sábado, 30 de junho de 2012

DEUS TUDO VÊ!

Ignorância e inocência
Leitura: Romanos 5:12-21
 …a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna… —Romanos 5:21
Algumas pessoas evitam ir ao médico porque não querem descobrir que algo pode estar errado. Algumas pessoas evitam ir à igreja pela mesma razão. Mas a ignorância de nossas doenças não nos deixa saudáveis e a ignorância de nossos pecados não nos torna inocentes.
A lei romana é considerada a fonte da ideia de que a ignorância da lei não perdoa ninguém. No entanto, tal conceito originou-se muito antes. Quando Deus deu a lei a Israel, Ele estabeleceu que até mesmo o pecado não intencional exigiria um sacrifício para o perdão (Levítico 4; Ezequiel 45:18-20).
Em sua carta aos cristãos que viviam em Roma, o apóstolo Paulo referiu-se à questão da ignorância ou falta de entendimento. Quando as pessoas eram ignorantes da justiça de Deus, criaram sua própria justiça (Romanos 10:3). Ao vivermos de acordo com nossos próprios padrões de certo e errado, podemos nos sentir bem conosco mesmos, mas isso não nos torna espiritualmente saudáveis. Apenas quando somos comparados ao padrão de justiça de Deus (Jesus) conhecemos a condição de nossa saúde espiritual.
Nenhum de nós pode alcançar a justiça de Cristo, mas felizmente não precisamos. Ele compartilha sua justiça conosco (5:21). A parte boa em descobrir o que está errado conosco é que o Médico dos médicos pode nos curar.
Deus é quem estabelece os padrões e cura nossa saúde espiritual.
Por:Damiana Sheylla

Governo prorroga redução de IPI para móveis e eletros


Em mais um esforço para estimular a produção da indústria e atenuar os efeitos da crise financeira na Europa, o governo decidiu prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os setores de linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar) e móveis. O anúncio foi feito ontem, em São Paulo, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
O ministro anunciou a prorrogação da desoneração do IPI dos eletrodomésticos da linha branca por dois meses e a redução do imposto para o setor de móveis por três meses. Anunciou ainda a prorrogação da redução do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre o macarrão até dezembro.
Como contrapartida, os fabricantes dos produtos beneficiados pela prorrogação da redução do imposto terão o compromisso de manter a vantagem para os consumidores e o nível de emprego, disse Guido Mantega após reunir-se com empresários dos setores envolvidos. "Os setores aqui presentes estão se comprometendo a repassar para o consumidor a redução do IPI, manter o índice de nacionalização e emprego", disse o ministro.
No varejo, os empresários já enfrentam dificuldades para encontrar trabalhadores disponíveis no mercado, comentou o ministro. "Para eles não é bom, mas para mim é uma boa notícia", disse Mantega. O setor industrial também se comprometeu a manter o nível de emprego, na reunião com o ministro. O encontro prolongou-se por duas horas e contou com a participação de empresários dos setores de varejo, móveis e fabricantes de eletrodomésticos.
O ministro avaliou que as medidas adotadas até agora foram bem sucedidas por terem ampliados as vendas e ajudado a expandir o emprego. "Por isso resolvemos prorrogar a redução do IPI", justificou. Para o segmento de móveis, a redução vai se estender por mais três meses. O ministro disse que vai tentar reduzir também o IPI dos painéis de madeira de 5% para zero.
Para o segmento de linha branca, a prorrogação vai se estender por mais dois meses. Os refrigeradores continuam com redução de 15% para 5%; fogões, de 4% para zero; máquinas de lavar, de 20% para 10% e tanquinhos, de 10% para zero.
EFEITO
O ministro disse ter sido informado pelos empresários de que as vendas no setor de linha branca tiveram crescimento de 22% de janeiro a maio deste ano, graças ao benefício fiscal. Ao ser questionado se haveria consumidor suficiente para continuar comprando bens duráveis, Mantega afirmou que há novos consumidores chegando ao mercado e que a ampliação do mercado de trabalho dará conta dessa oferta.
A prorrogação do incentivo já vinha sendo discutida entre o governo e o setor produtivo, mas não atendeu completamente à expectativa dos empresários.
Antes de oficialmente anunciado o alongamento do prazo,  o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Fernando de Castro, chegou a dizer que a expectativa era de que a redução do IPI fosse prorrogada não apenas por 90 dias, mas até o fim do ano.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

PSDB anuncia Schneider, do PSD de Kassab, como vice de Serra

Prévias para escolher candidato do PSDB estão marcadas para domingo | Foto: Reprodução Internet
O PSDB anunciou neste sábado que o ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider, indicado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa à prefeitura de São Paulo com o ex-governador José Serra.
Schneider era do PSDB e deixou o partido em 2011, migrando para o PSD. Ele foi secretário municipal de Educação na  gestão Kassab, entre 2006 e 2012. A decisão foi tomada após uma reunião durante esta madrugada entre o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e Serra, que também manteve conversas com Kassab (PSD) para tratar do assunto.
Além do nome do PSD, era cotado para o posto o ex-secretário estadual de Cultura Andréa Matarazzo (PSDB), defendido por grande parte dos tucanos na capital que queriam uma chapa puro-sangue.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Procuradoria fecha o cerco contra candidatos ficha-suja


O Procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha reúne na segunda-feira, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária, todos os promotores eleitorais. O objetivo do encontro, com início previsto para as 9h, é discutir e estudar as estratégias e formas de atuação que serão utilizadas nas Eleições 2012.
Na semana que antecede o início dos registrosde candidaturas, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) alerta para o cuidado que os partidos devem ter ao escolher os candidatos para os quais solicitará o registro de candidatura. Para a PRE/RN, os partidos não deveriam registrar a candidatura dos chamados "fichas-suja". Em atuação conjunta com os promotores eleitorais de todo o estado, a Procuradoria tem intensificado as atividades para garantir a efetiva aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais 2012.
Sérgio Rocha disse que a ideia da Procuradoria Regional Eleitoral, "nesse momento que antecede os pedidos oficiais de registro de candidatura, étentar mostrar aos partidos políticos que, sob diversas perspectivas, não compensa tentar registrar candidatos que já se sabe que incidem em uma das hipóteses da Lei da Ficha Limpa".
Esforço inútil
Segundo Sérgio Rocha, teimar contra a Lei da Ficha Limpa - já foi declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal- "será um esforço inútil. A insistência na apresentação dos nomes dessas pessoas não é interessante para ninguém. O partido vai ter desgastes políticos e jurídicos que poderiam ser evitados se apresentasse para registro apenas pessoas fichas limpa. Até na perspectiva financeira não é vantajoso. O partido vai gastar com a assessoria jurídica recursos que poderiam ser destinados à campanha propriamente dita, argumenta o procurador regional eleitoral, explica o procurador".
Preventivamente, já foram obtidas de diversos órgãos públicos informações para viabilizar a impugnação do registro de todos os candidatos "fichas-suja".
A PRE/RN coletou informações relacionadas às hipóteses deinelegibilidade previstas na Lei Complementar 64/90, alterada pela Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa). Órgãos como os Tribunais de Contas do Estado e da União, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o Tribunal de Justiça do RN, a Controladoria Geral da União e as Câmaras de 77 municípios já enviaram as respostas. As informações estão sendo repassadas diretamente aos promotores das 69 Zonas Eleitorais do estado.
Nas Eleições 2012 não haverá uma Zona Eleitoral sequer sem um Promotor Eleitoral específico, ou seja, todo o RN estará coberto pela atuação do Ministério Público Eleitoral. "Nesse contexto, essa reunião é importante para conhecer melhor as diversas realidades e particularidades de cada Promotoria Eleitoral, discutir dificuldades, traçar metas e entendimentos uniformes, otimizando a atuação do Ministério Público Eleitoral", conclui Paulo Sérgio Rocha.
Lei da Ficha Limpa - A Lei Complementar 135/2010 ("Lei da Ficha Limpa"), que alterou a Lei Complementar 64/90, aumentou os casos de inelegibilidade no sistema eleitoral brasileiro, impedindo que determinadas pessoas possam se candidatar por atos de vida pregressa.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Galo desembarca em Porto Alegre sob gritos de 'traíra' para Ronaldinho

ronaldinho chega a porto alegre aeroporto salgado filho atlético-mg grêmio (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
Já era início da madrugada em Porto Alegre e o saguão do aeroporto Salgado Filho estava cheio, porém, não havia nenhum torcedor uniformizado. Várias famílias esperavam conhecidos ou entes próximos e depararam com a chegada da delegação do Atlético-MG, que trazia ninguém menos do que Ronaldinho.
Bastou o craque colocar o pé para fora do portão de desembarque para todo o clima ameno se transformar em provocações e xingamentos. O alvo: Ronaldinho Gaúcho, que segundo parte da torcida do Grêmio, foi antiético ao não ter aceitado voltar da Europa para o clube onde iniciou a carreira e ter acertado com o Flamengo, em 2011.
Os gritos de "traidor, traíra e mercenário" ecoaram no até então calmo saguão do aeroporto. Cercado pelos seguranças do clube e particulares, R49 demonstrou tranquilidade durante todo o trajeto do saguão até o ônibus da delegação.
A cada xingamento, o craque exibia um largo sorriso como se estivesse respondendo aos provocadores que os insultos não o atingem. O jogador passou pela mesma situação no primeiro confronto com a torcida gremista após ter assinado com o Flamengo, ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

sexta-feira, 29 de junho de 2012

DEUS TUDO VÊ!

Ajuda a caminho!
Leitura: Apocalipse 2:12-17
 Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás… —Apocalipse 2:13
Fico me questionando se quando 33 mineiros ficaram presos em uma mina chilena subterrânea, sentiram-se totalmente perdidos e fadados a uma morte lenta e dolorosa. Imagine como se sentiram alegres quando receberam a mensagem do alto dizendo que a equipe de resgate sabia exatamente onde estavam e que o processo de retirá-los de lá já havia começado!
Há momentos em nossas vidas em que sentimos que estamos presos em um lugar muito ruim. Ansiosos e sozinhos, desesperamo-nos por estarmos sem opções e por ninguém entender o que realmente se passa em nossas vidas. Mas nessas ocasiões precisamos nos lembrar das palavras consoladoras de Deus aos cristãos primitivos que estavam presos em um mundo em que a presença de Satanás dominava tudo ao seu redor: “Conheço o lugar em que habitas…” (Apocalipse 2:13). O Pai celestial não havia deixado de notar sua situação. E conforme eles fossem fiéis a Ele, o Senhor os sustentaria até os resgatar e levá-los em segurança para casa (v.17).
O fato de Deus saber o que acontece em sua vida e de Ele estar ciente da dificuldade da situação em que você está, traz a confiança e a força necessária para vivermos para a glória dele. Encoraje-se. Lembre-se das palavras consoladoras de Deus. A ajuda está a caminho!
Nossa maior esperança aqui embaixo é a ajuda de Deus vinda do alto.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Planos de saúde serão reajustados em até 7,93%


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fixou em 7,93% o índice máximo de reajuste para os planos de saúde individuais e familiares, contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98. O porcentual, divulgado ontem, vale entre maio deste ano e abril de 2013 e incidirá sobre os contratos de cerca de 8 milhões de beneficiários, o que representa 17% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil.
De acordo com a Agência, a operadora deve aplicar o aumento - até o máximo de 7,93% - aos contratos com aniversário a partir de maio de 2012 até abril de 2013. A cobrança de retroativo está autorizada caso o reajuste seja aplicado até quatro meses após a data de aniversário do contrato. Por exemplo, um contrato no qual o usuário do plano paga R$ 100, e em maio, junho e julho os boletos estão sem reajuste, os boletos de agosto a outubro terão mensalidades de R$ 115,86, a soma do reajuste mais o valor retroativo. A partir de novembro, a parcela deverá ser de R$ 107, 93 até o anúncio do reajuste do próximo ano.
Desde 2001, a ANS calcula o máximo de reajuste levando em conta a média dos índices de reajuste dos planos coletivos - com mais de 30 clientes. A agência não estipula percentual para os planos coletivos e empresariais por considerar que as empresas, fundações e associações têm condições de negociar diretamente com as operadoras, o que não acontece com quem contrata um plano individual ou familiar.
Segundo a ANS, o percentual autorizado para 2012 "está condizente com a variação de preços dos serviços de saúde medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)".
CONSUMIDORES
Divulgado com atraso de quase dois meses, o percentual autorizado, entretanto, "penaliza" o consumidor, diz a Proteste Associação de Consumidores. "O consumidor cuja data de reajuste anual é maio será penalizado porque terá que pagar a mensalidade acrescida dos valores retroativos até setembro", explica.
A associação também observa que o índice ficou acima da inflação do período, que pelo INPC atingiu 4,86% nos últimos 12 meses. O percentual também foi maior que o do ano passado, de 7,69%. "Com a entrada de novo rol de procedimentos com atendimentos antes não cobertos, as operadoras pleiteavam índice bem maior para este ano", observa a Proteste.
A ANS criou um Grupo Técnico em 2010 para estudo de um novo modelo de reajuste da qual a Proteste fez parte, mas não houve consenso sobre o período de aplicação da nova fórmula de cálculo antes de testar os impactos para os consumidores da metodologia proposta. A proposta era que o reajuste levasse em conta o aumento da eficiência do setor, podendo estar associado à qualidade dos serviços oferecidos ao consumidor.
SERVIÇO
Para mais informações sobre o reajuste: Disque-ANS (0800 701 9656) ou www.ans.gov.br.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Adriano é expulso de festa após confusão

Adriano
Adriano Imperador foi expulso do aniversário de uma amiga, no último domingo, numa casa em Grumari. No local, a aniversariante reuniu diferentes grupos de amigos. Mas parece que nem todos conseguiram um bom entrosamento. A começar pelo jogador, que, logo na chegada à festa, começou a se estranhar com um grupo de surfistas convidados da aniversariante. E, não se sabe bem por quê, Adriano iniciou uma briga com os rapazes. A pancadaria rolou solta, com alguns tabefes dados pelo jogador. E, para que a festa pudesse continuar, ele foi gentilmente convidado a se retirar do local o quanto antes.
Como o Imperador é famoso, a preocupação maior da aniversariante era que ninguém inventasse de querer registrar a briga em alguma delegacia para que o caso não chegasse aos jornais. Mas o plano não deu muito certo...
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

CMN reduz taxa de juros e amplia limite de crédito para agricultores

CMN cria crédito emergencial para agricultor de AL e PE















O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou ontem (28) a redução de encargos financeiros e o aumento de limites de crédito para os agricultores. As medidas fazem parte do Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013 lançado pelo governo federal que oferecerá R$ 115,2 bilhões para financiamento da produção agropecuária.
Do total anunciado, R$ 90 bilhões serão destinados para custeio e comercialização. O restante será para investimentos. A nova medida reduz os juros na taxa básica do juro de crédito da agricultura empresarial de 6,75% para 5,5% ao ano. Os recursos aumentaram 7,46% em relação ao Plano 2011/2012, que alcançou R$ 107,2 bilhões.
O CMN também estendeu o limite do beneficiário. O financiamento para cada produtor rural pode ser de até R$ 800 mil. O valor teve aumento de R$ 150 mil ante o limite anterior.
O conselho também aprovou ajuste no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), que teve redução de encargos, aumento de limites de crédito e alteração nos níveis de rebate na renda bruta do produtor para enquadramento no programa.
Para participar do Pronamp, o médio produtor teve a taxa de juros reduzida de 6,25% para 5% ao ano e o limite de financiamento passou de R$ 400 mil para R$ 500 mil.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

TSE autoriza candidatura de 'contas-sujas' nas eleições de outubro


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou nesta quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anular sentença da própria corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.
Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.
Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada "não-prestada". Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.
A situação dos candidatos com as contas rejeitadas havia começado a ser analisada na última terça-feira (26), mas o julgamento foi interrompido devido a um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli.
O magistrado havia pedido mais tempo para apreciar o caso quando o placar estava empatado em três a três. Falta apenas o voto de Toffoli para que o julgamento fosse concluído. Nesta quinta, o ministro retomou a apreciação do caso e votou pela reconsideração da sentença anterior.
"O requisito deve ser a apresentação das contas de campanha, tal com está na legislação. A mera desaprovação das contas, ainda que por vícios que não configurem necessariamente abuso do poder econômico ou outra irregularidade de natureza mais grave, acarretaria de imediato a inviabilidade da candidatura", defendeu Toffoli.
A mudança nas regras eleitorais havia sido aprovada em março pelos ministros do TSE por quatro votos a três. O PT, no entanto, questionou a exigência, alegando que o tribunal teria criado uma “sanção de inelegibilidade não prevista em lei”.
O recurso, endossado posteriormente por PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS, argumentava que a legislação eleitoral previa apenas a apresentação das contas pelo candidato. Segundo o TSE, cerca de 21 mil pessoas corriam o risco de ficar de fora da eleição devido a problemas na contabilidade eleitoral.
Relatora
Relatora do processo, a ministra Nancy Andrighi recomendou aos colegas a rejeição do recurso. Na avaliação da magistrada, teriam sido “observados” todos os requisitos legais na sessão que estabeleceu as novas regras de prestação de contas eleitorais. Para Nancy, não caberia qualquer questionamento por parte dos partidos.
O voto da relatora foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia. Marco Aurélio, inclusive, advertiu os magistrados que a decisão poderia deflagrar uma corrida de questionamentos a resoluções da Justiça Eleitoral.
“Se a moda paga, vamos conviver com inúmeros pedidos de reconsideração. Essa questão deveria ser resolvida no campo jurisdicional”, defendeu.
Apesar da recomendação contrária da relatora, os ministros Antonio Dias Toffoli, Henrique Neves, Arnaldo Versiani e Gilson Dipp atenderam à reclamação das legendas políticas. A decisão anterior acabou revista por conta de uma recente troca de cadeiras no tribunal.
Na primeira vez em que o tema foi apreciado pelo TSE, Toffoli e Neves ainda não haviam sido indicados para a Corte Eleitoral. Os dois sucederam, respectivamente, os ministros Ricardo Lewandowski e Marcelo Ribeiro, que deixaram o TSE depois da revisão da norma de prestação de contas.
À época, Lewandowski havia dado o voto decisivo contra os contas-sujas. Desta vez, contudo, coube a Toffoli a tarefa de desempatar a disputa e reverter a posição inicial do tribunal.
Recurso das legendas
As legendas que recorreram ao TSE para tentar derrubar a exigência de as contas serem aprovadas para obter a quitação eleitoral alegaram que não há na legislação a exigência de julgamento do mérito para que o candidato seja habilitado a disputar eleições.
Na visão dos partidos, eventuais irregularidades poderão ou não resultar em restrição ou cassação de direitos, desde que o processo judicial seja instaurado com as devidas garantias constitucionais asseguradas ao acusado.
Em maio, em uma votação inesperada, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que permite que os políticos recebam registro para disputar eleições mesmo quando tiverem as contas eleitorais reprovadas.
Somente o PSOL não encampou a proposta apresentada pelo deputado Roberto Balestra (PP-GO). A iniciativa determina que a certidão de quitação eleitoral seja concedida aos candidatos que apresentarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas da campanha anterior, mesmo que não tenham sido aprovadas pela Justiça Eleitoral.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

quinta-feira, 28 de junho de 2012

DEUS TUDO VÊ!

Em louvor à soberania
Leitura: Salmo 103:15-22
 Nos céus, estabeleceu o Senhor o seu rono, e o seu reino domina sobre tudo. —Salmo 103:19
No livro de James Fenimore Cooper O último dos moicanos, conhecemos o personagem chamado David Gamut. Ele é um cristão devoto que se deleita em musicar os Salmos e cantá- -los independentemente das circunstâncias que a vida coloca em seu caminho. Gamut acredita que podemos confiar em Deus em crises e em bons momentos. Ele vive uma vida em louvor à soberania de Deus, ao Seu poder supremo, Sua autoridade e Seu controle sobre o mundo.
A Bíblia nos relata sobre outro Davi, uma pessoa de carne e osso que tinha familiaridade com circunstâncias imprevisíveis da vida e que amava responder a Deus em louvor: o rei Davi de Israel. Ele viu o gigante Golias cair por seu estilingue, foi perseguido pelo homicida rei Saul e viu a nação de Israel reunir-se sob sua própria liderança. Em todas estas situações, no entanto, Davi investiu tempo para escrever e cantar salmos de louvor ao seu Deus soberano. Ele escreveu, por exemplo, “Nos céus, estabeleceu o Senhor o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo” (Salmo 103:19). Davi entendeu que em todas as circunstâncias podemos adorar e agradecer a Deus por Seu cuidado e controle.
Qual a sua situação hoje? Um momento de bênção ou de provações? Em qualquer acontecimento, lembre-se do exemplo de Davi e cante louvores a Deus por Seu governo em nossas vidas.
Aleluia! Louvai a Deus […] Louvai-o pelos seus poderosos feitos… —Salmo 150:1-2
Por:Damiana Sheylla

Pescadores terão renovação automática de registros


O Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP) para pescador profissional passará a ser renovado automaticamente, com base nas informações fornecidas pelos pescadores às cooperativas e associações, afirmou Abrãao Linconl, presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), que reúne 1,2 milhão de pescadores artesanais em 1,1 mil colônias de pesca em todos os estados do Brasil.Antes, era preciso ir a uma superintendência de pesca e apresentar até 11 documentos para conseguir renovar o registro. Carteiras, que deveriam sair em cinco dias, levavam até um ano para ficarem prontas, devido a burocracia. Alguns pescadores chegavam a deixar de receber o seguro-defeso com a demora.
A renovação automática foi pleiteada pelo setor durante o Encontro Nacional da Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar, em Brasília, ontem. Só no Rio Grande do Norte, cerca de 40 mil pescadores serão beneficiados, segundo o presidente da CNPA. "Todos estão com registro atrasado", acrescenta.
A mudança será publicada no Diário Oficial da União, amanhã (29). A carteira de pescador, equivalente à carteira profissional, permite que os pescadores sejam reconhecidos e tenham seus direitos respeitados. A renovação automática, segundo Abrãao, reduz o número de multas aplicadas contra os pescadores e de apreensões de pescado. "Desde que a Secretaria Especial de Pesca - hoje Ministério da Pesca - foi criada, há 9 anos, isso nunca foi consertado", afirma o presidente da Confederação. "Nós estamos assinando uma portaria para acabar com isso", afirmou o ministro Marcelo Crivella, durante o encontro.
Os pequenos pescadores também passarão a ter acesso ao Programa da Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel Adquirido para o Abastecimento de Embarcações Pesqueiras Nacionais a partir deste ano, adiantou Abrãao Linconl. A burocracia, afirma o presidente da CNPA, mantinha os pequenos pescadores de fora.  Fruto de uma parceria entre o Governo Federal e os Governos Estaduais, o programa tem como objetivo equiparar o preço do óleo diesel marítimo nacional ao preço do óleo diesel marítimo internacional, reduzindo os custos da produção, aumentando a competitividade do pescado brasileiro no mercado internacional, e a rentabilidade dos pescadores.

FUNDO
Durante o encontro de ontem, os pescadores artesanais também defenderam a criação de um Fundo Nacional da Pesca - que seria mantido com o valor das compensações ambientais pagas pelo setor petroquímico - e o ordenamento dos recursos pesqueiros sob a tutela exclusiva do Ministério da Pesca e Aquicultura. Hoje, Ministério da Pesca e de Meio Ambiente respondem pelo setor, o que segundo o presidente da CNPA, retarda a tomada de decisões.
Tanto a criação do Fundo Nacional quanto o fim do compartilhamento das decisões entre os dois ministérios serão apresentados sob forma de projeto de lei. O dinheiro do fundo será aplicado na qualificação dos pescadores e na modernização da frota. Anualmente, o setor movimenta R$ 1 bilhão, emprega 1,2 milhão de pescadores e respondem por 80% das receitas de todo o setor de pesca. Mudanças como essas podem triplicar o faturamento da pesca artesanal.
Cada unidade da federação também receberá um ônibus equipado para oferecer serviços dermatológicos, odontológicos e oftalmológicos. Esses veículos vão visitar e prestar serviços em todas as 1.200 colônias de pescadores existentes no Brasil.

ABCC quer barreira ao camarão de fora
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC) aproveitou o Encontro para pedir ao Ministério da Pesca que barre a entrada de camarão argentino no país.
A informação segundo a qual o Brasil passaria a importar camarão do país vizinho a partir de 1º de julho foi repassada por autoridades argentinas à agência pública do país e divulgada pela Agência Brasil na primeira quinzena de junho. Uma nota sobre o acordo também foi publicada no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca argentino. De acordo com matéria publicada no jornal La Opinión Austral, da Argentina, a barreira que impedia a entrada do camarão no Brasil havia sido derrubada. "Conversei com o ministro sobre isso. Não tem perigo do Brasil importar camarão da Argentina".
As Instruções Normativas 39/1999 e 12/2011 do Ministério da Pesca e Aquicultura, que determinam que todo e qualquer produto oriundo da aquicultura e pesca extrativa, para ser importado, passe por uma Análise de Risco de Importação (ARI), inviabiliza esta operação, de acordo com Rocha. "Disse ao ministro que se autorizassem a importação, a ABCC entraria na Justiça para barrar a entrada de camarão argentino no Brasil. Já disse isso para o ministro da Pesca, para o do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Digo até para a presidenta, se tiver oportunidade. A Argentina quebrou todos os acordos que fez com o Brasil e nunca exportou camarão para cá".
Em entrevista , no dia 14 de junho, Itamar afirmou que o anúncio do país vizinho poderia esconder uma tentativa de 'triangulação' do camarão produzido em países como Equador, Peru e Colômbia, contaminados com centenas de viroses. "A Argentina não tem tradição na produção de camarão. Quando faltar, vai comprar nos países vizinhos e mandar para o Brasil (o que caracterizaria triangulação, segundo ele). Não há quem inspecione isso aqui", afirmou, na época.
Procurado pela equipe de reportagem, o Ministério da Pesca e Aquicultura afirmou, através da assessoria de imprensa, que a análise de risco de importação ainda não foi concluída. A assessoria não informou quando a análise começou nem quando será concluída.
Itamar Rocha também se reuniu com o relator da Medida Provisória do Código Florestal para discutir as emendas propostas pelos parlamentares potiguares, com objetivo de garantir espaço para a atividade carcinicultora e salineira.

Autoridades recebem homenagem
A Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) homenageou durante o Encontro Nacional da Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar várias autoridades que contribuíram para o desenvolvimento da pesca no Brasil.
O primeiro a receber a comenda Café Filho foi o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Ele lembrou que o potiguar Café Filho - primeiro norte-rio-grandense e primeiro sindicalista a ocupar a Presidência da República - nasceu em uma então colônia de pescadores, as Rocas.
O potiguar, do bairro das Rocas, ingressou na política como advogado e sindicalista. Ele defendeu os pescadores do Canto do Mangue que lutavam por seus diretos na Colônia de Pesca Z-4, uma das 80 organizações dos trabalhadores da pesca artesanal no Rio Grande do Norte com 30 mil filiados.
Foi Café quem negociou, em nome dos pescadores, quando a polícia cercou e ameaçou prender esses 45 homens que lutavam pelos seus direitos e por melhores condições de trabalho, destacou o ministro.
Entre outros homenageados ontem estavam o ministro da Pesca,  Marcelo Crivella, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, os senadores Valdir Raupp, José Agripino, Flexa Ribeiro e Acir Gurgacz e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Dunga vira trunfo do Fla para substituir Joel


 A diretoria do Flamengo já decidiu: Joel Santana é carta fora do baralho no Flamengo. E, mesmo antes de jogar o técnico fora, já tem um trunfo: Dunga. O ex-técnico da Seleção foi procurado pelo clube, mas a proposta ainda não está na mesa. Nesta quarta-feira, o atual treinador comandou trabalho em dois períodos e, após o treino da tarde, foi para casa sem ser procurado por membros da diretoria.Sampaoli, da Universidad de Chile, Marcelo Oliveira, do Coritiba, e Adílson Batista, sem clube, também podem entrar no jogo. Algumas sondagens foram feitas. O treinador do Coxa era o preferido. No entanto, como a mudança é tratada em caráter de urgência, seu nome perdeu força. Ele só poderia assumir depois do dia 11 de julho, quando o time paranaense disputará a segunda partida da decisão da Copa do Brasil.
Enquanto a diretoria concentra as suas apostas em Dunga, o advogado do tetracampeão mundial ao lado de Zinho usa a velha tática do blefe.
“O Dunga não conversa com clube que ainda tem técnico. Ele chega de  viagem (Cancún) e só então tomará uma decisão sobre o seu futuro”, disse Juarez Rosa.
Enquanto Joel tentava acertar a mão para bater o Atlético-GO, nos bastidores do clube a diretoria tentava uma cartada que permitisse a troca antes mesmo da partida de domingo. Se não cair antes, qualquer tropeço diante do lanterna do Brasileiro será fatal.
O diretor de futebol, Zinho, foi quem conseguiu segurar o treinador no cargo até agora. Mas ele mesmo já disse não poder garantir a continuidade do trabalho.
Nesta quarta, ele escondeu o jogo, mas deixou transparecer que a demissão acontecerá a qualquer momento.
“Se houver alguma coisa nesse sentido (demissão do Joel), eu vou comunicar”, limitou-se a dizer Zinho, por meio da assessoria de imprensa.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Correios vão chamar aprovados para preencher mais de 9 mil vagas


A abertura de 9.904 vagas para a ampliação do quadro de pessoal dos Correios foi autorizada hoje (27) pelo Ministério do Planejamento. Segundo a empresa, deverão ser contratados primeiramente os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva. Eles serão lotados nas agências de localidades em que haja necessidade de pessoal. Para os cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios farão novo concurso ainda este ano.
A portaria com as novas vagas deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A maioria das vagas aprovadas será para a área operacional da empresa, que inclui carteiros e operadores de triagem e transbordo. Atualmente, o quadro da empresa conta com 115 mil funcionários, sendo 57 mil carteiros.
Para o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva, a autorização de novas vagas é positiva, mas não o suficiente para acabar com o problema de falta de pessoal na empresa. “Não resolve, mas ameniza. É importante para melhorar a prestação de serviços para a população, que é o que a gente defende, um serviço com qualidade e sem atrasos”. A federação estima a necessidade de mais 30 mil novas vagas para acabar com a contratação temporária e melhorar a prestação de serviços da empresa.
Segundo os Correios, o preenchimento das vagas será de forma escalonada, sendo 3.302 para contratação imediata (a partir de 1º de julho), 3.301, a partir de 1º de janeiro de 2013, e mais 3.301 a partir de 1º de abril. No ano passado, os Correios fez concurso para todas as áreas da empresa e 10.381 aprovados já foram contratados.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Jovem é preso com 832 moedas falsas de R$ 0,50

Moedas falsificadas (Foto: 32º BPM/Divulgação)
Um homem de 23 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (27) por fabricar moedas falsas em Sapiranga, na Vale do Sinos, noRio Grande do Sul. Com ele, a Brigada Militar encontrou 832 moedas de R$ 0,50, totalizando R$ 416. O dinheiro falsificado foi fabricado em uma indústria metalúrgica de propriedade do pai do suspeito, onde ele trabalha.
A polícia chegou até o rapaz depois que o irmão dele, de 11 anos, levou algumas moedas para uma escola municipal. Desconfiada da autenticidade do dinheiro, mais leve e sem brilho, a direção da escola acionou o 32º Batalhão de Polícia Militar. Após conversarem com o menino, os policias foram até a casa do rapaz, no bairro Oeste, onde encontraram as falsificações. O suspeito foi levado para uma delegacia da Polícia Federal, em Porto Alegre.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Areia Branca:o que parecia um "RACHA"entre Bruno e Souza,não rachou

Conversa vai, conversa vem… e eis que o prefeito areia-branquense Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza,” e seu vice, médico José Bruno Filho (PMDB), chegaram a um entendimento.Voltaram às boas, como assevera a sabedoria popular.
A intermediação do presidente local do PMDB, ex-vereador Cleodon Bezerra, além da intervenção de outros aliados, reduziu a distância entre os dois, para que o governismo se mantenha pelo menos aparentemente unido. O suficiente para ir à campanha num mesmo palanque. Depois… bem, depois é depois.E se no caso de Dr.Bruno for eleito prefeito de Areia Branca,será que essa união entre Souza e Bruno vai continuar,ou será que Dr.Bruno não vai aceitar nem um da familia cunha passar pelo menos na calçada da prefeitura,e vai também procurar logo-logo um rompimento com a vice Lídiane que é indicada do prefeito Souza,aguardamos pois os dias vindouros.
Há várias semanas que as duas lideranças estavam às turras, trocando mensagens cifradas ou diretas pelo rádio ou com utilização de intermediários. Mágoas e queixas foram despejadas e o governismo marchava para ter duas candidaturas a prefeito. Mas refluíram.
Pelo acerto, Bruno descartou a intenção inicial de colocar o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Francisco Macedo (PR) como seu candidato a vice-prefeito. Aceitou a participação de Souza na montagem da chapa, o que ensejará a inclusão da ex-secretária da Saúde do município, enfermeira Lidiane Garcia (PSB), como sua companheira – nome a vice.
Lidiane é indicação de Souza. É sua “presença’ na aliança, com pessoa indicada por ele.
Assim, entre mortos e feridos escaparam todos.
A convenção para homologar os nomes dos pré candidatos a prefeito, vice prefeito e vereadores acontecerá sabado (30), na Tropical Casa Show, a partir das 14h.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

DEUS TUDO VÊ!

Compromisso com o cuidado
Leitura: Gálatas 5:14–6:2
 Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. —Gálatas 6:2
Durante os meses seguintes à morte da mãe de minha esposa, recebemos muitos cartões e cartas da equipe da casa de repouso que havia cuidado dela tão amavelmente e passado com nossa família pelo processo de perda. Uma carta nos oferecia sentimentos esperando que pudéssemos lidar construtivamente com o luto; outra dizia, “Agora que o dia do aniversário de sua mãe se aproxima, lembramo-nos dela e nossas orações e pensamentos estão com vocês e com sua família.” Estes incríveis assistentes sabem que o luto é um processo contínuo e que requer ajuda contínua e suporte. Eles demonstram compaixão profunda em tudo o que fazem.
As palavras de Paulo “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2) vêm como um ponto de exclamação à sua descrição da vida no Espírito. Em contraste com os atos destrutivos, autocentrados da natureza pecadora (Gálatas 5:19-21), o fruto do Espírito Santo em nós e por meio de nós é “…amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio…” (vv.22-23). A grande liberdade que temos em Cristo nos permite servir uns aos outros em amor (v.13).
Uma palavra de encorajamento a um amigo em sofrimento pode vir como chuva refrescante. Quando continuamente nos preocupamos com outros de maneira tangível, isso se desenvolve em uma corrente doadora de vida, de cura e amor.
A compaixão é a capacidade de praticar o amor de Cristo.
Por:Damiana Sheylla

Consumidor pode rejeitar mensagens publicitárias


Os usuários de telefonia celular poderão optar por não receber mais mensagens publicitárias de suas operadoras. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre os dias 20 de julho e 20 de setembro, todas as operadoras deverão enviar uma mensagem aos consumidores com o seguinte texto: "Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX". O cliente receberá novo SMS: "Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora, você não receberá mais mensagens publicitárias desta Prestadora".
Segundo a Anatel, a mensagem publicitária só poderá ser enviada aos usuários que optarem previamente por recebê-la. Cláusulas que antes obrigavam o recebimento desse tipo de mensagem pelo usuário, nos contratos e regulamentos de promoção, a partir de agora, serão opcionais.
O tema foi tratado entre a Anatel e as prestadoras, em março. As empresas alegaram que as mensagens geralmente servem para a divulgação de benefícios ao usuário. A Anatel reconheceu isso, mas ressaltou que é preciso respeitar a vontade e a privacidade dos clientes.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Câmara aprova Plano Nacional de Educação com destinação de 10% do PIB


Após 18 meses de tramitação, a Câmara aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE). A proposta, aprovada por unanimidade, inclui uma meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação, a ser alcançado no prazo de dez anos. Esse era o ponto mais polêmico do projeto, após muitas negociações o relator apresentou um índice de 8% do PIB, acordado com o governo. Mas parlamentares ligados à educação e movimentos sociais pressionavam pelo patamar de 10%.
O relator da matéria, Ângelo Vanhoni (PT-PR), acatou um destaque do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) que aumentava o patamar de 8% do PIB proposto pelo governo para 10%. Conforme o texto aprovado, a determinação é que se amplie os recursos para educação dos atuais 5,1% do PIB para 7%, no prazo de cinco anos, até atingir os 10% ao fim de vigência do plano. A proposta agora segue para o Senado.
O PNE estabelece 20 metas educacionais que o país deverá atingir no prazo de dez anos. Além do aumento no investimento em educação pública, o plano prevê a ampliação das vagas em creches, a equiparação da remuneração dos professores com a de outros profissionais com formação superior, a erradicação do analfabetismo e a  oferta do ensino em tempo integral em pelo menos 50% das escolas públicas. Todos esses objetivos deverão ser alcançados no prazo de dez anos a partir da sanção presidencial.
A conclusão da votação do PNE, adiada diversas vezes, se deu em parte pela pressão dos estudantes que lotaram o plenário da comissão. Uma caravana da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), com cerca de 200 alunos dos ensinos médio e superior, permaneceram na comissão durante toda a reunião pedindo a aprovação do projeto.
“Nós soubemos que havia uma tentativa de adiar essa votação para depois das eleições, então nos entendemos que era fundamental ocupar o plenário para constranger e impedir que isso fosse feito”, explicou o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
Vanhoni disse que foi uma negociação difícil com o governo ao longo de toda a tramitação do plano, principalmente com a área econômica. A primeira versão apresentada pelo Ministério da Educação (MEC) previa um índice de investimento de 7% do PIB que posteriormente foi revisto para 7,5% até ser elevado para 8% na semana passada.
“Quando recebi essa tarefa [de ser relator do PNE] pensei que não estivesse a altura, mas procurei conhecer profundamente todos os problemas da educação. Persegui construir um plano que pensasse desde o nascimento da criança até a formação dos doutores. Um PNE que não deixasse nenhuma criança fora da escola, mas que fosse uma escola diferente que pudesse cumprir um papel social de transformar as pessoas. O governo mandou um texto que não correspondia, na nossa visão, às necessidades do nosso país”, disse o deputado.
A bandeira dos 10% do PIB para área é causa antiga dos movimentos da área e foi comemorado por estudantes e outros movimentos que acompanharam a votação. “Para nós os 10% [do PIB para a educação] é o piso para que o Brasil tome a decisão de concentrar investimento em educação. Vem uma década chave aí pela frente de oportunidade para o país com Copa do Mundo, Olimpíadas, pré-sal”, disse o presidente da UNE.
A aprovação também foi comemorada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, entidade que congrega vários movimentos da área e sempre defendeu que a proposta de 8% do PIB apresentada pelo governo era insuficiente. “A diferença entre os 8% e os 10% está basicamente no padrão de qualidade. É possível expandir as matrículas com 8% do PIB, a diferença está na qualidade do ensino que será oferecida que não fica  garantida com o patamar defendido anteriormente”, comparou o coordenador-geral da entidade, Daniel Cara.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

RN deve se adequar a Lei Federal que prevê benefícios às pessoas com deficiência


O Instituto de Previdência Social do RN estuda a melhor maneira de adequar a legislação estadual à Lei Federal nº 12.470/2011, que busca assegurar a inclusão social e facilitar o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. Durante audiência pública realizada nesta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa, o assessor jurídico do Instituto, Ricardo Pinto informou que, do ponto de vista técnico, será avaliada a melhor forma de garantir pensões às pessoas físicas relativamente incapazes. A audiência, proposta pelo deputado Hermano Morais teve como objetivo debater as dificuldades e possíveis soluções para traçar uma rede de proteção ao trabalho de pessoas com deficiência.
De acordo com a Lei Federal, as famílias perdem o benefício de prestação continuada concedido pela Previdência Social quando a pessoa com deficiência passa a exercer atividade remunerada, inclusive na condição de microempreendedor individual. Um empecilho, segundo diretores de entidades filantrópicas, que desestimula os deficientes a buscarem um emprego. “Na Previdência, as pensões eram concedidas às pessoas capazes e inválidas. Tínhamos essas duas figuras jurídicas. Agora passamos a ter a perspectiva de uma terceira: a pessoa física relativamente incapaz. Ela não é inválida, tem condições de trabalhar, mas que é indispensável a tutela da Previdência. O regime geral de Previdência já contempla isso e no RN também terá essa garantia”, declarou.
De acordo com o deputado Hermano Morais, o Rio Grande do Norte possui – em proporção -, a maior quantidade de pessoas com deficiência, cerca de 27% da população. O parlamentar elogiou o trabalho feito pelas instituições filantrópicas, que se dedicam, há décadas à melhoria de vida das pessoas com deficiência. “O objetivo da audiência é ajudar a esclarecer e sensibilizar a sociedade para garantir o direito ao trabalho aos portadores de deficiência, que é essencial. Esta Casa Legislativa tem dado seu exemplo, tendo em vista que temos em nosso quadro de funcionários, três pessoas com Síndrome de Down, que vêm dando importante contribuição. É importante que outras instituições tenham essa consciência”, declarou.
A promotora de Justiça Rebeca Nunes citou alguns pontos de discussão da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, como o respeito inerente à dignidade; a autonomia individual; a não discriminação; a plena e efetiva participação e inclusão na sociedade e igualdade de oportunidade.
“É preciso garantir a não discriminação, a igualdade no trabalho, adaptar o ambiente de trabalho, assegurar que essas pessoas possam ter seus direitos trabalhistas assegurados, em igualdade com os demais. Será que as empresas privadas estão buscando pessoas com deficiência ou estão escolhendo essas pessoas. Como estão os órgãos  encarregados de fazer essa ponte? Como estão as capacitações? Todas essas questões devemos trazer a esta audiência, para que possamos traçar a rede de proteção ao trabalho de pessoas com deficiência. Vamos confiar na possibilidade, na contribuição dessas pessoas na sociedade”.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Médicos removem com sucesso tumor de 15 kg em menino de 2 anos

Imagem de raio X mostra o tumor que se desenvolveu na lateral do corpo do menino Jesús Rodríguez, de 2 anos (Foto: AP/IMSS)
Médicos mexicanos conseguiram remover com sucesso um enorme tumor benigno de um menino de apenas 2 anos de idade. O tumor, que se extendia da axila direita até a cintura de Jesús Rodríguez, pesava cerca de 15 quilos, mais do que a própria criança.
Segundo os médicos, esta foi a primeira vez no  México em que um tumor que superava o peso do paciente foi removido sem provocar a morte. A imagem de um raio X feito antes da cirurgia foi disponibilizada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Mexicano do Seguro Social.
O caso só foi divulgado após a recuperação do menino, que já brinca com outras crianças sob acompanhamento no Centro Médico de La Raza, na Cidade do México.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

terça-feira, 26 de junho de 2012

DEUS TUDO VÊ!

Encurralado
Leitura: Lucas 6:27-36
 …orai pelos que vos caluniam. —Lucas 6:28
Certo domingo de manhã, D. L. Moody entrou em uma casa em Chicago para acompanhar algumas crianças à escola dominical. Durante sua visita, três homens o encurralaram em um canto e o ameaçaram. “Olhem,” Moody disse. “Pelo menos deem-me a chance de fazer uma oração”. Os homens acabaram permitindo que ele clamasse a Deus e Moody orou por eles tão sinceramente que acabaram indo embora.
Se eu estivesse no lugar de Moody, teria pedido ajuda ou procurado a porta dos fundos. Não tenho certeza de que teria feito o que Jesus ordenou a Seus seguidores: “…orai pelos que vos caluniam” (Lucas 6:28).
Orar pelas pessoas que nos tratam com desprezo é uma maneira de fazer “…o bem aos que vos odeiam” (v.27). Jesus explicou que os cristãos não recebem créditos por permutar atos de bondade com pessoas “boas”. Ele disse, “…Até os pecadores fazem isso” (v.33). No entanto, abençoar aqueles que nos perseguem (Romanos 12:14) nos separa deles e nos alinha com o Altíssimo, porque Deus é bom mesmo com os perversos (Lucas 6:35).
Caso você se sinta “encurralado” por alguém, procure segurança se for necessário, e siga o ensinamento de Jesus: ore por essa pessoa (Lucas 23:34). A oração é nossa melhor defesa.
Pagar o bem com o bem é humano; pagar o bem com o mal é divino.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Joel Santana balança mas não cai no Flamengo


O clima no Flamengo voltou a ser de crise após a derrota para o Grêmio por 2 a 0. Nos bastidores do clube, a pressão por uma mudança no comando técnico é crescente. Sem ser procurado por dirigentes, Joel Santana e sua comissão técnica acompanham o desenrolar da situação pelo noticiário com indignaçãoO processo de fritura, o mesmo que culminou na demissão de Vanderlei Luxemburgo, está em curso. Domingo, contra o Atlético-GO, em casa, qualquer tropeço pode ser fatal, embora haja quem queira trocar o treinador antes.
“Futebol é que nem matemática. É melhor tirar um do que 30. É sempre assim”, disse uma pessoa ligada à comissão técnica rubro-negra.
A irritação de Joel Santana e o silêncio da diretoria são sintomas de um mal que assola o Flamengo desde o início do ano: a falta de planejamento. David e Junior Cesar, por exemplo, foram negociados e até agora a diretoria não providenciou peças de reposição.
Ramon, do Corinthians, só chegará após o término da Libertadores. Para a zaga, o sonho de repatriar Juan, da Roma, continua vivo, mas o nome que está mais perto do acerto é o do zagueiro Adaílton, do Sion, da Suíça. Já a lacuna deixada por Ronaldinho está longe de ser preenchida.
A derrota para o Grêmio agravou o quadro do treinador. Nomes como Adílson Batista, Renato Gaúcho e até de Dunga começam a ser ventilados. O maior empecilho para a demissão de Joel é a multa rescisória, de aproximadamente R$ 3 milhões. Vale lembrar, porém, que esse também era o obstáculo para colocar Vanderlei na rua. Mas, no fim, ele foi mandado embora.
Na chegada ao Rio, no domingo, Joel não deu entrevistas e ainda se irritou com um jornalista que o fotografava em busca de um táxi. Conhecido pelas tiradas engraçadas, há tempos que o treinador tem oscilado de humor. Nas entrevistas coletivas, tem sido mais amargo do que divertido. Sinal de que o clima não está para brincadeira no clube.
Principal estrela do time, Vagner Love também preferiu o silêncio. Já Luiz Antônio, de 21 anos, chamou a responsabilidade: “A competição é assim. Você ganha uma e perde outra. Falta encaixar um pouco ainda. O que ainda pesa é aquele jogo com o Internacional”.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Netinho atende apelo de Lula e retira candidatura em São Paulo

PCdoB reafirmou a intenção de ter Netinho de Paula na disputa da prefeitura de São Paulo. Foto: Bruno Santos/Terra
Netinho de Paula retirou nesta segunda-feira, 25, a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PCdoB. Segundo ele, a desistência foi feita para atender ao pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sugeriu a Netinho a tentativa de reeleição como vereador. Após a desistência, Netinho disse estar com "muita dor no coração".
"O PCdoB retirou a minha candidatura para apoiar Fernando Haddad atendendo a um apelo do presidente Lula. Saio da disputa ferido mas não derrubado. Saí com muita dor no coração, mas em prol de um projeto vamos retomar o ânimo", disse Netinho.
Segundo Netinho, ele não será vice na chapa, mas indicou nomes do partido como o da deputada Lecy Brandão, Nádia Campeão e Jamil Murad como postulantes à vaga.
O ex-presidente Lula reuniu-se a portas fechadas com lideranças do PCdoB em seu instituto, em São Paulo, para acertar os últimos ponteiros da aliança com o partido. No encontro, Lula teria feito apelo ao vereador Netinho de Paula para que abrisse mão da candidatura própria.
Participaram da reunião o candidato do PT, Fernando Haddad, o presidente municipal do partido e coordenador de campanha, Antonio Donato, o ex-ministro Orlando Silva e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Dona de casa é indenizada em R$ 10 mil após achar preservativo em extrato de tomate

Dona de casa levou embalagem para universidade analisar
Uma dona de casa do Rio Grande do Sul vai receber uma indenização de R$ 10 mil por danos morais, após achar um preservativo masculino aberto dentro de uma lata de extrato de tomate. O caso aconteceu em 2007. A condenação foi dada pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Depois de consumir o produto no preparo do jantar para a família, ao guardar o restante do extrato de tomate em um recipiente de vidro, Cíntia Mayerle se deparou com o preservativo enrolado no fundo da lata. Ela levou a embalagem para uma universidade analisar e entrou em contato com a fabricante, a Unilever Brasil. Mas a empresa se recusou a cobrir amigavelmente os prejuízos alegados pela dona de casa, que entrou com uma ação na justiça.
No STJ, a Unilever alegou a nulidade do julgamento, pois seu pedido de prova pericial foi indeferido. A empresa argumentou que a perícia seria fundamental para demonstrar que o preservativo não poderia ter sido inserido na fábrica, porque o processo é inteiramente mecanizado. Mas a ministra Nancy Andrighi rejeitou a alegação.
A fabricante também afirmou que a dona de casa não teria sofrido dano moral, porque se sentiu confortável o bastante para dar entrevistas à imprensa sobre o caso. A Unilever argumentou que esse comportamento seria “no mínimo estranho” e incompatível com o de uma pessoa que sofre dano moral. A ministra Andrighi, porém, refutou integralmente a avaliação da Unilever.
A ministra considerou que o valor da indenização, de R$ 10 mil, é compatível com outras indenizações decididas pela Turma. Ela apontou um precedente de sua própria relatoria em que uma consumidora foi indenizada em R$ 15 mil por ter encontrado uma barata em uma lata de leite condensado, também após ter consumido o produto.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

segunda-feira, 25 de junho de 2012

DEUS TUDO VÊ!

A busca
Leitura: João 6:42-51
 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer… —João 6:44
Tiago foi diagnosticado com problemas cardíacos, e sua esposa, Rebeca, já não podia mais cuidar dele ou de si mesma de maneira apropriada. Começaram então a procurar por uma casa de repouso. Uma das primeiras perguntas que Rebeca fazia quando visitava cada uma delas era: “Vocês servem alimentos pastosos?” Ela se preocupava, pois Tiago precisava ter o tipo de alimento adequado à sua dificuldade de engolir. Muitos lugares respondiam “não” e ela continuava sua busca. Finalmente ouviu um “sim” em uma casa cristã de repouso.
Apesar de não crerem em Jesus e terem frequentemente discutido sobre Ele com um vizinho cristão, Tiago e Rebeca escolheram aquele lar por causa da comida pastosa. Eles começaram a frequentar os cultos na capela, ouviram o evangelho e sentiram-se bem cuidados pelos funcionários do local. Certo dia Tiago entregou sua vida a Cristo. Ele acredita que Deus o estava seguindo (João 6:44) e que usou a comida pastosa para trazê-los àquele lar cristão onde ele recebeu cuidado do povo de Deus e ouviu sobre o perdão de Cristo.
A conversão é uma obra de Deus; Ele atrai pessoas a si em amor e usa as circunstâncias, Sua Palavra, pessoas e até mesmo a comida pastosa para sensibilizar os corações. Encoraje-se a testemunhar sobre o Pai. Ele usará as suas palavras e ações para tocar aqueles que precisam de Cristo.
O ímã que une os cristãos e atrai não-cristãos a Cristo — chama-se amor.
Por:Damiana Sheylla

Câmara prepara votação de aumento


Ao mesmo tempo em que a proposta de emenda constitucional vinculando o salário dos parlamentares aos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) caminha no Legislativo, a Câmara dos Deputados também avança no projeto de aumento no subsídio dos magistrados. No mês passado, os deputados da Comissão do Trabalho aprovaram o reajuste dos atuais R$ 26.723,13 para R$ 32.147,90, com pagamento retroativo a 1º de janeiro deste ano. O valor significa um aumento de 20,29%. A estratégia dos parlamentares é aprovar, em primeiro lugar, a vinculação para pegar carona no aumento dos ministros.
A vinculação salarial é uma reivindicação antiga dos parlamentares e tomou fôlego no final de 2010, quando os deputados e os senadores enfrentaram desgaste político e aumentaram em 61,83% seus vencimentos, passando de R$ 16.512 para os atuais R$ 26.723, vigorando a partir de 1º de fevereiro de 2011. Com salários menores, na época, o reajuste foi maior para o presidente da República, de 133,96%, e para o vice-presidente e os ministros de Estado, de 148,63%. Todos passaram a receber o mesmo salário.
Coube ao deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) colocar no papel a proposta de emenda constitucional, vinculando os salários e deixando para o Supremo o encargo de pedir reajuste para todos. Segundo Marquezelli, a proposta evitará "constrangimento" aos parlamentares que não precisarão mais votar projetos de aumento para eles próprios.
A proposta de emenda constitucional garante salários iguais para todos: ministros do Supremo, deputados federais e senadores, presidente e vice-presidente da República, ministros de Estado, procurador-geral da República e defensor público-geral federal. Com essa vinculação, todos terão reajuste salarial, automaticamente, quando os parlamentares aprovarem aumento para os ministros do Supremo. Atualmente é necessária a aprovação de um projeto de lei para o Poder Judiciário e um para o Legislativo.
O aumento salarial também teria "efeito cascata" nos Estados, inclusive no Rio Grande do Norte. Isso porque os salários de desembargadores estão vinculados aos de ministros do STF. Os desembargadores do TJ recebem 90,25% dos ministros do Supremo. Os juízes, por sua vez, têm remuneração vinculada a dos desembargadores. A diferença é de 10% para os que estão na 3ª entrância. O valor é escalonado para os demais níveis da carreira. Na semana passada a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei para diminuir essa diferença a 5%. O efeito nas contas do governo seria ainda maior, porque sempre que a magistratura tem reajuste o Ministério Público exige "simetria".
Fim do teto seria um retrocesso, aponta a OABO
 presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, qualificou como "retrocesso" a proposta de emenda constitucional aprovada na semana passada em comissão especial da Câmara dos Deputados, que acaba com os tetos salariais para servidores públicos. A proposta ainda precisa ser analisada pelo plenário da Câmara antes de ir ao Senado.
"Isso representa um retrocesso do ponto de vista da gestão pública, daquilo que se pretendeu quando se instituiu o teto, que era moralizar os vencimentos dentro de todos os poderes", afirmou Ophir.
Ele destacou que é necessário se valorizar os servidores públicos com bons salários, mas defendeu a manutenção do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como valor máximo a ser pago. "É necessário que todos ganhem bem, mas que haja um parâmetro que é um teto, um paradigma a ser respeitado, que a nosso ver tem de ser o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal." Ophir disse esperar que o Congresso aprofunde o debate e reveja a decisão.
O presidente da OAB recebeu nesta quinta-feira a deputada Luiza Erundina (PSB-SP). Eles acertaram a realização de um evento em agosto para homenagear os advogados que atuaram na defesa de presos políticos durante a ditadura militar.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Cantora Rosana lança candidatura para Câmara dos Vereadores

Cantora Rosana
A cantora Rosana esteve na convenção do PC do B neste domingo, na quadra do Império Serrano e confirmou sua candidatura para a Câmara dos Vereadores. Bastante aplaudida, Rosana fez questão de posar ao lado do prefeito Eduardo Paes, que será apoiado pelo partido. Segundo a cantora, sua plataforma apoiará a imprensa, taxistas, animais e idosos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Brasil é o 2º pais do mundo com dificuldade em encontrar bons profissionais


O Brasil é o segundo país onde os empregadores têm mais dificuldade em preencher as vagas oferecidas, atrás apenas do Japão. É o que aponta pesquisa do grupo especializado em gestão de pessoas Manpower, realizada no primeiro trimestre de 2012. No topo da lista dos profissionais mais difíceis de encontrar estão os técnicos, os trabalhadores de ofício manual e os engenheiros. O problema atinge o resto do mundo também. Em levantamento feito este ano pela empresa de auditoria e consultoria internacional PwC com executivos de alto escalão, a falta de qualificação na mão de obra foi apontada como a segunda principal barreira para o crescimento das empresas, depois da recessão econômica mundial.
O sócio da PwC Brasil João Lins aponta duas formas de as empresas dos mercados emergentes tentarem solucionar o problema. A primeira é valorizar o trabalho da mulher e criar condições para mantê-la na organização. Elas estão mais qualificadas: ultrapassam a metade dos doutores do país, segundo dados de 2010 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ainda assim, recebem o equivalente a 72,3% do salário dos homens que ocupam a mesma posição no mercado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, as mulheres são a maioria da força de trabalho no país — representam 54,6% da população ocupada. “As empresas têm de criar um ambiente que favoreça a progressão feminina na carreira”, diz Lins.
Elisângela Abrantes, 39 anos, é gerente administrativa de uma rede de drogarias em Brasília. Ela sente que as mulheres fazem um esforço maior para provar competência. Elisângela foi promovida a gerente há três anos. Recebe salário igual ao de outros funcionários que ocupam a mesma posição na empresa, pois a base remuneratória é referente ao cargo, e os critérios de promoção levam em conta o desempenho do profissional e não o sexo. Para ela, essa valorização faz com que tenha prazer em trabalhar e sinta vontade de se manter na rede. “É uma troca mútua aqui dentro, eu doo muito de mim, e a empresa reconhece”, conta.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Flu embala, Atlético-GO patina: 4 a 1 para os cariocas no Serra Dourada

gum  atlético-go x fluminense (Foto: Cristiano Borges/Photocamera)
O Fluminense foi a campo invicto. E seguiu assim. O Atlético-GO foi a campo sem ter vencido no Brasileiro. E seguiu assim. O duelo da noite deste domingo, no Serra Dourada, manteve o panorama de cariocas e goianos no Campeonato Brasileiro. Os tricolores consolidaram seu bom momento com vitória de 4 a 1 na casa do oponente, que já tem bons motivos para se preocupar com o rebaixamento.
Os visitantes ganharam de virada. Ernandes abriu o placar para o Dragão, mas Samuel, Gum, Gilson, contra, e Deco decretaram a segunda goleada consecutiva do Flu no campeonato - antes, havia feito exatamente 4 a 1 na Portuguesa. Já o Atlético-GO lamenta a quarta derrota seguida.
Wellington Nem, que teve boa atuação, festejou o primeiro gol como profissional de Samuel, que substituiu Fred, ainda em recuperação de dores na parte posterior da coxa direita.Fico muito feliz de ter ajudado ele a fazer o gol. Quando a gente estava no aquecimento, falei que ele iria desencantar.
A equipe de Abel Braga sobe para 12 pontos, em quinto lugar - fora do G-4 por culpa dos critérios de desempate, já que tem uma vitória a menos do que o Grêmio. O Atlético-GO é o lanterna pela primeira vez, tomando o lugar que era do Corinthians. Tem apenas dois pontos, conquistados com dois empates nas rodadas iniciais.
- Foram dois tempos distintos. Acredito que no primeiro tempo jogamos bem, mas novamente tivemos uma pane. É difícil até falar nesse momento. Temos que trabalhar - disse o zagueiro Gabriel.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

domingo, 24 de junho de 2012

DEUS TUDO VÊ!

Lugares e momentos
Leitura: Mateus 9:35-38
 E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando […], pregando o evangelho… —Mateus 9:35
Por muitos anos, me correspondi com um pastor no Nepal que frequentemente viaja com os membros de sua igreja para comunidades distantes no Himalaia para pregar e implantar igrejas. Recentemente ele me enviou seu itinerário da semana seguinte e me pediu que orasse.
Sua agenda ocupada indicava que ele tinha planos de, no prazo de uma semana, viajar 160 km de moto para várias cidades para pregar e distribuir panfletos do evangelho.
Fiquei imaginando as grandes distâncias que meu amigo percorreria em terreno montanhoso e escrevi para perguntar como ele estava. Ele respondeu, “Tivemos um tempo maravilhoso marchando nas montanhas com os membros da igreja. Nem todos têm motos, então todos nós caminhamos. Foi um momento abençoado. Ainda temos mais lugares para visitar.” E então lembrei de como “…percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho…” (Mateus 9:35).
Pensei em minha relutância para dirigir na neve até o outro lado da cidade para visitar um viúvo solitário; para atravessar a rua e ajudar um vizinho; para atender a um amigo em necessidades que bate à porta quando estou ocupado; ir a qualquer momento, a qualquer lugar, a qualquer distância em prol do amor. E pensei em nosso Senhor, para quem não havia distância grande demais.
Deus quer que compartilhemos aquilo que Ele nos deu.
Por:Damiana Sheylla

SHEYLLA.COM O SEU DIA A DIA MUITO + GOSTOSO

BATATA Á FRANCESA

Ingredientes

Pimenta-do-reino preta a gosto moída na hora
Noz-moscada a gosto moída na hora
1 xícara de chá deQueijo Parmesãoralado
1/2 xícara de chá de Queijo Prato Sadia ralado
Modo De Preparo

 

  • 01
    Numa frigideira grande e funda, coloque as batatas, o leite e metade da margarina. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, ou até a batata absorver o leite e a margarina. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
  • 02
    Preaqueça o forno em temperatura média (180 ºC).
  • 03
    Em um refratário untado com margarina, coloque a batata, alternando com metade dos queijos. Espalhe pequenos pedaços de margarina por cima, polvilhe com o restante do queijo e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos ou até a superfície ficar dourada.



 
 
 
 
 
 
 
 
Toque Especial
Se preferir, utilize o leite desnatado ou semi-desnatado e o Queijo Processado sabor Prato Sadia Light.
Por:Sheylla Praxedes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança