônia, foram condenados pela Justiça em 2009 por evasão de divisas. Eles chegaram a ser presos nos Estados Unidos, em 2007, por entrarem com US$ 56 mil sem declarar a quantia.
Trânsito
Neste sábado, a marcha provoca congestionamento de 28 quilômetros apenas na zona norte de São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No entanto, o evento já tem reflexos em outras vias da cidade
O evento está exigindo monitoramento especial do trânsito pela CET. A orientação é para que o motorista que não participará do ato evite a região das Avenidas Tiradentes e Santos Dumont, que fazem ligação entre o centro e a zona norte da capital.
Desde a noite de sexta-feira, a CET montou cinco bloqueios ao trânsito, que deverão ser desmontados apenas na madrugada do domingo, 30. O Terminal Armênia ficará desativado neste sábado até às 14h.
Veja a seguir os locais onde o trânsito foi bloqueado:
- Avenida Tiradentes, sentido Aeroporto, tem sua pista local interditada entre a Rua dos Bandeirantes e a Rua Mauá; e também da pista expressa, entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim;
- A pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, tem seu trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna);
- O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela Avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à Zona Sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu; no sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul;
- O Terminal Armênia está desativado e as linhas de ônibus estão sendo desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul;
- A Praça Heróis da FEB e a Avenida Santos Dumont, em ambos os sentidos, estão bloqueadas até a Praça Campo de Bagatelle; a Avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e Rua Professor Milton Rodrigues, também estará fechada até às 15h deste sábado.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Plebiscito poderá custar R$ 500 milhões aos cofres públicos

 
A consulta popular sobre a reforma política poderá custar cerca de R$ 500 milhões aos cofres públicos, caso a convocação ocorra ainda este ano. A previsão leva em conta números atualizados das últimas eleições municipais, realizadas em 2012, que custaram R$ 395 milhões, uma média de R$ 2,81 por eleitor. A avaliação é de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo esses técnicos, o valor por eleitor, que vem caindo nos últimos anos, pode aumentar devido à urgência no planejamento. Geralmente, o TSE começa a preparar as eleições seguintes assim que um pleito é encerrado. Com mais de um ano de antecedência, o tribunal já está lançando o termo de referência para contratações necessárias às eleições de 2014.

A consulta popular também poderá ficar mais cara devido ao aumento do eleitorado e à necessidade de reforçar a segurança nos locais de votação, resultado dos protestos recentes que tomaram o país. Em 2012, os gastos com a Força Nacional somaram R$ 24 milhões.
Outro custo que deve ser considerado é a campanha de esclarecimento à população. Como o assunto é complexo, especialistas já alertaram que os temas devem ser amplamente divulgados antes de entrar em votação. No ano passado, a produção da campanha Voto Limpo para veiculação gratuita em rádio e em televisão custou R$ 2,8 milhões ao TSE. Uma vez definido o modelo de consulta, a empresa responsável pela publicidade precisa de pelo menos 30 dias para preparar o material.
Dilma já planeja realização de plebiscito com TSE
Nesta semana, a presidenta Dilma Rousseff entrou em contato com a presidenta do TSE, Cármen Lúcia, para tratar do planejamento e logística para realização da consulta pública. Até a última sexta-feira (28), o TSE não havia, oficialmente, divulgado informações sobre o assunto.
A reforma política só poderá ser aplicada nas eleições de 2014 se for aprovada até o início de outubro. Segundo interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF), mudanças no sistema eleitoral devem esperar um ano para entrar em vigor. Foi isso que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa, aprovada em meados de 2010 e invalidada para as eleições daquele ano.
O Executivo sugeriu como possíveis datas os feriados de 7 de Setembro ou 15 de novembro, mas ainda há a opção de realizar a consulta com as eleições presidenciais do ano que vem, reduzindo custos. Em 2010, os acrianos votaram em referendo sobre o fuso horário local no segundo turno das eleições daquele ano.
A última consulta nacional, realizada em 2005, foi o referendo do desarmamento, e custou R$ 252 milhões. No Pará, o plebiscito sobre a divisão do estado, realizado em 2011 com a população local, custou R$ 19 milhões.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Dilma tem maior queda e vai a 30%

 
A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 30%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29) pelo jornal "Folha de S.Paulo". O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.
A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.

Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação.
Plebiscito
A pesquisa Datafolha mostra ainda que 68% dos entrevistados apoiam a ideia de um plebiscito para consultar a população sobre questões ligadas à reforma política. Outros 19% disseram que Dilma agiu mal ao propor a ideia, e 14% não souberam responder.

O instituto diz ainda que 73% dos pesquisados são favoráveis à criação de uma constituinte para elaborar uma reforma política. Sobre esse tema, 15% mostraram-se contrários à proposta.

Economia
O Datafolha também avaliou a expectativa dos entrevistados em relação à inflação: 54% acham que o índice vá aumentar. No último levantamento, 51% afirmaram acreditar no aumento. Para 44% o desemprego vai crescer, enquanto na pesquisa anterior o índice era de 36%. Segundo o instituto, 38% acreditam que o poder de compra do salário vai cair, aumento de 11 pontos percentuais em relação ao último levantamento.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Grêmio surpreende e anuncia demissão de Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo orienta Grêmio contra o Vitória (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Em meio ao jogo-treino deste sábado, contra o Caxias, a direção do Grêmio resolveu demitir Vanderlei Luxemburgo, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2012. De acordo com o diretor executivo Rui Costa, o clube precisava de um "fato novo". O auxiliar Roger Machado será o comandante da equipe de forma interina.
- É exatamente isso. Tivemos uma reunião pela manhã. Decisão que é unânime, do presidente e do departamento de futebol. Ele (Luxa) sai do Grêmio pela porta da frente. Avaliamos e precisávamos de um fato novo para a retomada do campeonato - disse Rui Costa.
Luxa foi ao estádio Olímpico na manhã deste sábado, e chamou a atenção o fato de não acompanhar o jogo-treino à beira do gramado. Ele estava reunido com o presidente Fábio Koff, que o comunicou da decisão - o dirigente já havia conversado com o empresário do técnico, Gilmar Veloz, no fim da noite de sexta-feira. Luxa deixou o estádio em seu carro, por volta das 11h.

A surpresa está exatamente na mudança de atitude de Koff, que, mesmo após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, preferiu, à época, manter o técnico. O mandatário chegou a dizer, após o empate com o São Paulo, em 12 de junho, antes da parada do Brasileirão, que Luxa teria "todo tempo do mundo" para mostrar o seu trabalho.

O aproveitamento do treinador foi de 54,4%, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos. Mesmo com os bons números, foi eliminado antes da decisão de dois Campeonatos Gaúchos, caiu na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas da Sul-Americana, mas conseguiu um terceiro lugar no Brasileiro passado, alcançando a Libertadores.

Direção quer técnico com "cara" do Grêmio

Rui Costa disse que procura agora um treinador que coloque a "cara do Grêmio" em campo e que tenha envolvimento com a história do clube. O nome de Renato Gaúcho veio à tona, já que, além de ser um jogador histórico da primeira passagem de Koff como presidente nos anos 1980, apoiou abertamente a campanha do dirigente para voltar ao cargo no final do ano passado.
Em contato com a Rádio Gaúcha, o empresário de Renato, Gerson Oldemburg, negou qualquer contato:
- Até agora não teve sondagem. É uma surpresa muito grande. Ele tem o sonho e gostaria de voltar ao Grêmio.
O presidente  Fábio Koff prometeu se manifestou oficialmente no início da tarde de sábado, em entrevista coletiva: De acordo com o mandatário, houve diversos fatores que levaram à saída do técnico, alguns de "economia interna". Mas citou abertamente o "desgaste" na relação entre Luxa e direção.

- Alguns motivos não vou mencionar. Eu só posso reafirmar que a decisão foi tomada na hora certa, no momento adequado. E ela não resulta em nenhum desrespeito à figura do profissional. São fatos que ocorrem no futebol. O relacionamento ou se desgasta ou se fortalece. E o nosso se desgastou. Tomamos a atitude correta.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

sexta-feira, 28 de junho de 2013

DEUS TUDO VÊ!

Eu e minha casa serviremos ao Senhor 

 

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - 

João 8.32.

O cristão deve zelar por seu lar, vigiar e orar em todo tempo, para que sua casa nunca esteja alicerçada em fundamentos inseguros. Ao manter a vigilância em nosso cotidiano, o lar não é invadido pela imoralidade em que submerge o presente século.

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá."  -  Êxodo 20.12. O primeiro mandamento como promessa precisa ser ensinado no lar de geração em geração.

O óbvio e ululante precisa ser levado em consideração em conversas familiares. O primeiro mandamento com promessa é dirigido aos filhos. E pais um dia foram filhos e a lógica é esperar que os filhos  se casem e se tornem pais. A vigilância em casa passa pela comunicação de qualidade, com pais instruindo filhos sobre o caminho do Senhor (Provérbios 22.6).

As Escrituras Sagradas nos mostra homens que, embora não fossem perfeitos, conduziram suas famílias em comunhão com Deus.

O exemplo de Noé

O perfil de Noé revela aos pais de família cristãos as qualidades de quem serve ao Senhor. Os contemporâneos de Noé  desprezavam o Criador, compunham a sociedade perversa, violenta, imoral. Ele era homem justo, honesto. Tornou-se conhecido ao pregar o juízo divino contra os pecadores, como uma pessoa que andava com Deus. Nesta situação, sendo ele um agricultor foi chamado por Deus para atividades de marcenaria, para construir a gigantesca arca que o salvaria, junto com toda sua família e uma espécie de cada casal de animais viventes daquela geração, do dilúvio que destruiu a humanidade (Gênesis 6.9; 1 Pedro 3.19-21; 2 Pedro 2.5).

Noé teve ensino em casa, sua ascendência contém nomes de servos de Deus: foi filho de Lameque, neto de Matusalém, bisneto de Enoque, valorizou o que os servos de Deus de sua família lhe ensinaram. Sua esposa e filhos ouviram o que ele orientou, trabalharam juntos com ele durante décadas para concluir a construção da embarcação.

Os ensinos de Jesus Cristo são os detalhes da "embarcação" que mantém a nós e nossa família seguros diante da sociedade sem temor a Deus. É preciso tomar a decisão de entrar no "barco" construído no lar, para escapar e prover escape aos familiares da condenação que está prestes a cair sobre as cabeças corrompidas de quem despreza a Palavra do Senhor em nossa geração (Gênesis 5.21-32; Mateus 24.37-38; Lucas 17.27). O Senhor é a única resposta certa para os nossos dias. Com a graça celestial a família vence os desafios da vida.

O exemplo de Josué

A biografia de Josué nos ensina a importância da tomada de decisão pela fidelidade ao Senhor quando todos em sua volta praticam o pecado. Josué nasceu escravo, em uma família escravizada no Egito, tornou-se auxiliar do grande legislador Moisés e após sua morte tornou-se seu sucessor. Quando Canaã estava repleta de idolatria e imoralidade, declarou sua decisão de ser fiel e não se esqueceu de sua esposa e filhos ao posicionar-se quanto a viver em devoção ao Criador. Além de líder da nação, exerceu liderança familiar, para que cônjuge e filhos não fossem destruídos pela iniquidade (Josué 24.15).

O cristão fiel ao Senhor é aquele que apesar de viver em uma sociedade oposta aos princípios de sua fé não deixa de se posicionar contra o pecado. Os pais não devem renunciar a autoridade sobre os filhos, têm a responsabilidade de educar as crianças em sua formação espiritual. Agir com equilíbro, ensinando com firmeza e carinho os limites do que venha a ser uma conduta ideal diante de Deus e da sociedade (Efésios 6.4).

Ao comprometer-se com seriedade na prática do estudo bíblico, ler e pensar sobre a vida cristã, soluções libertadoras sempre estarão presentes diante de problemas no seio familiar. Os pais, como educadores de seus filhos, precisam reservar tempo para refletir sobre a prática do ensino. Como tem sido? O que precisa melhorar? Ninguém está isento de erros, mas sempre será tempo oportuno ao autoexame, adotar correções e tomar atitudes que conduzam ao caminhos de acertos auspiciosos.


O exemplo dos recabitas

Midiã foi filho de Abraão com Quetura, e dessa relação surgiu a tribo dos midianitas. Entre os midianitas veio a existir Recabe, homem que foi testemunha ocular do cumprimento da profecia de Elias por intermédio de Jeú no tocante à destruição dos parentes de Acabe. A família de Recabe ficou conhecida como o grupo de israelitas chamado de os recabitas. Recabe gerou a Jonadabe, que foi um enérgico opositor do culto ao falso deus Baal (2 Reis 10.15-28; Jeremias 35.5-10).
Jonadabe, com o objetivo de evitar que sua família cultuasse ao falso deus Baal instruiu sua posteridade a não ingerir bebidas fortes, não se dedicar à agricultura, não construir casas e viver em barracas, consagrarem-se para adorar a Deus. E todos obedeceram fielmente .

A fidelidade dos recabitas às orientações de Jonadabe é exemplar. As Escrituras preservam o nome de Jonadabe e sua descendência como um núcleo familiar que guardou as leis do Senhor durante um período em que o povo de Israel se esquecia rapidamente. A instrução no lar conduz a família à uma vida feliz (2 Timóteo 3.14-17).

No lar, a prática do jejum, da leitura bíblica em grupo, da oração coletiva e a prática de fazer do dia a dia um altar de culto a Deus nos dá condições de enfrentar e vencer os males desse mundo perdido sendo bênção e influenciando os entes queridos  a serem também.

Conclusão
É importante a transmissão da doutrina bíblica dos pais aos filhos. As pessoas que decidem servir a Deus com fidelidade jamais serão destruídas, embora estejam sujeitas a passarem por aflições. Se pais e filhos escolherem ter Jesus Cristo como apoio e centro do lar, crescerão na graça e no conhecimento do Senhor, conquistando o privilégio de glorificar a Deus no tempo presente e para todo sempre no céu (2 Pedro 3.18).
 Por:Damiana Sheyla

 

punição imposta é “a mais grave” prevista em lei

 
O jurista Paulo de Tarso Fernandes(foto), ao ser informado da decisão do Conselho Nacional de Justiça em relação aos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, lamentou o fato. “Lamento, profundamente, como cidadão potiguar e advogado,o que ocorreu”. Sobre a decisão dos conselheiros, Paulo de Tarso esclareceu que a aposentadoria compulsória é a “punição mais grave prevista na lei”. E que, afora esta decisão, “há somente uma punição criminal”.

“É a mais pesada das penas para um magistrado. Ele perde a essência da vida, que é a Magistratura”, destacou o jurista. Em relação às perdas financeiras, Paulo de Tarso explicou que estas, para os desembargadores condenados pelo CNJ, serão mínimas. Isto porque, a exemplo de Rafael Godeiro, a aposentadoria já havia ocorrido pelo fator idade e faltava pouco tempo para Osvaldo Cruz se aposentar pelo mesmo motivo. “O prejuízo grande se dá no início da carreira. Para um servidor de longa data, o prejuízo financeiro a curto prazo é pequeno”.

Quanto à possibilidade de recursos, o jurista esclareceu que estes não existem para decisões administrativas do CNJ. “É uma decisão administrativa. Os advogados podem reclamar ao Supremo Tribunal Federal, como órgão que pode julgar a causa contra o CNJ”, analisou. Paulo de Tarso Fernandes, contudo, fez uma ressalva. “Essa decisão do CNJ abre as portas para uma investigação criminal. É uma medida drástica do CNJ e acredito que a denúncia seja muito grave”, disse.

Tramita, em segredo de Justiça, desde abril de 2012, no Superior Tribunal de Justiça, um processo contra os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, que apura “Crimes Praticados por Funcionários Públicos Contra a Administração em Geral – Peculato”. De acordo com Paulo de Tarso, o peculato é o crime mais grave da administração pública. Caso os desembargadores sejam condenados, além de perderem a aposentadoria, poderão ser presos.

O caso de aposentadoria compulsória dos desembargadores não é o primeiro que mancha a história do Judiciário potiguar. O então juiz Francisco Pereira de Lacerda encomendou o assassinato do promotor Manoel Alves Pessoa Neto, em Pau dos Ferros, em 1997. Apesar de serem ocasiões distintas, os magistrados foram aposentados compulsoriamente e perderam direitos de praticar a advocacia e assumir cargos públicos comissionados.

Entenda a Operação Judas que revelou o esquema de desvios:

As investigações sobre desvios no Setor de Precatórios do TJ começaram em janeiro de 2012, quando assessores da então presidenta Judite Nunes desconfiaram de irregularidades. Após o envio de um relatório ao Ministério Público Estadual, foi realizada uma operação, no dia 31 de janeiro, que culminou com a prisão de Carla Ubarana, George Leal e outros suspeitos.  A operação foi batizada de Judas.

A ex-chefe dos Precatórios permaneceu presa até março de 2012, quando fez um acordo de delação premiada com o MPE, onde denunciou os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro como mentores do esquema.

Os desvios no Setor de Precatórios do TJRN atingiram o montante de mais R$ 14 milhões. Para recuperar o valor,a Justiça determinou o leilão dos bens do casal. Seis veículos foram vendidos por R$893 mil. Eles estavam avaliados em R$ 890 mil. Ainda há imóveis a espera de ser leiloados.

Mesmo com todas as vendas e devolução dos recursos em espécie (em real e moedas estrangeiras), não será possível recuperar o dinheiro desviado.

No dia 26 de março deste ano, o juiz titular da 7ª Vara Criminal, José Armando Ponte Dias Júnior, condenou Carla Ubarana a 10 anos de reclusão, e o marido George Leal, a 6 anos de prisão. Ambos, porém, cumprem pena em regime aberto, através de força de habeas corpus.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Viúvo de Emílio Santiago pede pensão na Justiça

 
A coluna descobriu um processo que corre em segredo de Justiça na 4ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), no qual o professor da UERJ Márcio Tadeu Ribeiro Francisco alega ter sido parceiro conjugal do cantor Emílio Santiago por um tempo aproximado de 18 anos.
Emílio morreu no dia 20 de março deste ano em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) e, desde então, Márcio Tadeu tem se ocupado do processo para que seu relacionamento de concubinato (ou seja, que não foi formalizado) seja considerado perante a Justiça como uma união estável. Não se sabe ainda o valor da herança deixada por Emílio Santiago, mas o cantor era dono de imóveis em alguns estados brasileiros e um apartamento em Nova York, nos Estados Unidos, além de carros e joias.
As cantoras Alcione e Leny Andrade são testemunhas da relação no processo, mas se recusam a falar sobre o assunto.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Para Mendes, medida não é suficiente

 
Para o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do projeto de lei que considera hediondo o crime de corrupção não apresentará os resultados esperados pela sociedade, por causa das falhas e da lentidão da Justiça Criminal e do sistema penal brasileiro. A matéria, aprovada na quarta-feira pelo Senado, aguarda votação na Câmara dos Deputados."Não vejo que isso vá trazer de fato combate à corrupção ou a qualquer outro crime que venha a ser considerado hediondo, porque nós temos um sistema penal e uma Justiça Criminal altamente falhos e lentos, que permitem que muitos escapem pela prescrição, e que, às vezes, fiquem presos para depois absolvidos", disse ontem o ministro em evento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Integração 

Segundo o ministro, seria mais interessante que fossem dadas prioridade e ênfase ao sistema criminal. "Se me coubesse fazer uma escolha política, eu tentaria articular as ações do CNMP, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Polícia Civil e da administração, porque é um todo complexo, que envolve a investigação, a denúncia, o acompanhamento pelo Ministério Público e o julgamento pelo Judiciário", acrescentou.

Gilmar Mendes elogiou o arquivamento, pelo Congresso Nacional, da Proposta de Emenda Constitucional 37/2011 - chamada PEC 37, que limitaria o poder de investigação criminal do Ministério Público.
"Foi um grande ganho. Não era necessária uma PEC para disciplinar matéria. Até porque, como o próprio STF vem sinalizando, é possível compatibilizar as atividades de investigação da polícia, reconhecidas no texto constitucional, com as atividades complementares de investigação que podem ser desenvolvidas pelo Ministério Público", disse Mendes. 

Código PenalEle acrescentou que "talvez caiba uma lei ou uma alteração no Código de Processo Penal para que não haja dúvida quanto à observância do devido processo legal por parte do MP". 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Com plebiscito, reforma política pode valer em 2014


 
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (27) que a reforma política preparada por governo e Congresso para ser submetida a plebiscito poderá valer para as eleições de 2014, caso aprovada. O senador considera ainda que as novas regras poderão ter eficácia mesmo se forem aprovadas a menos de um ano para o próximo pleito, o que, em tese, contraria a legislação eleitoral e o entendimento do Supremo Tribunal Federal.
Pela lei, qualquer alteração no processo eleitoral deve entrar em vigor ao menos 12 meses antes de ser aplicada. Tal entendimento foi confirmado em março de 2011, quando o STF impediu que a lei da Ficha Limpa, promulgada em junho de 2010, fosse aplicada nas eleições de outubro daquele ano.As eleições do ano que vem estão marcadas para 5 de outubro; para valer em 2014, portanto, qualquer reforma deveria ser aprovada até 5 de outubro deste ano. Mas para Renan Calheiros, o plebiscito pode também mudar essa regra.
“Se o resultado do plebiscito mandar excepcionalizar a regra constitucional, isso pode ser feito por proposta de emenda à Constituição. É evidente que se o plebiscito disser que a reforma pode ser feita sem levar em consideração o prazo constitucional, isso vai ser feito”, disse Renan.
De acordo com o presidente do Senado, a proposta que define a validade das novas regras para as eleições de 2014 deverá ser incluída nas perguntas do plebiscito. “Certamente vai ser incluída, ou então respondida antes. Mas se a população consultada pelo plebiscito entende que não deva respeitar o prazo de uma ano para estabelecer a regra eleitoral, isso será feito pelo Congresso”, disse Renan.
Entre os  temas que podem ser incluídos na reforma estão o financiamento público de campanha eleitoral e o voto distrital, no qual as regiões são divididas em distritos e os candidatos eleitos conforme os distritos que representam. O sistema funcionaria em oposição ao atual sistema de voto proporcional, em que o candidato é eleito com base no voto do partido ou da coligação.Outra possível mudança em debate é o financiamento exclusivamente público de campanha ou o fim das doações por empresas.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Bebeto lamenta postura do ex-parceiro Romário sobre a Copa

 Bebeto coletiva Copa (Foto: Vicente Seda)
Membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) como voluntário, o ex-atacante Bebeto se mostrou "triste" pelo fato de seu antigo companheiro nos gramados, Romário, estar atacando a organização da Copa do Mundo no Congresso. Bebeto, que também é deputado estadual, lamentou a postura do ex-camisa 11 da seleção brasileira e afirmou que o evento trará grandes benefícios para o país. Segundo Bebeto, o COL queria a participação de Romário na organização.
- Infelizmente, fico até um pouco triste, queria o Romário perto da gente, é o nome do nosso país que está em jogo. Poder realizar um dos melhores Mundiais foi sempre o nosso objetivo.  O Brasil é a sexta economia mundial, está gerando emprego, muitas coisas boas, o legado é muito grande, vai ser de fundamental importância para o crescimento do nosso país. A Copa vai alavancar uma série de coisas. Cito o exemplo da Espanha em 1982, depois da Copa virou uma potência. É isso que quero para o meu país.
Questionado sobre a diferença de ideias em relação a Romário, Bebeto afirmou:
- Infelizmente o Romário tem um pensamento, o meu é totalmente diferente. A Fifa não pediu pra fazer a Copa aqui, nós é que lutamos muito. Queria que ele estivesse do nosso lado. Fizemos uma grande dupla, foi coisa de Deus, e a gente queria ele aqui perto, mas infelizmente está nessa situação que todos sabemos. Queria que estivesse aqui conosco tentando fazer o melhor pelo nosso país. Vida que segue. Vai ser sempre meu amigo.Bebeto foi indagado também sobre os custos da reforma do Maracanã, que se aproximaram da casa de R$ 1,3 bilhão.
- Estou aqui como membro do COL e como voluntário, mas eu, como parlamentar, quero sempre o melhor para o meu povo e para o meu país. Quero transparência também, eu, como parlamentar, tenho de cobrar do governo por que isso foi gasto. Você não destruiu o Maracanã todo, manteve a fachada, e isso torna mais caro. Se construísse um novo, o custo seria menor. Acho que tem de ter transparência total. A gente passou do prazo de entrega, teve de colocar mais gente pra trabalhar, acaba gastando mais. Deve ter sido isso uma das coisas.  Mas acho que tem de ver mesmo por que foi gasto esse valor.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança