terça-feira, 31 de maio de 2011

Henrique assumir a presidência em 2013 garante Deputado do PT

Antiácido -  Administradores da crise entre o Palácio do Planalto e o PMDB pretendem cercar de todos os cuidados o almoço de Dilma Rousseff, amanhã, com os senadores do partido. Na medida do possível, a ideia é estabelecer com antecedência o que deve ou não ser dito e limitar o grau de sinceridade das duas partes, evitando assim que um encontro marcado com propósito de distensão acabe produzindo efeito contrário.
O risco existe porque a maior parte da bancada não pensa como Dilma em dois assuntos da pauta: Código Florestal (os senadores peemedebistas são majoritariamente favoráveis ao texto aprovado na Câmara) e tramitação de MPs (eles querem mudar; ela não).
Esteio - Alvo da fúria do Planalto na noite em que foi aprovado o código, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), ressalta a fidelidade do partido ao governo: "No dia seguinte, estávamos lá para impedir a convocação do ministro Palocci. E vamos continuar a impedir".
Bombeiro - Do deputado João Paulo Cunha (PT-SP): "O acordo para dar a presidência da Câmara ao PMDB em 2013 será cumprido".
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Conca do Flu recebe homenagem e organização comete gafe e toca hino do Fla'


Depois de Ronaldinho "Carioca", o Rio adota mais um craque da bola. No entanto, ele dessa vez é do Fluminense. E não é gaúcho, mas sim argentino, e se chama Dario Conca. O jogador do Fluzão recebeu nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores, a medalha Pedro Ernesto. A homenagem outorga a Conca o título de cidadão honorário da cidade.
Normalmente tímido, Conca agradeceu ao microfone meio sem jeito. A mulher do jogador, a carioca Paula Araújo, de 21 anos, esteve no evento e se emocionou com a homenagem ao marido. O ponto baixo da cerimônia foi a gafe cometida pela organização, que colocou parte do hino do Flamengo para tocar.

"Fui muito bem acolhido aqui. O carioca conseguiu fazer com que eu me soltasse. Hoje não tenho vontade de sair dessa cidade e quero continuar por mais tempo no Rio de Janeiro", disse Conca.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Paulo Cesar vai apitar Vasco e Coritiba,pela final da CBrasil

A CBF anunciou Paulo Cesar de Oliveira, da Federação Paulista de Futebol, como o vencedor do sorteio que definiu a arbitragem da primeira partida entre Vasco e Coritiba, válida pela final da Copa do Brasil. O árbitro será o responsável por definir o confronto desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário.
Como auxiliares, o juiz terá Carlos Berkenbrock, da Federação Catarinense de Futebol, e Marcelo Carvalho Van Gasse, que faz parte da arbitragem paulista ao lado de Paulo Cesar de Oliveira. Todos do trio são do quadro da Fifa.
Conhecido por seu estilo rígido de conduzir as partidas, não economizando ao mostrar cartões, Paulo Cesar de Oliveira se envolveu em duas polêmicas já nesta temporada. Na semifinal do Campeonato Paulista, foi colocado como árbitro do clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Jornal da Tarde antes mesmo de o sorteio ocorrer.
Confirmado no dérbi, o árbitro deu um cartão amarelo para Kleber, do Palmeiras, nos primeiros minutos do confronto, expulsou o zagueiro Danilo e também o técnico Luiz Felipe Scolari, ambos no primeiro tempo. Após a classificação do Corinthians, foi acusado por Felipão de ter atuado com "premeditação".
Escalado para a primeira decisão do Campeonato Mineiro, Paulo Cesar de Oliveira mostrou cartão vermelho para o meia Montillo, principal jogador do Cruzeiro, e ouviu reclamações não só dos dirigentes do clube celeste, mas também do Atlético-MG.
O responsável por apitar a decisão da Copa do Brasil, no próximo dia 8 de junho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, será definido na próxima segunda-feira, quando a CBF promete realizar o novo sorteio às
14h30.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Palocci:OAB pede afastamento imediato do cargo


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu nesta segunda-feira, 30, o imediato afastamento de Antonio Palocci da Casa Civil até que as denúncias sobre a evolução de seu patrimônio sejam apuradas e esclarecidas. 'O pedido de afastamento é algo que soaria muito bem no âmbito da sociedade. É algo que deixaria o governo Dilma muito mais tranquilo', disse Cavalcante. Ele também criticou a demora na explicação dos fatos. 'Obviamente, isso respinga em toda a credibilidade do governo'.
Veja também:
? CGU contesta ligação de Palocci com equipe de transição em 2010
Cavalcante criticou o fato de a Controladoria-Geral da União (CGU) não ter aberto processo de investigação sobre as denúncias de que o patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil aumentou 20 vezes nos últimos quatro anos. Um decreto presidencial de 2005 determina que a autoridade competente deve abrir sindicância ao tomar conhecimento de notícia ou de indícios de enriquecimento ilícito, inclusive evolução patrimonial incompatível com os recursos e disponibilidades do agente público.
O presidente da OAB acredita que as controladorias são rígidas com funcionários subalternos e mais flexíveis com relação a ministros e secretários de Estado. 'Com isso, essas controladorias mostram que têm uma autonomia parcial e limitada'. Ele defende ainda que o próprio governo deveria tomar a atitude de mostrar que um de seus principais ministros tem conduta ilibada e que o fato de haver um certo tipo de blindagem aumenta suspeitas.
'Quando o governo blinda o ministro e diz que não vai investigar, obviamente, que todos nós brasileiros passamos a pensar que tem alguma coisa de podre em tudo isso'. Cavalcante defendeu, ainda, a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) como forma alternativa de apurar os fatos. 'Não tenho qualquer dúvida de que a CPI seria algo que poderia ser utilizado', completou.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Transexual Lea T. filha do ex-jogador Toninho Cerezo fotografa de biquíni na Praia


A modelo transexual Lea T. fotografou na tarde desta segunda-feira para uma campanha da marca de biquínis 'Blue Man'. O ensaio foi feito na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Lea que irá desfilar pela grife no Fashion Rio posou ao lado de modelos usando maiôs e biquínis bem estampados.

 As fotos foram feitas pelo fotógrafo Terry Richardson. Lea T. é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo e já relatou em entrevistas que para obter o corpo de mulher toma hormônios femininos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Menino de 10 anos é o mais novo do mundo a fazer cirurgia de redução do estômago


Com 127 kg, o indiano Ksithijj Jindger, de 10 anos, se tornou a pessoa mais jovem do mundo a realizar o procedimento cirúrgico de redução do estômago para perder peso. Com 3 anos, o menino já pesava mais de 50 kg. Apesar do esforço de seus pais em diminuir a porção de suas refeições, Ksithijj continuava crescendo e, por isso, resolveram tomar a difícil decisão.
Apesar dos resultados duvidosos desse tipo de cirurgia em alguém tão novo quanto Ksithijj, o procedimento foi um sucesso e o menino perdeu 57 kg em apenas um ano. Hoje, ele pesa 69 kg. "Estamos muito felizes com o resultado", disseram os pais. As informações são do Daily Mail.
"Não percebemos que estávamos fazendo mal alimentando bem nosso filho. Obesidade nunca foi um grande problema por aqui e eu só queria agradar Ksithijj, mas ele foi ficando tão grande que percebemos que o ganho de peso havia saído do controle", contou a mãe.
O médico chegou a sugerir uma dieta radical ao menino, mas a preocupação dos pais era tão grande que decidiram levar Ksithijj para realizar o procedimento cirúrgico, raro em jovens com menos de 16 anos.
Após a operação, o menino perdeu seu apetite antigo e continua perdendo peso.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Doença rara faz com que irmãs envelheçam antes do tempo


Para a maioria dos pais, a sensação constante é a de que os filhos estão crescendo rápido demais. Para a britânica Trudy Carroll, de 40 anos, a sensação é uma realidade. Suas filhas Niamh, de 6 anos, e Isabel, de 4 anos, nasceram com um distúrbio de pele chamado Cutis Laxa, que resulta na ausência de elasticidade e surgimento precoce de rugas.
A mãe sabe que a doença - ainda sem cura - levará suas filhas a ficarem iguais a mulheres mais velhas. O problema, porém, não para por aí. O tipo de Cutis Laxa das meninas também afeta seus tecidos internos, resultando em graves complicações no coração, pulmões e sistema digestivo - o que deve reduzir drasticamente a expectativa de vida das duas.
Além das rugas, Niamh tem propensão a desenvolver uma enfisema pulmonar, além de complicações no coração e sistema digestivo, enquanto a irmã mais nova tem complicações nos ossos, dores nas juntas e problemas de flexibilidade. As informações são do jornal The Sun.
Trudy conta que sua primeira gravidez decorreu normalmente e nenhum exame detectou a doença de Niamh. "Quando ela nasceu, fiquei chocada. Era muito pequena e completamente enrugada, diferente de outros recém-nascidos", conta. O médico chegou a dizer que a probabilidade de nascer com Cutis Laxa é um em 40 milhões.
"A lista de problemas da minha filha recitada pelo médico parecia não ter fim. Cheguei a pensar no porquê disso tudo ter acontecido logo com a gente", contou
Quando descobriu estar grávida novamente, Trudy procurou especialistas para saber sobre as chances de seu segundo bebê nascer com o problema. Segundo médicos, a probabilidade era uma em quatro. "Nem passou pela minha cabeça fazer um aborto, mas passei o resto da gravidez com uma tensão interminável", disse. "Quando Isabel nasceu, percebi imediatamente que ela tinha a doença também".
Em 2008, a família foi à França para conhecer membros do Grupo de Apoio Internacional do Cutis Laxa. Foi a primeira vez que viram outras crianças com a mesma condição e a primeira vez que o pai das meninas conseguiu, efetivamente, admitir que elas tinha Cutis Laxa.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Wilma de Faria desabafa: "Eles me traem, eles articulam contra mim e só ficam comigo quando não têm chance”

 
Em entrevista ao semanário Potiguar Notícias, que circula nesta segunda-feira(30), a ex-governadora Wilma de Faria(PSB) não poupa críticas à administração da prefeita Micarla de Souza(PV) e ao governo de Rosalba Ciarlini(DEM).
Wilma mais uma vez admite disputar a prefeitura de Natal em 2012 e diz que o ex-prefeito Carlos Eduardo ou o deputado Fernando Mineiro(PT) seriam bons vices.
Sobre alguns de seus adversários ou ex-aliados, Wilma desabafou: “Eles me traem, eles articulam contra mim e só ficam comigo quando não têm chance”.
Confira a entrevista:
Potiguar Notícias - Como é estar sem mandato, após tanto tempo estando no poder?
Wilma de Faria - Nesse momento, sem mandato, há sim uma diferença muito grande, embora eu não tenha parado nenhum minuto desde o início deste ano. Porque eu tenho sido o tempo todo demandada pela população para fazer uma oposição responsável e ao mesmo tempo tenho compromissos de fazer meu partido trabalhar conscientemente.
PN - A senhora tem medo que o partido encolha em termos de prefeituras e Assembléia Legislativa com a senhora distante do poder?
WF - Historicamente os partidos de oposição do Rio Grande do Norte têm uma situação complicada. Porque a sociedade em geral não valoriza os partidos como deveria valorizar. Então, isso refletiu na mudança contínua de partidos, reflete em você estar junto do poder. PN - O deputado Gustavo Carvalho falou com a senhora se sai ou não do partido?
WF - A última conversa que tivemos, ele disse que estava sendo convidado por outras siglas, mas não iria. Ele ficou insistentemente me dizendo que não iria. E na ultima vez ele disse que estava sendo muito pressionado pelas bases para sair, estava preocupado, então isso me preocupou também. PN - A pergunta que não quer calar entre os jornalistas políticos é essa: a senhora é candidata a prefeita de Natal na eleição do ano que vem?
WF - Estamos sendo muito procurados e apoiados pela população de Natal para sermos candidatos. Eu estou sentindo que devemos esperar um pouco, porque a gente não prometeu isso, não planejei uma candidatura a prefeita de Natal. Ao contrário, fui muito procurada depois da eleição de 2010 por candidatos a prefeito. Fui procurada por Carlos Edu­ardo, Fernando Mineiro, Fábio Faria, a própria Micarla... Mas era um momento de transição e eu disse que não podia tomar nenhuma decisão naquela hora, sem antes ouvir todas as instâncias do partido. Mas, a candidatura é uma possibilidade.PN - A senhora considera que o desgaste que o governo de Micarla vive a torna uma candidata natural?
WF - A gestão da prefeita Micarla tem sido desaprovada pela população e a gente vê a falta de comando de uma gestão incompetente em várias áreas, como a mobilidade urbana, o problema do trânsito, a questão das obras estruturantes que foram compromisso e até agora também não saíram. PN - Onde é que o governo de Micarla erra e onde é que a gestão não funciona?
WF - Acho que o principal motivo do povo não aprová-la é que ela não planejou nada e o que ela prometeu, não fez. Está sempre dizendo que vai fazer, mas não faz. E a outra coisa, que eu acho mais importante, é a ingerência. É como uma casa que você não cuida e a casa não funciona.PN - Carlos Eduardo e Fernando Mineiro, que são pretensos candidatos à prefeitura, seriam bons vices para a sua candidatura? A senhora acha que seria uma chapa imbatível com um ou outro como vice?
WF - Eu não vou fazer conjecturas porque ainda está muito no início e depende de cada partido. Eu respeito o PDT, como respeito o PT. Agora não posso deixar de considerar que são dois nomes bons. Parece uma boa idéia (risos).PN - Como a senhora avaliou a ida de Cláudio Porpino e Vagner Araújo, dois históricos aliados seus, para o governo Micarla?
WF - Isso é uma decisão difícil. Eu também fui convidada para participar da administração, mas a população não aceitaria que eu fosse para lá. Eles foram para lá, pediram licença para se afastar do cargo e eu deixei muito claro para a imprensa que eu não concordava, que eles tinham que se afastar. E eles disseram que iriam exercer funções técnicas, não iam ser políticas. PN - Qual a sua avaliação sobre esses primeiros meses da gestão de Rosalba?
WF - Acho que ela tem errado muito. Porque ela foi eleita governadora, ela não é a última palavra no regime democrático. As pessoas têm me perguntado. Ela não tem dialogado. As categorias que estão em greve, são os serviços essenciais, serviços básicos. E dar uma declaração dizendo que greve não traz dinheiro, eu entendo que seja uma reação ditatorial. Mesmo se ela não quisesse receber o pessoal, ela deveria ter montado uma equipe que fizesse o atendimento aos grevistas.PN - Carlos Eduardo, que era seu vice-prefeito, concorreu a senador contra a senhora. João Maia terminou não ajudando na sua eleição e Robinson Faria foi candidato do outro lado. A senhora não acha que deveria ter escolhido o seu sucessor ainda em 2002?
WF - Na eleição de 2002 ninguém acreditava e eu estava praticamente sozinha. Como líder político, às vezes a gente tem dificuldade porque não tinha líderes suficientes. A gente tinha um balanço vazio e uma imensa multidão ouvindo as nossas propostas. Curioso é que o próprio João Maia, o próprio Robinson tiveram uma parte do governo para nos ajudar na gestão. E eu não persegui, eu quis que eles participassem.
PN - Mas a senhora faz essa avaliação de que se tivesse escolhido o candidato depois das eleições municipais teria segurado o grupo?
WF - O candidato que tínhamos mais forte no partido era Iberê mesmo. Era o vice-governador.PN - É que Robinson dizia que a senhora tinha dito que o apoiaria...
WF - Eu não fico prometendo que vou candidatar um ou outro. Eu não prometo porque não posso prometer,  ninguém pode prometer. A gente faz um acordo, mas a gente não pode fazer um acordo não sei prá quando.  A gente não pode desrespeitar a opinião pública por antecipação se comprometendo com determinada candidatura, eu não posso fazer isso. PN - A senhora não tem uma certa mágoa com Carlos Eduardo pelo fato de, além de sair do grupo, entrar com uma candidatura ao Senado, no caso Sávio do PCdoB?
WF - Olha, vocês falam que Carlos foi eleito por causa do meu apoio. Robinson participou com grande apoio da minha gestão do governo, todo mundo sabe disso.  Robinson foi presidente da Assembléia durante oito anos com todo apoio e não ficou comigo. Isso vocês até me cobram. Será que vocês cobrariam a ele também? Eu não sei se é uma coisa machista ou se é de alguém que saiu das bases para chegar ao poder. Não é prá você, é de um modo geral. Eles botam isso nos jornais deles: que eu sou mal-agradecida. Eles me traem, eles articulam contra mim e só ficam comigo quando não têm chance.PN - Qual é o sonho político que a senhora ainda não realizou?
WF - Meu grande sonho é o Nordeste desenvolvido, é ver diminuírem as diferenças.
PN - A senhora acredita que ainda pode ajudar o Rio Grande do Norte no Senado?
WF - Com certeza. Meu interesse de ir para o Senado é porque eu queria mostrar como um senador pode ajudar o RN, como o senador pode deixar suas marcas, não por uma questão de vaidade, mas por um compromisso com a sua terra e compromisso com o seu mandato.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Mulher ganha 1 milhão de dólares na loteria após seu filho ateu fazer um desafio a Deus

Mulher ganha 1 milhão de dólares na loteria após seu filho ateu fazer um desafio a Deus
Sal Bentivegna, 28 anos, viu Gloria, sua mãe de 61 anos de idade perder muito dinheiro em um cassino durante uma viagem da família para Atlantic City. Sarcasticamente, disse que a mãe deveria “pedir para seu Deus lhe dar um milhão de dólares”.
Como uma boa católica, ela recusou. Então, o filho deu um passo à frente e orou em meio às máquinas do cassino: “Deus, não sei se você é real ou não, mas se você estiver aí, por favor, faça minha mãe ganhar um milhão de dólares”. E acrescentou: ”Se Jesus deseja que eu acredite nele, é isso o que ele vai fazer.”
Milagrosamente, a senhora Bentivegna ganhou no dia seguinte o primeiro prêmio do Sweet Million, na Loteria de Nova York. Ela receberá US$ 50.000 anuais pelos próximos 20 anos. Um grande alívio para essa mãe solteira que vivia com uma pequena pensão após se aposentar por problemas médicos.
Depois de voltar de Atlantic City, Gloria Bentivegna foi a um evento de caridade de uma igreja em Long Island, NY, onde comprou um bilhete de “raspadinha” chamada Sweet Million. A intervenção aparentemente divina fez com que Sal Bentivegna cumprisse a promessa e se tornasse cristão.
Ele explica: ‘Vejam só, ela recebeu o dinheiro no dia seguinte. Eu sentei e pensei sobre isso e percebi que as chances disso acontecer eram ínfimas. Não posso negar que Jesus teve alguma participação. Sem trocadilhos, foi um presente de Deus”.
A senhora Bentivegna, emocionada com o prêmio e a conversão do filho comemora: “Deus fez dois milagres, verdadeiros milagres”. Ela lembra ainda que no domingo de Páscoa foi até sua igreja, onde rezou de joelhos por seu filho. ”Orei e pedi a Jesus que ajudasse meu filho a acreditar de novo no Senhor. Eu pedia: Deixe que ele veja um milagre acontecer em sua vida”.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Pastor salva homem de ‘tribunal’ do tráfico


Ex-presidiário que confessou praticar roubos na Zona Sul, Jorge Osmar Anastácio Ventura, de 54 anos, se entregou ontem na 14ª DP (Leblon) depois de ter baleado um homem na cabeça, no Morro do Vidigal, e ser salvo do ‘tribunal’ do tráfico pelo pastor Marcos Pereira, da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira, quando, após discussão em um bar, Jorge acabou acertando um tiro na testa do pedreiro Sebastião Isidoro Moreira Filho, de 35 anos. A vítima foi levada para o Hospital Miguel Couto, onde permanecia em coma até a noite de ontem.

Após o crime, Jorge Osmar foi capturado por traficantes do Vidigal e amarrado com fita crepe em matagal próximo à favela. Na manhã de ontem, o pastor Marcos foi chamado por moradores da comunidade, enquanto o atirador era ‘julgado’ por traficantes e conseguiu evitar a condenação.
“Joguei os demônios dos bandidos no chão e saí com o homem”, afirmou o pastor, que, em seguida, levou o criminoso à delegacia, com um advogado da igreja.

Jorge confessou, depois de fazer o disparo, que desfez da arma. Ele também admitiu praticar roubos na região. O atirador fora condenado por tráfico de drogas e roubo, cumpriu nove anos de prisão e teve ontem pedida a prisão preventiva. Vai responder agora por tentativa de homicídio.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

CURTAS DO DFCOISASDAGENTE...TUDO PODE ACONTECER...

Fogos de Artifícios - a compra de fogos de artifícios e seu manuseio exigem cuidados. E a venda do produto para menores é proibida. De acordo com as informações do Major Franklin Araújo, comandante do corpo de bombeiros de Mossoró, as crianças só podem fazer o manuseio dos fogos da classe A, e mesmo assim, devem ser comprados pelos pais ou responsáveis.
 Justiça -  A Justiça Estadual em Mossoró tem coisas estranhas. Como pode uma cidade com 259 mil habitantes não ter um juiz de plantão durante as noites da semana?
Sucessão em Natal -  A Deputada Fátima conversou com Carlos Augusto sobre a sucessão na capital do estado, a petista queria uma pista de Carlos sobre o apoio da Rosa em 2012.
Disque 100A deputada estadual Márcia Maia apresentou projeto de lei que obra o uso da logomarca ‘Disque 100’ em todo o material de propaganda que venha a ser produzido pelo Governo do Estado e que tenha por finalidade a promoção do Turismo no Rio Grande do Norte, tanto no País quanto internacionalmente. O ‘Disque 100’ é um serviço de abrangência nacional e gratuito que recebe denúncias de violência cometida contra crianças e adolescentes.
EsclarecimentosO deputado estadual Gustavo Carvalho, que está de malas prontas para desembarcar no PSD, apresentou requerimento no sentido de que o secretário Extraordinário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres, compareça ao plenário da Assembléia Legislativa para explicar todo o calendário das obras do estádio Arena das Dunas. Gustavo justifica o seu pedido, tendo em vista notícias recentes veiculadas na imprensa local e nacional dando conta da possibilidade do estádio Arena das Dunas não ficar pronto até 2014. 
Garibeldi O senador Paulo Davim não acredita que a presidenta Dilma Rousseff tenha coragem de demitir os ministros do PMDB, entre eles Garibaldi Filho. A ameaça foi feita pelo ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, ao vice-presidente Michel Temer, antes da votação do Código Florestal. “Ora, se com o apoio do PMDB o governo federal tem problemas no Congresso Nacional, imagine sem o apoio dos peemedebistas”, disse Davim em entrevista à imprensa de Caicó no último sábado(28).
EstranhoAinda falando em Ceará-Mirim, o suplente de vereador e secretário municipal de Defesa Social, Luciano Oxó, foi para a rádio 97 FM e criticou a Câmara Municipal por ter aprovado projeto de lei do vereador Júlio César concedendo o Título de Cidadão Cearamirinense à governadora Rosalba Ciarlini, ao vice-governador Robinson Faria e ao deputado estadual Gustavo Carvalho. Segundo Oxó, nenhum dos três "faz jus à homenagem”. Muito estranho, tendo em vista que Oxó pertence ao DEM, partido pelo qual foi eleito para a 1º suplência de vereador. 
FunasaA direção da Funasa no Estado continuará com o PMDB. O PT até que reivindicava o cargo, já que o ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff pertence ao PT. Mas os petistas entendem que não é hora de brigar com o PMDB, principal aliado do Governo Dilma Rousseff.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
 Tem nos dias feriados e sábados e domingo, mas não tem à noite durante a semana. Tem cristão que entenda um negócio deste?

domingo, 29 de maio de 2011

Gays acusa Bancada Evangélica de entregar para Dilma material falso sobre Kit Gay


Entidades vinculadas à produção do kit anti-homofobia sustentam que os vídeos entregues à presidente Dilma Rousseff não são de autoria do grupo de trabalho designado pelo Ministério da Educação para desenvolver o projeto. A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT) acusa a bancada religiosa de deturpar materiais, mostrando-os como parte do kit.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, nega que Dilma teve acesso aos vídeos por meio de sua bancada, e diz desconhecer quem os encaminhou à presidente. No entanto, garante, convicto, ser verdadeiro o material que chegou às mãos dela:
- É verdadeiro. Os vídeos foram, inclusive, pagos pelo Ministério da Educação. Nós temos um ofício do ministro respondendo ter contratado para isso.
Ele reitera:
- Não fomos nós que entregamos os vídeos que ela assistiu. Deve ter sido o próprio MEC que entregou a pedido dela.
Segundo o presidente da ABGLT, Toni Reis, Dilma teve acesso a uma animação feita a partir de apresentação em Power Point, realizada durante audiência pública para “avaliação dos programas federais de respeito à diversidade sexual nas escolas”, ocorrida no Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com informações do site da instituição, a exibição do conteúdo foi feita pelo presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP), Wilton Acosta.
- Há um (arquivo de) Power Point que os evangélicos montaram para apresentar no Ministério Público durante a audiência. Não tem alhos nem bugalhos. Pegaram parte de um material dirigido a usuários de drogas, a prostitutas, à prevenção da Aids. Transformaram em vídeo e levaram para a Dilma. Não tem nada a ver com o kit Escola Sem Homofobia. A presidente está comprando gato por lebre – diz.
Em seguida, ele indaga:
- Já pensou ensinar para adolescentes coisas como: “não use drogas sozinho”? Foi esse material mostrado à Dilma. O original não mostra cena de sexo, não fala em Aids. Fala sobre cidadania. Eu idealizei. Queremos fazer uma coisa decente.
Garotinho confirma que a apresentação em Power Point levada ao MPF fora preparada por representantes evangélicos. Conforme o deputado, o material mostrado durante a audiência foi produzido a partir de uma espécie de cartilha elaborada por uma “entidade que lidera o movimento LGBT”. O parlamentar diz acreditar que isso seria entregue em instituições de ensino e, por esta razão levaram ao MP.
- Provavelmente pretendem distribuir isso nas escolas. Procuramos o Ministério para informar que isso estava sendo produzido.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Jogador Fernando está à venda na internet por R$ 1,99 pela Torcida do Flamengo


Tem torcedor do Flamengo perdendo de vez a paciência com Fernando. Pelo valor de R$ 1,99, o jogador foi ‘posto à venda’ na internet. O volante, que nunca teve grande aprovação da torcida rubro-negra, substituiu Willians, que sentia câimbras, nos minutos finais do empate por 3 a 3 com o Bahia, neste domingo. Além de enfraquecer visivelmente a marcação no meio-campo,  Fernando errou passes simples, um deles fatal: aos 44 minutos do segundo tempo, na saída de bola na intermediária defensiva, ele presenteou o time baiano, que armou bem contragolpe e empatou o jogo com Jobson.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Fred comenta volta à Seleção

fred fluminense atlético-go (Foto: Cristiano Borges / Photocamera)
Fred falou. Depois de um bom período longe dos microfones, o atacante atendeu a imprensa ainda no gramado do Serra Dourada após a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Atlético-GO, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. Recuperado do incômodo muscular e da amigdalite que o tiraram da estreia contra o São Paulo, ele comemorou os primeiros pontos do Tricolor na competição e analisou a exibição da equipe.Precisávamos muito dessa vitória para dar tranquilidade e não nos afastar tanto (da ponta da tabela), já que perdemos na primeira rodada. Jogamos de acordo com a situação do jogo. Sabemos que o Atlético joga no erro do adversário. Analisamos muito a equipe deles durante a semana. O Enderson pediu para passarmos um pouco a linha da bola, para também jogar no erro deles, e acabamos não dando chances, não ficamos afoitos. Podíamos segurar um pouco mais a bola na frente, mas jogamos com inteligência – disse em entrevista à Rádio Globo.
Fred retorna ao Rio de Janeiro com a delegação do Flu ainda na noite deste domingo, mas retorna na quarta-feira a Goiânia com a Seleção Brasileira. Convocado após quatro anos, o camisa 9 tricolor não escondeu a ansiedade para a apresentação ao time nacional, que acontece na próxima quarta-feira.
Tem coisas que têm que
ficar entre a gente mesmo
(sobre o exame na coxa direita)
Fred
- Estou fazendo de tudo para sempre melhorar, subir de produção. Estou feliz por tudo que está acontecendo novamente, essa nova oportunidade. Vou fazer o meu melhor. Dar o melhor no tempo e na oportunidade que for, no dia a dia. Quero voltar a fazer gols com essa camisa da Seleção, que era tão esperada desde que retornei ao Brasil.
O atacante falou também sobre a recente polêmica por conta de o Fluminense ter ocultado a existência de uma ressonância magnética em sua coxa direita.
- Tem coisas que têm que ficar entre a gente mesmo. Realmente eu estava mal de gripe, amigdalite, mas estava treinando, estava tranquilo. Acaba vazando muita coisa que é verdade, muita coisa que não é verdade, mas sempre mantive minha consciência tranquila e feliz, procurando dar o meu melhor. O mais importante é o torcedor que está longe e não tem ouvido eu falar tanto confiar em mim. Ele sabe que sempre vou trabalhar com muita seriedade para ajudar meus companheiros.
Com três pontos, o Fluminense é o 12º colocado no Brasileirão e encara o Cruzeiro, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Repasse de R$ 36 milhões é o maior royalties que o RN ja recebeu


O Rio Grande do Norte recebeu, esse mês, o maior repasse de royalties já embolsado desde setembro de 2008.
No total foram R$ 36,23 milhões. Desse total, R$ 19,16 milhões foram destinados ao Governo do Estado e R$ 17,06 milhões a 95 municípios.
Confira o ranking dos municípios que receberam os maiores royalties:
Macau – 2.651.303,14
Guamaré – 2.532.026,15
Pendências – 2.107.903,64
Mossoró – 2.065.585,26
Areia Branca – 773.415,46
Apodi – 629.946,09
Assú – 528.854,58
Governador Dix-Sept Rosado – 440.855,92
Alto do Rodrigues – 384.135,14
Carnaubais – 324.928,15
Caraúbas – 276.032,34
Porto do Mangue – 267.197,09
Upanema – 233.101,47
Felipe Guerra – 178.244,02
Serra do Mel -149.842,00
Afonso Bezerra – 4.502,76
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
 

Humorista Dedé Santana é internado


O ator Dedé Santana, de 75 anos, está internado no CTI do hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele deu entrada no hospital na sexta-feira com infecção intestinal. O quadro não é grave. O comediante passou por exames neste sábado e se tudo correr bem, deve ter alta na próxima quarta-feira.
Dedé Santana se sentiu mal durante a gravação do programa A Turma do Didi nesta quinta-feira, foi para casa e, como a dor não passava, resolveu ir sozinho até o centro médico. Desde 2008 o humorista trabalha no programa dominical de Renato Aragão.
No sábado, Dedé foi submetido a uma colonoscopia, procedimento usado para ver como está o funcionamento do cólon e do reto. De acordo com a assessoria do hospital, o humorista acabou adquirindo uma anemia devido à intensa perda de sangue. O ator segue no CTI apenas por precaução.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Salário de maio vai ser pago ao servidor público estadual amanhã e depois


O pagamento do Estado referente ao mês de maio cai na conta dos servidores públicos estaduais nesta segunda-feira(20) e na terça-feira(31).
Dinheiro devia ter caído na conta do servidor neste sábado(28), mas segundo a assessoria do Governo, houve um erro do Banco do Brasil e as transferências só serão feitas amanhã e depois.
Embora esteja pagando em dia o salário do funcionalismo, o Governo Rosalba Ciarlini ainda não anunciou o calendário de pagamento anual.
Aí fica uma indagação:
Se tem feito o desembolso regularmente até agora, o Governo teme que falte dinheiro para pagamento do servidor público?  Só pode ser.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Corrupção no Brasil é endêmica' afirma Juiz


Ele mandou prender 20 empresários, servidores públicos e políticos de Campinas, até o vice-prefeito da cidade, Demétrio Vilagra, do PT.
"A corrupção no Brasil é endêmica", adverte Nelson Augusto Bernardes de Souza(foto), o juiz que desmantelou organização criminosa para fraudes em licitações e desvios de recursos públicos que podem chegar a R$ 615 milhões. 
Aos 40 anos, 15 de toga, três filhos - um menino de 11 anos e gêmeos de dois anos e meio -, casado com juíza, filho de desembargador federal - Nelson Bernardes - ele dirige a 3.ª Vara Criminal de Campinas.
Sua causa é a Justiça, a quem declara paixão e crença. Sua rotina são 6 mil processos e a multidão de réus anônimos e miseráveis - 90% das demandas relativas a roubos e o flagelo das drogas, que atribui a "desajustes, desigualdades sociais".
Seu desafio maior é o poderio do colarinho-branco, enraizado na máquina pública. Não é todo dia que cai em sua mesa uma papelada contra a corrupção. Quando isso se dá, e quando as provas amealhadas pelo Ministério Público o convencem, como agora, inapelavelmente ele manda prender.
No escândalo que assombra Campinas e aponta para nomes próximos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz rompeu costume secular do poder ao qual pertence e deu publicidade à sua decisão, invocando o interesse público. Citou decisão do ministro Otávio de Noronha, do STJ, em caso similar no inquérito 681 da Corte, e sua ordem tornou pública.
Prega um Judiciário forte, bem estruturado. Em meio às vicissitudes do dia a dia de sua missão ele encontra no esporte o prazer. Nelson Augusto Bernardes de Souza concedeu entrevista ao jornal o Estado de S.Paulo.
CONFIRA ENTREVISTA::
A corrupção o assusta?
 Como cidadão me choca, revolta. Pagamos impostos elevados e o que vemos é muito dinheiro desviado para o crime, o enriquecimento ilícito. Devemos encarar seriamente o enfrentamento a tantos desvios. A corrupção é problema endêmico no Brasil, tem que ser banida.
Acredita que sanções mais duras podem ser o caminho?
 A legislação é suficiente, está razoavelmente adequada. Precisamos mudar a mentalidade dos operadores de Direito. Juízes, promotores, policiais e políticos podem e devem conduzir combate efetivo a esse mal. Não devemos adotar um aparato punitivo e repressivista do tipo vamos cortar pescoços, prender, execrar em praça pública. Cortar por cortar não adianta. É perigoso, beira à ditadura. Já condenei, também absolvi. O fato é que do jeito que está não é certo. Não estamos fazendo como deveria ser feito.
Onde o sr. acha que a corrupção é mais ostensiva?
 Ela está espalhada por todos os cantos, desde a cervejinha do guarda até desvios monumentais. É cultural. Desde condutas pequenas até a corrupção de grande monta nos altos escalões dos poderes. A ministra Eliana Calmon (do STJ) a toda hora tem advertido corretamente sobre a necessidade de conter o avanço da corrupção. Ela diz corajosamente o que tem que se dizer.
Sua grande frustração?
 Queria mais efetividade no trabalho. Os resultados não dependem só do juiz, mas de uma estrutura, de orçamento, dos outros poderes fortalecidos. A estrutura penal não faz frente ao crime organizado.
A devassa em Campinas provocou reação de políticos do PT. Teme pressões?
 Minha atuação é baseada na Constituição, nas leis e nas provas. Razões de natureza política são irrelevantes para mim. Quero provas produzidas constitucionalmente, em obediência aos princípios da legalidade. É a minha preocupação. O resto, partido X, Y ou Z não me importa. Não ligo para partidos, é absolutamente irrelevante na hora de tomar minhas decisões.
Por que o sr. divulgou sua decisão contra os fraudadores?
O sigilo das informações protegidas por lei não pode ser violado. Mas, certas peças dos autos sobre os fatos podem ser conhecidas à vista do interesse público. Não se justifica que permaneçam em segredo. O interesse público exige a publicidade dos atos do Poder Judiciário para que distorções não haja.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Jovens com renda familiar de até R$ 1 mil conquistam novo espaço

 
Nascida em Urucuzal, extremo norte do Maranhão, Francisca Pinheiro foi alfabetizada em casa. Só aos 19 anos pôs os os pés pela primeira vez em uma escola de verdade. Hoje, aos 42 anos de idade, a ex-agricultora está prestes a ser formar em Direito e, o melhor, por seu bom desempenho garantiu bolsa integral no curso de pós-graduação de uma instituição privada de ensino.
A ex-moradora da Zona Rural maranhense quer mais agora, ela sonha com um futuro nos tribunais. “Essa é a minha vez. Quero a magistratura. Vou me tornar juíza”, diz.
Francisca é um dos 8.285 filhos de famílias da classe D (com renda familiar mensal de R$ 805 a R$ 1.114) que hoje estão conseguindo chegar às universidades do País. O dado é da PNAD 2009 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A pesquisa revelou ainda que 58% da população universitária no País (32.038 alunos) são da classe C e tem renda familiar mensal entre R$ 1.115 a R$ 4.807. RIO DE JANEIRONo Rio, 957 mil pessoas que estão na graduação em instituições particulares são das classes C e D. De acordo com Rodrigo Capelato, pesquisador do Sindicato das Entidades de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp), o aquecimento da economia brasileira atrelado aos programas assistenciais do governo, como o ProUni, e o novo posicionamento das instituições particulares de ensino superior na briga por novos alunos têm levado os filhos de famílias da classe D a sonhar, pela primeira vez, com um futuro melhor.
“Nas universidades públicas a concorrência afasta os alunos que não passaram por uma boa formação básica, como os da classe C e D. Já a guerra de preços nas entidades privadas tem contribuído com a redução das mensalidades e possibilitando a ascensão de uma nova classe no Nível Superior. Sem falar nos programas assistenciais como o ProUni e o Fies que ajudaram no ingresso da classe D à faculdade”, avalia Capelato.

DIFERENÇA SALARIAL DE R$ 2.075
Pesquisa divulgada na última semana pelo IBGE comprovou que a diferença salarial entre trabalhadores com Nível Superior e os demais chega a 225%. No Rio, o precipício que separa graduados de não graduados equivale em dinheiro a R$ 2.075, isto é, quatro salários e meio — levando em consideração o valor do mínimo de R$ 461 no ano de 2009, data dos dados coletados.
Pesquisador do Cadastro Central das Empresas (Cempre), Juarez Silva destaca que os profissionais com melhores salários estão inseridos em atividades financeiras, na Educação e Administração Pública. Por pagarem melhor, tais setores também captam profissionais de maior nível de escolarização. No extremo oposto se encontram as áreas da Construção Civil, Alimentação e Serviços, que concentram mais profissionais com níveis Médio e Fundamental.
Quando se compara as regiões do Brasil, o Sudeste se destaca. A parcela de assalariados com Nível Superior completo chega à faixa dos 63,8%. A região Sul foi a segunda colocada, com 15 % do pessoal assalariado com Nível Superior. No Nordeste, a participação de assalariados com graduação foi de 11,7%. Atrás vem no Centro-Oeste ( 6,8%) e Norte ( 2,7%). A pesquisa foi feita com 40,2 milhões de trabalhadores.

“Instituições estão aprendendo a lidar com esse público”
A inclusão da classe D nas universidades é ainda um fenômeno típico das regiões metropolitanas, como Rio e São Paulo. Segundo o pesquisador Rodrigo Capelato, o grande desafio para as instituições é encontrar mecanismos para conter a evasão escolar de estudantes nesse perfil.
“As curvas de evasão e ingresso coincidem ainda. Como esse é um novo perfil de público, é uma questão de tempo para que essa diferença se reduza. As universidades estão aprendendo a lidar com esses alunos: 90% delas já estão dando aula de nivelamento”, afirma .
Na Universidade Estácio de Sá, os estudantes que chegam do ensino básico com alguma defasagem podem contar com a ajuda do projeto Gabaritando. O reforço gratuito conta com aulas extras em 20 disciplinas e já beneficiou 80 mil.
“A Estácio sempre procurou democratizar o ensino superior e continua nessa linha. Com o passar do tempo descobrimos como acolher os alunos com deficiência educativa” diz Pedro Graça, diretor de mercado da universidade.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

SHEYLLA.COMO SEU DIA A DIA MUITO + GOSTOSO

Bombocado de fubá ( Piteca )
ingredientes
4 ovos batido em neve.
3 xícaras de açúcar.
3 colheres bem cheias de fubá.
1 pacote de sococo.
1 xícara de maisena.
2 colheres de manteiga derretida.
1 litro de leite.
1 colher de sopa de fermento royal.
Vá batendo na ordem. Em seguida, assar em fôrma funda, bem untada com manteiga.
Postado Por:Sheylla Praxedes

Atriz pede R$ 1 milhão de indenização a Renato Aragão


Fernanda Americano do Brasil, protagonista do longa ‘A Filha dos Trapalhões’, lançado em 1984 pela Renato Aragão Produções Artísticas, entrou com processo na Justiça contra a empresa do humorista.A atriz, hoje com 31 anos, pede R$ 1 milhão de indenização, alegando que não recebeu nada de direito de imagem. “Só de bilheteria, na época, chegou a 2 milhões de espectadores, fora a venda de DVDs e exibição do filme ao longo desses anos.
É exploração de imagem”, disse o advogado de Fernanda, Leonardo Almendra. Paulo Aragão, irmão e empresário do humorista, disse à coluna: “Não recebemos nenhuma intimação. Quando recebermos, vamos nos pronunciar. Fizemos tudo legal, o filme tem certificado de produto brasileiro e todos que trabalharam receberam seus direitos. Estranho que 27 anos depois surja essa reclamação”.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

CHARGE DA SEMANA

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Greve:Médicos do Estado desistem prevista para o dia dez de junho


Por enquanto o Governo do Estado se livra de mais uma greve. É que os médicos decidiram não paralisar suas atividades, cujo indicativo de greve estava previsto para o dia 10 de junho.
Sexta-feira(27), o presidente do Sindicato dos Médicos Geraldo Ferreira, o secretário de Saúde do Estado Domício Arruda e a consultora geral do Estado Tatiana Mendes estiveram reunidos. No encontro, foram definidos novos prazos e flexibilização das propostas do Sindicato.
"Recebemos um convite para discutir a situação junto com o secretário Domício Arruda e a consultora Tatiana Mendes Cunha. Como entendemos a situação atual do Estado com relação às dificuldades orçamentárias, estamos estabelecendo mais prazo para nossos pleitos", disse Geraldo Ferreira.
Os médicos realizam assembléia  na próxima nesta terça-feira (31), quando irão analisar o resultado da conversa que o Sindicato teve com o Governo. O Governo pediu um prazo até o final do ano para atender as reivindicações dos médicos.
O secretário Domício Arruda considerou a abertura ao diálogo fundamental para evitar uma nova greve na saúde estadual.
"Já avançamos com a reunião de hoje, pois havia uma grande preocupação com a situação dos hospitais, que ficaria ainda mais difícil caso houvesse uma redução da força de trabalho dos médicos, no caso de uma paralisação", afirmou aliviado Domício Arruda.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

sábado, 28 de maio de 2011

Policiais civis e professores decidem manter a greve


A exemplo dos professores estaduais que continuam em greve, os policiais civis também permanecem com suas atividades paralisadasNa audiência realiza nesta sexta-feira(27) entre o Sinpol e representantes do Governo, com a presença do procurador geral de Justiça, Manoel Onofre, alguns avanços foram registrados, mas não suficientes para os policiais civis acabarem com a greve.
Durante a reunião, que durou quatro horas, o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, reiterou a posição do Governo do Estado e as pressões que a gestão tem enfrentado.
Paulo de Tarso se referiu à impossibilidade de conceder o aumento salarial neste momento e da importância de se manter o diálogo aberto, na tentativa de um consenso em torno do fim da greve.
“Não adianta aprovar um aumento agora para, daqui a três meses, a gente ter que sentar para negociar de novo. Lei é para ser cumprida, mas ela não fabrica dinheiro”, disse Paulo de Tarso, fazendo referência ao não cumprimento, por parte do Estado, da lei que garantiu o aumento salarial à categoria.
O procurador de Justiça, Manoel Onofre Neto, lembrou que o mais importante é resolver a situação para não prejudicar a população. “Esse impasse não interessa a ninguém, principalmente à sociedade, que é grande destinatária do nosso serviço”, disse Onofre.A presidente do Sinpol, Vilma Marinho, frisou que “nossas pautas são de interesse público, não apenas cooperativista, de interesse salarial”.
Na próxima semana uma nova audiência entre o Sinpol e o chefe da Casa Civil irá acontecer. Até lá os policiais civis continuam em greve.
Participaram também da reunião os secretários da Segurança e Defesa Social Aldair da Rocha; da Administração e Recursos Humanos Anselmo Carvalho; além do delegado adjunto da Polícia Civil, Crystian Medeiros; e o promotor de Justiça Fernando Vasconcelos.
Não hove avanço nas negociações entre Governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e a greve dos professores continua.
Na reunião com o Sinte, realizada nesta sexta-feira(27), o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, disse que o Governo do Estado está prevendo um aumento de arrecadação do ICMS em R$ 80 milhões. O valor deverá ser confirmado nos próximos dias, assim que for concluído o levantamento da arrecadação.
Para a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso, a informação só confirma a tendência de crescimento financeiro detectada nos estudos encomendados pelo Sindicato ao Dieese. 
Mesmo com o aumento na arrecadação, o Governo voltou a afirmar que não tem como atender a categoria sem que o Estado tenha a devida sustentabilidade para permitir com segurança seus compromissos. “Só apresentaremos propostas que tenham firmeza para serem cumpridas de maneira responsável”, explicou o secretário de Administração, Anselmo Carvalho.Os dirigentes do Sinte rebateram as informações do representante do Estado entregando um documento contendo dados do próprio Governo. 
O estudo foi elaborado pelo Dieese e mostra o crescimento da receita corrente em 12% e das receitas tributárias em 10,1%. Além disso, ouve crescimento das transferências correntes em 15,4% e ainda do Fundo de Participação dos Municípios que cresceu 32%.
Uma nova audiência entre Governo e o Sinte irá acontecer até a sexta-feira da próxima semana.
Os professores em greve farão uma nova assembléia geral na próxima terça-feira(31), na Escola Winston Churchil.
A deputada federal Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, participou da reunião entre o Sinte e o Governo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

soldados dançam Hino Nacional ao ritmo de funk e são investigados pelo Exército


O Exército está investigando o conteúdo de um vídeo publicado na última semana no YouTube, no qual seis recrutas dançam uma versão funk do Hino Nacional em um quartel de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Os seis homens são recrutas recém-incorporados da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, as imagens teriam sido gravadas dentro da unidade. Até o fim da investigação, os recrutas devem exercer suas atividades normalmente. De acordo com o Exército, não houve participação de militares profissionais.
A Constituição Federal determina que qualquer execução de arranjos vocais do Hino Nacional que não for autorizada pelo presidente da República ou pelo Ministério da Educação e Cultura é proibida. É obrigatória também a tonalidade de si bemol para a execução instrumental simples do Hino Nacional.
VEJA VÍDEO:
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Doença rara, menino de 3 anos não sente dor


O pequeno Oliver Jebson, de 3 anos, já caiu, tropeçou, se cortou e se queimou - como outras crianças de sua idade. O fato passaria despercebido não fosse por um detalhe: em todas as estripulias, quedas e machucados, Oliver não sentiu absolutamente nada. O motivo da ausência de dor está em uma rara síndrome - batizada de Cornelia de Lange - com a qual o menino nasceu.
O menino tem dificuldades para perceber que está tocando coisas muito quentes ou muito pontudas, e não nota que se machucou quando cai ou bate em algo. Os pais de Oliver, Hayley e Dean Jebson, estão constantemente preocupados com o filho, que já chegou a ter um corte profundo nos lábios e não avisar aos pais.
Apesar de sua condição, Oliver vive como uma criança normal. Acabou de ensaiar seus primeiros passos e balbuciar as primeiras palavras - anos à frente de outras crianças que vivem com a síndrome.
A síndrome Cornélia de Lange é causada pela alteração de um gene que participa do desenvolvimento do embrião. e é tão rara que afeta apenas uma em 50 mil crianças. É comum também que tenham más formações no coração e nos membros, além de problemas de respiração, audição e visão. Mais raramente, a síndrome também causa insensibilidade à dor.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Cadela sobrevive após levar 40 tiros e ser enterrada


A descoberta de uma cadela que foi enterrada viva após levar 40 tiros na cabeça - e sobreviveu - chocou moradores da cidade de Birzebbuga, em Malta. Star, nome dado ao animal após o 'milagre', foi encontrada por policiais que ouviram seus gemidos vindos debaixo de tábuas de madeira amontoadas e avistaram metade de sua face descoberta em meio à terra.
Após retirar a cadela, os oficiais perceberam as inúmeras feridas em sua cabeça, causadas por 40 tiros disparados de uma arma de bolinhas de chumbo, que foram retiradas do crânio de Star em uma cirurgia de emergência. As informações são do jornal Daily Mail.
O caso gerou revolta de moradores locais e levantou a questão sobre a penalidade aplicada por crueldade com animais, já que no país a pena máxima seria de um ano e meio de prisão ou uma fiança de, no máximo, 46 mil euros.
Mais de mil pessoas já assinaram uma petição online para ajudar a encontrar o criminoso e ajudar na recuperação e criação de Star.
Uma joalheria local chegou a oferecer uma recompensa de 250 euros para quem ajudasse a 'pegar' o indivíduo.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Governadora Rosalba se encontra em Brasília

A governadora Rosalba Ciarlini passa o dia de hoje em Brasília. Ela vai participar, no Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura de termos de compromisso para a construção de quadras esportivas escolares cobertas e unidades de educação infantil do PAC 2 e doação de bicicletas e capacetes escolares do programa Caminho da Escola. 
Por causa da viagem a Brasília, Rosalba cancelou o almoço que teria com a bancada governista na Assembléia Legislativa. Almoço deve acontecer na próxima semana.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Depois de inalar tranquilizante de cavalo Jovem de 21 anos morre


A jovem Louise Cattell, de 21 anos, morreu afogada em uma banheira após 'cheirar' Ketamina - uma substância utilizada como tranquilizador de cavalos. Ainda não se sabe se a causa da morte foi overdose ou se a produtora de moda simplesmente desmaiou dentro da banheira, resultando no afogamento.
A droga - relativamente barata e fácil de se encontrar na Europa - pode causar danos permanentes ao cérebro e bexiga que, em alguns casos, chega a ser removida.
Louise, que ajudou na organização do London Fashion Week, foi tomar banho após inalar a grande quantidade de anestésico por não conseguir dormir. Horas mais tarde, foi encontrada morta pela melhor amiga, Louisa Harris, em seu flat, em Londres. Louisa contou que a amiga estava tentando parar de usar drogas.
Testemunhas ouvidas ouvidas disseram que, mais cedo, outros amigos da jovem também haviam tomado o tranquilizante no apartamento, mas foram embora antes da morte de Louise. Ela também havia bebido três latas de cerveja, mas parou por saber que iria tomar a droga.
A família da jovem afirmou que sabia dos vícios da filha e aproveitou para fazer um apelo a outros jovens para que tenham consciência do que estão fazendo. "Muitos não fazem ideia do efeito poderoso que essa droga tem. Espero que esse caso sirva de aprendizado para outros que, como minha filha, não sabem o que estão fazendo", disse Vicky Cattell, mãe de Louise.

A jovem estudou com alguns famosos, como a atriz Siena Miller, ex-namorada do ator Jude Law.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Novo reforço chega ao Flu, zagueiro Márcio Rosário


O zagueiro Márcio Rosário foi apresentado oficialmente como novo reforço do Fluminense nesta quinta-feira. Curiosamente, o atleta não teve ao seu lado nenhum membro da diretoria Tricolor. A contratação do atleta é um pedido do técnico Abel Braga. A patrocinadora do clube também aprovou o nome do jogador. Mesmo sem se intimidar com a situação, o jogador preferiu não criar maiores alardes com a situação.
"Aí, eu já não sei. Estou fazendo minha parte. O doutor Celso Barros fez essa situação e estou aqui me apresentando. Essa questão não é problema meu", disse o jogador que acertou por um ano com o Fluminense, antes o zagueiro teve uma curta passagem pelo Botafogo.
Ao falar sobre suas características, o jogador apresentou suas qualidades e garante que irá buscar seu espaço no clube das Laranjeiras. "Vou procurar ajudar meus companheiros. Farei tudo certo no Fluminense. Infelizmente, não deu no Botafogo, mas agora é bola para frente. Estou confiante no meu trabalho em um novo clube. Gosto de fazer as coisas certas, sou correto e firme dentro de campo. Vou dar o melhor de mim. Não vai faltar empenho e a torcida pode ficar tranquila", afirmou.
Por fim, o zagueiro ainda falou sobre a boa relação com o técnico Abel Braga. "Joguei contra o Inter em 2003 e o Abel gostou de mim. Depois, ele me chamou para jogar com ele no futebol árabe. Assim começou o nosso namoro - brincou o zagueiro, que jogou por dois anos com Abelão no Al Jazira (EAU)", concluiu.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus 

Juiz é acusado de bater na mulher por atrasar o jantar

 
O juiz e inglês James Allen, de 61 anos, foi preso após bater em sua mulher por ficar esperando o jantar durante 90 minutos. Allen nega ter agredido a mulher, mas afirma que discutiram porque ela ficou conversando com a faxineira quando deveria estar preparando a refeição.
"Quando entrei na cozinha disse à minha mulher que eu não estava satisfeito e não tinha comido direito durante todo o dia", contou o juiz, que ainda afirmou que sua mulher bateu em si mesma para impedir que ele saísse de casa, perto da cidade de Wakefield, na Inglaterra. A mulher foi encontrada com o rosto inchado e cheio de hematomas.
O promotor do caso, David Holderness, disse que o operador que recebeu a denúncia da agressão passou a informação dizendo que o juiz estava "tentando matar a mulher".
A mulher, de 44 anos, que saiu em defesa do marido, disse que ele nunca bateu nela e que ela havia se comportado "pateticamente" quando percebeu que o marido ia embora. "Eu senti um enorme vazio no estômago e comecei a bater no meu próprio rosto. Eu estava desesperada", contou.
O julgamento ainda não chegou ao fim.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Pesquisa Consult aponta que 44,15% reprovam o governo de Rosalba


Pesquisa realizada pelo Instituto Consult, revelou que 44,15% dos potiguares reprovam os cinco primeiros meses da administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). De acordo com o levantamento, 31,42% dos entrevistados aprovam o início da atual gestão estadual.A pesquisa ouviu 1674 pessoas, entre os dias 24 e 26 de maio, em dez regiões do Rio Grande do A reprovação à atual gestão é maior nas regiões Litoral Sul/Agreste, onde esse índice chega a 51%, contra 27,5% dos que aprovam e 21,5% que não souberam responder. Em seguida, vem a região do Trairi, onde o governo é reprovado por 49,3% da população, contra 26,7% de aprovação. Em Natal, o placar desfavorável ao governo é de 48% a 25%. Na Grande Natal, 44,8% a 32,3% Norte.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança