sábado, 30 de abril de 2011

SHEYLLA.COM O SEU DIA A DIA MUITO + GOSTOSO

Torta de vinho quente

INGREDIENTES


1 pacote de biscoito maísena triturado (200g)
1 colher(sopa) de margarina
300g de ricota fresca
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 envelopes de gelatina sem sabor incolor
1 xícara(chá) de leite
2 xícaras (chá) de chantilly pronto
CALDA
1 canela em peu
3 cravos-da- índia
1 xícara (chá) de açúcar
500ml de vinho tinto fresco
MODO DE PREPARO
Em uma tigela, coloque o biscoito, a margarina e misture até formar uma farofa úmida. Coloque em uma forma de 22cm de diâmetro de aro removivel, aperte e reserve. No liquidificador, bata a ricota como açúcar e a gelatina no leite e dissolva em banho-maria. Colloque sobre uma tigela e misture delicadamente o chantilly. Coloque sobre a massa na forma e leve á geladeira por 4 horas. Em uma panela, coloque os igredientes de calda, leve ao fogo baixo e deixe ferver por 20 minutos ou até formar uma calda tipo xarope. Retire do fogo e deixe esfriar. Retire a torta da geladeira, desenforme e regue com a calda fria.
DICA
Sirva em seguiga
Postado Por:Sheylla Praxedes







Gilberto Kassab vai receber Título de cidadão potiguar indicado por Ricardo Motta


Durante o encontro do PSD, o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembléia Legislativa, destacou a importância do novo partido para a política do Rio Grande do Norte.
Ricardo parabenizou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pela coragem de criar um partido no País.
O presidente da Assembléia também anunciou que Kassab será agraciado com o título de cidadão norte-riograndense.
O deputado federal Fábio Faria disse durante o encontro do PSD, neste sábado(30), no Hotel Praia Mar, que a nova legenda traz possibilidades de mais recursos e obras para o Rio Grande do Norte. “Estou aqui por acreditar no futuro, no futuro do Estado, no futuro do País, que será desenhado pelo Partido Social Democrático”, afirmou Fábio.
O parlamentar, que deverá ser o líder do PSD na Câmara federal, enalteceu a liderança de Robinson Faria e a confiança de vários políticos na orientação do vice-governador.
“Robinson lidera o nosso grupo e arregimenta um grupo imenso de lideranças. Cada um aqui é líder no seu município. Estamos diante de uma classe política forte e bem representada”, enfatizou Fábio.
Fábio Faria aproveitou o evento para anunciar que o PSD terá o número 30, que será utilizado pelo partido no País inteiro.
O parlamentar afirmou ainda o Rio Grande do Norte irá contribuir com 20 mil assinaturas para a oficialização do PSD.

Cerca de 800 pessoas participaram neste sábado(30), no Hotel Praia Mar, do encontro dos futuros integrantes do PSD com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o idealizador do partido no País.
Em seu pronunciamento, Kassab disse que o Rio Grande do Norte será um dos Estados onde o PSD será mais forte. “O PSD do Rio Grande do Norte será um dos mais fortes do Brasil”, afirmou o prefeito de São Paulo.
Gilberto Kassab também discorreu sobre a origem do partido nos Estados do Brasil, que já conta com cerca de 100 deputados federais. O Rio Grande do Norte é o décimo Estado que recebe o encontro do PSD.
“O partido está pronto, não tem nenhum problema, não se preocupem com a eleição. Em três meses o partido estará efetivamente criado”, frisou o prefeito de São Paulo.
Robinson Faria
No seu discurso, o vice-governador Robinson Faria afirmou que o PSD nasce forte no RN e fará história.
“O PSD vai fazer a história do futuro. Eu aposto nesse grupo porque nosso partido nasce forte. Eu não sei se já aconteceu uma formação de um grupo político tão forte quanto esse”, afirmou Robinson.
E acrescentou: “Nosso partido é um grupo que tem um trabalho forte, feito por cada um, que será decisivo nas eleições de 2012, 2014 e nos próximos anos”.
O vice-governador voltou a afirmar que a criação do PSD no Estado foi discutida com a governadora Rosalba Ciarlini.
“O PSD não nasce de um ato de rebeldia, porque hoje eu tenho a honra e a alegria de ser vice-governador da minha amiga e governadora Rosalba Ciarlini”, enfatizou Robinson.
Emendando: “Aqui só tem coerência, só tem a verdade. O PSD será um braço mais forte no Rio Grande do Norte para reeleger a governadora Rosalba em 2014”.
Presença de Henrique Alves
Além de Kassab e de Robinson Faria, estiveram presentes ao encontro do PSD o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais Ricardo Motta, José Dias, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes e Gesane Marinho. Todos eles irão ingressar no PSD.
Quem também compareceu ao evento foi o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, e a bancada peemedebista na Assembléia Legislativa. Henrique conversou bastante com Kassab sob o olhar discreto de Robinson Faria.
Prestigiaram ainda o evento muitos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas do Estado todo.
O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, também esteve presente ao encontro do PSD em Natal. Rômulo está organizado o partido na Paraíba.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus


Governo Federal não liberou Edital do aeroporto de S. Gonçalo em abril

No dia 8 de abril, durante audiência pública na Assembléia Legislativa sobre a Atividade Portuária no RN, o deputado federal Henrique Alves(foto), líder do PMDB na Câmara, fez um contundente pronunciamento.
Ele fez rasgados elogios ao Governo Federal e abordou a questão da licitação das obras do aeroporto internacional de São Gonçalo.
Henrique estava tão entusiasmado que apostou o seu mandato como a licitação das obras do aeroporto sairia até o final de abril.
Na ocasião, o blog repercutiu o discurso de Henrique. Confira o que foi noticiado:
Henrique Alves diz que se o edital para o início das obras do aeroporto de São Gonçalo não sair até o final de abril abre mão do mandato de deputado federal.
Durante a audiência pública sobre a atividade portuária no RN, realizada nesta sexta-feira(8) na Assembléia Legislativa, o deputado federal Henrique Alves assegurou que o edital para o início das obras do aeroporto internacional de São Gonçalo estará pronto até o final de abril.
Henrique estava tão seguro sobre a publicação do edital até o final deste mês que apostou o seu próprio mandato. “Eu aposto o meu mandato de deputado federal que o edital das obras do aeroporto de São Gonçalo estará nas ruas até o final de abril”, declarou o líder do PMDB na Câmara dos Deputados.
Também presente à audiência pública, o deputado federal Rogério Marinho alertou Henrique. “Deputado, espero que Vossa Excelência não corra o risco de perder o seu mandato, já que temos pela frente o feriado da Semana Santa”.
Pois bem. Abril terminou e o edital não saiu. Agora, Henrique diz que o edital estará nas ruas na próxima semana.
Aí fica a indagação: Henrique vai cumprir a promessa e abrir mão do seu mandato? Ou estava falando de “mentirinha” para os que se faziam presentes à audiência pública e para os telespectadores da TV Assembléia que transmitiu ao vivo o evento?
É por essas e outras que ninguém acredita mais nas palavras dos políticos. Ao menos de grande parte deles.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

O vírus do poder


O ex-presidente Lula, ao participar na última quinta-feira em Guarulhos de um congresso da CUT, disse que ainda não desencarnou da presidência. Falastrão como sempre, disse que mostrava para alguns ex-presidentes como é ser um ex sem dar palpite. Todavia, deixou escapar que não estava interferindo no governo por conta de um acordo firmado com a presidente Dilma. Quer dizer, é forçado a ficar de boca fechada, mas doido para falar. O pior é que quando fala só destila bobagens e heresias. Vejam só o que o molusco falou em relação à sua gestão presidencial: duvido que na história da humanidade tenha havido um governo que tenha exercitado a democracia com tanta plenitude como exercemos. É brincadeira!
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

policiais revendem suas armas


O pesquisador do Sistema de Indicadores de Percepção Social, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Almir de Oliveira Júnior, afirmou que, de acordo com pesquisas, policiais se aproveitam da autorização para portar armas para revendê-las no mercado ilegal. Segundo ele, a ideia de que ter uma arma aumenta a segurança do cidadão está errada. “O problema maior da arma legal não é a produção e distribuição inicial, a questão é quando ela é vendida e se perde o controle de seu paradeiro”, explicou. Para o pesquisador, das alternativas apresentadas na audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, realizada nesta semana, a inclusão de chips para rastreamento parece ser a melhor maneira de controlar o porte e a posse de armas.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Novo modelo de perícia vai liberar mais médicos para a ‘malha fina’ das aposentadorias

 
O INSS poderá revisar 2,7 milhões de aposentadorias por invalidez. Apesar de a lei exigir avaliação a cada dois anos, a falta de profissionais da perícia médica para executar a tarefa é um dos impedimentos. Há décadas não se faz a revisão periódica, embora este seja um benefício temporário. A implantação do novo modelo, que prevê concessão de auxílio-doença sem perícias para afastamentos que podem chegar a 120 dias — ainda em fase de estudo —, poderá abrir espaço para a ‘malha fina’ no instituto.
Para o presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), Luiz Carlos Argolo, a revisão das aposentadorias por invalidez é assunto delicado. “Hoje, há pessoas com idade avançada com cinco anos de afastamento. Como é que vamos aferir a invalidez? Hoje, a tecnologia varre o mundo em seis meses. Esse é o universo com o qual o perito se depara”, avalia.
Com mais profissionais disponíveis, também será viável destiná-los a atividades como fiscalização de saúde e segurança do trabalho e acompanhamento de demandas judiciais. Em 70% dos casos, o acompanhamento do perito previdenciário ao trabalho judicial mantém as decisões administrativas (de indeferimento nas agências).
Hoje, há 580 mil processos. Levantamento da Previdência estima que, só na revisão das aposentadorias por invalidez, 5% poderiam ter alta (135 mil pessoas). Nas ações judiciais, o percentual sobe para 40%, com 232 mil a menos.
“Não queremos cessar benefícios ou economizar. Queremos dar a quem efetivamente tem direito. É preciso mudar a cultura de que benefício é subsistência, embora haja estímulos para isso. A legislação permite que o auxílio-doença seja maior que o salário da ativa”, disse o presidente do INSS, Mauro Hauschild, ao apresentar a proposta no 3º Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária.
Ações do teto: proposta na segunda-feiraProcurador chefe do INSS, Alessandro Stefanuto afirmou que a posição do instituto sobre a revisão e atrasados para 131 mil segurados será entregue na segunda-feira ao Ministério Público Federal de São Paulo. Há interesse no pagamento administrativo, mas a decisão agora é política e está nas mãos do Ministério da Fazenda. O presidente do INSS, Mauro Hauschild, admitiu que a proposta de pagamento, parcelada ou integral, poderá ser por projeto de lei.
Perito quer virar auditorO novo modelo de perícia médica gerou resistência na categoria, que temia concessões deliberadas. Mas, agora, já começa a ganhar a simpatia da classe. Sabe-se que haverá aumento de custos no início, mas há possibilidade de trazer mais status à carreira. Os peritos, que poderão auditar processos e fiscalizar condições de saúde e segurança nos locais de trabalho, já estão defendendo uma nova carreira: auditor médico previdenciário.
O QUE ESTÁ EM DISCUSSÃO
O modelo de concessão em estudo pode adotar a certificação digital para o atestado médico. O médico assistente (do setor público ou da rede privada) obteria o certificado e enviaria o atestado pela Internet. Afastamentos de até 30 dias poderiam ser liberados automaticamente pelo sistema, que emitiria a carta de concessão em programa semelhante ao que gera a guia de pagamento da doméstica.
O modelo prevê afastamentos em até 120 dias sem a avaliação tradicional — hoje, 85% dos benefícios são concedidos nesse prazo. Mas o período será testado aos poucos: em 30, 45, 60, 90 dias, por exemplo. Haverá um procedimento padrão para o Código Internacional de Doenças (CID) e os afastamentos. O sistema vai analisar cada caso. Auditorias seriam contínuas. Mesmo número de CRM e CID podem acender o alerta para fiscalização direcionada.
Não estariam autorizados ao afastamento sem perícia aqueles que contribuíram menos de 36 vezes. Há também a hipótese de o número cair para 24.
Em breve, programa piloto em São Paulo e Rio Grande do Sul vai instituir o resultado da perícia, em terminal de autoatendimento, 30 minutos após a avaliação médica.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Ex-BBB posa nua com outra mulher para campanha contra violência


Angélica Morango resolveu ficar nua para a campanha #EuSouGay. As fotos foram feitas neste sábado (30) e postadas no Twitter."Acho importante usar a visibilidade que tenho para causas importantes como essa contra o ódio, o preconceito e a homofobia", contou Morango, que é homossexual. "Temos que ser reconhecidos como o que somos, e se para chamar a atenção para isto eu preciso tirar a roupa, ok", contou.
O projeto #EuSouGay combate o ódio, a violência e não é um luta apenas contra a homofobia. É uma campanha contra a intolerância e a falta de respeito a toda e qualquer minoria.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Silas Malafaia pede que fiéis doem R$100 mil para pagar dívida

  
 O pastor Silas Malafaia apresentou aos espectadores de seu programa de televisão um pedido que, segundo ele, é importante e especial. Silas solicitou ofertas em um valor total de 1 milhão e meio de reais.
 O valor, para alguns, exorbitante se deveria a um pagamento que o pastor teria de efetuar aproximadamente uma semana após o programa dos custos de manter todos os horários em canais de televisão de todo o país e até mesmo fora dele.
Como embasamento bíblico, Silas Malafaia leu e referiu-se diversas vezes a II Coríntios 9:10-11 e Provérbios 11:24-25. Segundo o pastor, os versículos justificariam que aquele que doasse ao ministério receberia uma contraprestação de Deus com o aumento da “fonte, e não da semente” – em outras palavras, Deus traria ao doador prosperidade.
Malafaia ainda disse que, por orientação de Deus, precisava de 3 pessoas que doassem acima de 100 mil Reais, 10 pessoas que doassem acima de 10 mil Reais e 50 pessoas que doassem acima de 1 mil Reais. Devido à urgência, o pastor pediu que as ofertas fossem enviadas por depósito bancário. Se, porém, as doações fossem de valor baixo, poderiam ser feitas através de boleto bancário retirado no site do ministério de Silas.
O pastor não esclarece se a dívida contraída por seu ministério (de onde surge a necessidade de 1 milhão e meio de Reais) é uma nova dívida ou antiga – e se antiga, porque neste momento o orçamento sofreu um déficit tão imenso que é necessário de forma urgente uma oferta em valor altíssimo, que equivale a pouco menos que 2753 salários mínimos.

Pregações em Porto Seguro
Durante a última semana o Pastor Silas Malafaia esteve em Porto Seguro, Bahia, para realizar pregações em um evento organizado pelo Apóstolo Rene Terra Nova. Para circular pela cidade o pastor teria alugado uma limosine no valor de R$7 mil a diária. Durante toda a semana jornais, sites e blogs da região registraram os passeios do pregador por Porto Seguro. Segundo os mesmos o Pastor Silas teria visitado vários restaurantes a beira-mar.
Abaixo uma foto da limosine alugada tirada enquanto o líder da Igreja Vitória em Cristo almoçava em uma churrascaria local:
Procurada, a assessoria do Pastor Silas Malafaia nega a veracidade da informação.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Homem mantem braço erguido a 38 anos em adoração ao deus

Homem mantem braço erguido a 38 anos em adoração ao deus Shiva
O indiano Bharati Amar (foto) garante que mantém seu braço direto erguido há 38 anos em devoção a Shiva. Verdade ou não, fotos mostram que seu braço se atrofiou. Virou uma haste de osso e pele com unhas retorcidas.
Em 1970, Amar teria se sentido culpado por ter uma boa vida de classe média e largou o emprego, a mulher e três filhos para se dedicar ao deus hindu. Perambulou aos farrapos por estradas com um tridente de metal (a trishula), dependendo da caridade para comer.
Três anos depois, cismou que ainda não era merecedor de Shiva e decidiu algo mais radical: ergueu o braço. Amar suportou não só o incômodo da posição, mas também dores. Hoje, ele mal sente o braço.
Os indianos estão habituados com religiosos que se sacrificam pelas suas divindades por intermédio de bizarrices (do ponto de vista Ocidental). Tem gente que nunca toma banho, outros ficam sem comer por longo tempo e há quem durma de olhos abertos.
Mas a radicalidade de Amar superou a todos.
Ele se tornou um “homem santo” admirado por devotos de Shiva. Consta que alguns deles também levantaram o braço.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Pastor é preso por ajudar ex-lésbica a fugir do país com a filha

Pastor é preso por ajudar ex-lésbica a fugir do país com a filha
Um pastor evangélico foi acusado no estado americano de Vermont de dar assistência num rapto internacional por alegadamente ajudar a ex-lésbica Lisa Miller a escapar dos EUA com sua filha Isabella.
Lisa e Isabella, de nove anos, desapareceram em janeiro de 2010 depois de uma disputa de custódia com Janet Jenkins, a ex-parceira homossexual de Lisa, com quem ela havia entrado num “casamento” de mesmo sexo em Vermont.
Timothy David Miller, pastor menonita Amish, foi acusado na segunda-feira depois que o FBI encontrou evidências de que ele havia arrumado os voos para Lisa e Isabella irem para a Nicarágua. O Pr. Timothy, que vive em Crossville, Tennessee, não tem nenhum parentesco com Lisa.
Ele está sendo acusado de “ajudar na remoção de uma criança dos Estados Unidos… com a intenção de obstruir o exercício legal do direto do ‘pai’”.
O FBI descobriu mensagens de e-mails para amigos e familiares em que o Pr. Miller discutia o voo, e também encontraram evidências de que as passagens de avião foram compradas com o cartão de crédito da sogra dele.
Ele pagou uma fiança de 25.000 dólares e foi solto sob a custódia de um amigo. Ele está marcado para aparecer de novo no tribunal em 10 de maio.
Lisa, que deixou Janet em 2003 e se converteu ao Cristianismo, se tornando evangélica, concebeu Isabella por meio de inseminação artificial. A menina nunca foi adotada por Janet.
Apesar disso, um juiz de Vermont declarou que Janet era um “pai” para Isabella e exigiu que Lisa Miller desse permissão para Janet passar dias com a menina sozinha.

Mas depois que Isabella mostrou sinais de trauma emocional após as visitas, Lisa se recusou a permitir outros contatos com Janet.
No final, depois de várias visitas não cumpridas, Richard Cohen, juiz de Vermont, transferiu a custódia para Janet em novembro de 2009, compelindo Lisa a fugir dos EUA.
Em novembro, o Supremo Tribunal dos EUA rejeitou o pedido de Lisa por um recurso depois que o Supremo Tribunal de Vermont sustentou a decisão judicial original.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Mulher vomita uma cobra após receber unção com óleo na Igreja Universal. Animal teria vivido em sua barriga durante 3 anos

Mulher teria vomitado uma cobra após receber unção com óleo na Igreja Universal. Animal teria vivido em sua barriga durante 3 anos
Testemunhos de cura “diferentes” são comuns na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e um dos novos anunciados pela denominação não foge a regra. Segundo a igreja liderada por Edir Macedo, uma fiel teria vomitado uma cobra em um dos templos da denominação após receber uma “unção com óleo consagrado em Israel“, atividade comum nos templos da IURD.
 A história teria acontecido na Jamaica, a jovem Clarke afirma que a três anos sentiu que alguma coisa estava se mexendo em sua barriga: “Tinha certeza que não estava grávida”, disse. Após exames foi constatado um mioma, mas os remédios não funcionaram: “Era muito desconfortável e estranho, eu sentia fortes dores em meu abdome”. A Igreja Universal afirma que ela estava com vários encostos devido a um trabalho feito contra ela.
De acordo com Clarke o que havia dentro dela só parou de mexer após começar a frequentar as correntes de oração do grande templo da Igreja Universal na Jamaica, “mas ainda não me sentia satisfeita”, afirma.
A jovem compareceu recentemente ao templo da Igreja Universal e após “unção com óleo consagrado em Israel” a surpresa teria acontecido. Segundo a denominação, ainda dentro do templo, Clarke teria visto um caroço surgir em seu abdome e percebido novamente a movimentação – agora mais forte – de algo dentro de si: “Senti um desejo enorme de expelir aquilo, quando então corri para o banheiro da igreja e comecei a sentir algo subindo pela minha garganta”, ela vomitou uma cobra no banheiro do templo da Igreja Universal, segundo a denominação.
“Puxei com minhas próprias mãos porque queria ficar livre daquilo. Fiquei em choque quando, sem esperar, vi uma cobra sair de dentro de mim”, afirma Clarke.
Ainda segundo o relato, após o acontecimento uma obreira da igreja pegou a cobra e a colocou em um saco plástico.
De acordo com Clarke e a Igreja Universal, após expelir o réptil a jovem ficou curada e não teve mais o desconforto que sentia durante três anos: “Já não existiam mais aqueles movimentos terríveis. Estou completamente liberta e curada para a glória do Senhor Jesus”, afirma ela para um dos veículos de imprensa da Igreja Universal.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Robinson Faria: "O PSD não vai competir em nenhum momento com o grupo de Rosalba

O vice-governador Robinson Faria disse que o PSD nasce no Rio Grande do Norte em total harmonia com o grupo político liderado pela governadora Rosalba Ciarlini.
Segundo Robinson, o PSD será fiel, leal e parceiro do projeto político da governadora. “O PSD não nasce de nenhum ato de rebeldia, não nasce de nenhum ato de discórdia. Pelo contrário, nasce em total harmonia com o projeto e a caminhada política da governadora Rosalba Ciarlini”, enfatiza o vice-governador.
Em relação aos planos eleitorais para o futuro, Robinson Faria enfatiza que o PSD vai discutir tudo com a governadora. “Vamos discutir com a governadora Rosalba o que será melhor para o nosso grupo. Tudo será discutido com ela. O PSD não vai competir em nenhum momento com o grupo de Rosalba, porque é um grupo só. Vice-governador e governadora formam um corpo só. Não são corpos separados. É um só pensamento, um só sentimento”, assinala Robinson.
Confira:
Repórter – O lançamento do PSD no Rio Grande do Norte vai acontecer neste sábado em Natal. Como vai nascer o partido no Estado?
Robinson Faria O PSB no nosso Estado já nasce forte. Nasce com a maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa e iremos lutar para ter uma boa quantidade de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e, sobretudo candidatos a prefeito em potencial para 2012. O partido nasce forte na capital e em todo o interior representado em todas as regiões. O importante é a harmonia do grupo que vai estar no partido. Deputados que têm uma história política, de tradição como Vivaldo Costa, que deixa o PR e vem para o PSD. Foi vice-governador, governador, foi presidente da Assembleia Legislativa, prefeito de Caicó em vários mandatos. Uma tradição política inquestionável. O deputado José Dias, líder do PMDB na Assembleia por muitos anos, que está no seu sétimo mandato. É uma grande alegria para os quadros do PSD. É um homem digno que merece respeito do povo do Rio Grande do Norte. Os três deputados do PMN, também com tradição política. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado no sétimo mandato, Ricardo Motta vai fortalecer muito o partido. A deputada Gesane Marinho que vem surpreendendo em cada eleição na minha região. E o deputado Raimundo Fernandes, que já foi prefeito, que tem uma história de oito eleições de vitórias em sua trajetória política. Portanto é um grupo que tem harmonia que tem serviços prestados à população e mais do que isso: existe uma afinidade entre nós. Isso é muito bom. O partido nasce não só com quantidade, mas com qualidade, a essência da parceria. Quero aqui ressaltar que existem outros deputados conversando conosco. Não posso revelar agora por uma questão de ética, de conveniência para eles. Cada um deles, no momento certo, quando tomar a decisão vai anunciar.
Repórter – Como vai ser o relacionamento do partido com a governadora Rosalba Ciarlini?
Robinson - O PSD será o partido fiel, leal e parceiro do projeto político da governadora Rosalba Ciarlini. O PSD não nasce de nenhum ato de rebeldia, não nasce de nenhum ato de discórdia. Pelo contrário, nasce em total harmonia com o projeto e a caminhada política da governadora. A prova disso é que todos os deputados que vão para o PSD apoiaram Rosalba e Robinson em 2010. Portanto ele já nasce com esse compromisso, com esse braço forte de apoio à governabilidade e a caminhada política da governadora Rosalba Ciarlini. Isso é bom que fique claro que esse partido é o braço forte da governadora.
Repórter – Então não houve nenhuma reação em contrário à sua ida para o PSD, como foi especulado?
Robinson De forma alguma, porque ninguém está deixando o DEM. O partido não nasceu subtraindo do partido dela que é o DEM. Houve respeito total ao partido do senador José Agripino. O PSD nasce buscando pessoas que irão crescer o grupo de apoio à governadora Rosalba Ciarlini.
Repórter – Como o senhor bem frisou, o partido já nasce forte. Além dos nomes citados há o fator da sua liderança, não só na região Agreste, mas agora em todo o Rio Grande do Norte. Isso tem causado algumas ciumeiras políticas. O que vai ser feito para aparar essas arestas, até porque o PSB vai crescer e enfraquecer outros partidos?
Robinson O PSD não nasceu para fazer ciúmes a ninguém. O partido tem um grupo harmônico e coerente. Coerente no Rio Grande do Norte e coerente em Brasília. O PMN do qual fazia parte já integrava a base de apoio da Presidente Dilma. O PSD irá no mesmo caminho de apoio à Presidente Dilma, o que será importante até para ajudar a governabilidade do Rio Grande do Norte ao governo federal, pois o partido será um aliado. Não vamos dizer que o partido vai abrir as portas, porque a governadora Rosalba Ciarlini pelo cargo importante que ocupa, sozinha já tem essa condição de abrir as portas. Está conseguindo isso até agora com muita desenvoltura. O PSD será um coadjuvante, um parceiro nessa busca de recursos para o rio Grande do Norte em Brasília. Não se pode, no nascimento do partido, ficar preocupado com ciúmes, com críticas. Vamos pensar maior. Vamos pensar e debater o Rio Grande do Norte, quais são os projetos para o nosso governo. O que é que o povo espera do governo Rosalba. O que é que espera do PSD, um partido que tem toque de modernidade, de coerência política, de espírito público.
Repórter – Então, vice-governador, não vai haver nenhum conflito pelo fato de o PSD apoiar o governo Rosalba no Estado e o governo da Presidente Dilma no cenário nacional?
Robinson- Não porque nós queremos ajudar o Rio Grande do Norte. O PSD entende que ajuda o Estado aliado a Rosalba e aliado a Dilma.
Repórter – Dos deputados do PMN, apenas um não acompanhou o senhor nessa mudança. Foi Antônio Jácome que já havia rompido politicamente e agora assumiu a direção do partido no Estado. Há possibilidade de aliança no Estado com o PSD?
Robinson Não posso falar mais sobre PMN. Não tenho nada que reclamar do partido. Para mim prestou um serviço muito importante nas eleições que participamos. Eu também fui muito correto com o partido. O deputado Fábio também ajudou muito ao PMN a ter um quadro nacional, mas isso é um assunto do passado. Vamos agora pensar no PSD.
Repórter – O senhor acredita que no PSD vai ter condições de ajudar mais o governo Rosalba Ciarlini?
Robinson Na condição de um partido novo ele irá permitir a aproximação de prefeitos, de lideranças tradicionais que já votaram em Rosalba e que estavam agasalhados em outros partidos, agora poderão por coerência e por desejo de cada um e concretizarem essa aliança definitiva. O PSB será o portão de entrada para fortalecer as bases no interior, na capital e na Assembleia dos que irão apoiar o governo de Rosalba.
Repórter – Como o senhor encara a responsabilidade de presidir o novo partido no Rio Grande do Norte?
Robinson É mais um desafio na minha vida política, como foi o desafio de fundar o PMN,como foi o desafio de ser candidato a vice governador, rompendo uma aliança, quando muitos subestimarem que eu não teria coragem. A minha carreira tem sido marcada por desafios, quebrando paradigmas. Fui subestimado em quase toda a minha caminhada política, mas até agora nós conseguimos vencer. Então a minha carreira tem uma dosagem, um sentimento muito forte de paixão e de idealismo. Isso tem sido o meu combustível para chegar até agora, com sete mandatos de deputado estadual com eleições consecutivas. Conseguimos ser o deputado mais votado da história do Rio Grande do Norte e o segundo deputado mais votado do Brasil, proporcionalmente. Estou entrando para a história do Estado com essas votações, mas o nosso propósito não é parar aqui. É crescer cada vez mais. Crescer com o grupo. Não é um projeto apenas de Robinson Faria. É de um grupo que tem harmonia. Todos tem os seus projetos que serão compartilhados com os integrantes. A essência do PSD será um ajudar o outro, como foi no PMN com todos os que estão na Assembleia eleitos, porque houve essa compreensão de unidade. Não houve projetos individuais e sim coletivos. Não é só projeto de Robinson, de Fábio de Ricardo Motta, mas de todos que vão integrar o PSD.
Repórter – O senhor considera que esse convite feito para ingressar no PSD é um reconhecimento da sua liderança no Rio Grande do Norte?
Robinson Foi uma surpresa para mim. Eu estava em Natal quando recebi telefonema do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que antes já tinha procurado o deputado Fábio Faria para chegar até o nosso primeiro encontro que aconteceu em São Paulo. Ele disse que queria um jantar comigo e perguntou se eu estava disposto a uma conversa com ele. Disse que sim e convidei o deputado Ricardo Motta, que sempre foi um companheiro de coragem, de lealdade e destemido, e o deputado Raimundo Fernandes e fomos a São Paulo com o deputado Fábio Faria. Lá nos convencemos da importância desse momento de topar o desafio do PSD. Para chegar até a mim, Kassab deve ter investigado, deve ter estudado e se informado sobre o quadro político do Rio Grande do Norte. Isso me deixa bastante honrado por ele ter me escolhido para presidir o seu partido no nosso Estado.
Repórter – Quais são os planos para 2012?
Robinson Vamos discutir com a governadora Rosalba o que será melhor para o nosso grupo. Tudo será discutido com ela. O PSD não vai competir em nenhum momento com o grupo de Rosalba, porque é um grupo só. Vice-governador e governador forma um corpo só. Não são corpos separados. É um só pensamento, um só sentimento. Então vamos discutir com ela, com o senador José Agripino, com o senador Garibaldi, com o nosso palanque vitorioso em 2010, qual será o melhor caminho para nós na cidade de Natal. O PSD tem quadros. Tem a deputada Gesane, o deputado Fábio Faria, nomes que estão aí disponíveis para uma avaliação. Não estou aqui lançando ninguém. Isso será discutido de forma coletiva, comandado o tempo inteiro pela governadora Rosalba Ciarlini.
Repórter – A disputa por uma vaga no Senado está nos planos do vice-governador para 2014?
Robinson Bom, 2014 está muito longe. Vamos primeiro trabalhar por um governo bom, um governo solidário, um governo de inovação, de transformação. Aí sim, se nós conseguirmos realizar e estamos trabalhando para isso, podermos eu e Rosalba novamente, ela como governadora e eu como vice, discutir quais serão as nossas candidaturas. É lógico que Rosalba com o direito legítimo da reeleição. Ela realizando um bom governo será a candidata natura para ser de novo governadora do Estado. Eu como parceiro dela, dependendo do sucesso do governo estarei pronto para ser companheiro dessa chapa majoritária que será discutida. Por enquanto sou candidato a ajudar a Rosalba fazer um bom governo . Não tenho ainda nenhuma candidatura definida para 2014.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

'Queria participar da beatificação'diz Homem que atirou no Papa João Paulo II


O homem que atirou no Papa João Paulo II há quase 20 anos, em maio de 1981, disse estar feliz com a beatificação do pontifície, que deve ocorrer no próximo domingo. Em entrevista à agência Ansa, o turco Ali Agca disse que queria estar presente na cerimônia de beatificação.
"Queria participar da cerimônia de beatificação na praça São Pedro, mas o governo italiano não me deu permissão [para entrar no país]", disse o turco.


Após passar 29 anos preso e ter sido libertado no início do ano passado, Agca afirmou ainda que João Paulo II foi a melhor pessoa do século passado. "Eu, Ali Agca, proclamo João Paulo 2º a melhor pessoa do século passado. Espero, em um futuro próximo, poder visitar o túmulo do pontífice e o Santuário de Fátima", falou.
Ali Agca atirou contra o polonês Karol Wojtyla em 1981 na Praça São Pedro, no Vaticano. O Papa ficou gravemente debilitado após os tiros, o que levou à complicação de seu quadro de saúde.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Mulher confunde freio com acelerador e fica presa em telhado


Uma mulher escapou por pouco de um grave acidente após se confundir e pisar no acelerador ao invés do freio na hora de estacionar em Jilin, província do nordeste da China. Shan Dan, de 57 anos, quase derrubou seu BMW de uma altura de aproximadamente cinco metros.A motorista tem habilitação há apenas seis meses e passou por momentos de sufoco. "Eu calmamente desliguei o motor, abri a porta e saí do carro antes de perceber o quão perigosa era minha situação", disse.
Ela ficou pendurada no limite do telhado após derrubar uma barreira que impediria a queda. Um guindaste teve que ser chamada para retirar o carro em segurança.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Grêmio dispensa Carlos Alberto

 
Carlos Alberto não é mais jogador do Grêmio. A equipe gaúcha dispensou o meia nesta quinta-feira. Antonio Vicente Martins, vice-presidente de futebol da equipe gaúcha, preferiu não quis entrar em maiores detalhes a respeito da dispensa do atleta.
"Nós não vamos tratar o motivo da dispensa, mas foi um somatório de coisas", disse o dirigente, que desmentiu a informação de uma briga de Carlos Alberto com Borges após a derrota gremista por 2 a 1 diante da Universidad Católica, na última terça-feira, no Estádio Olímpico, pela Copa Libertadores.
"Não aconteceu a briga. Mas você sabe que ele tinha problemas de comportamento dentro e fora dos vestiários. Foi um somatório de coisas", repetiu o dirigente.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Câmara Municipal na Bahia quer comprar um jet ski para cada vereador


O presidente da Câmara Municipal do município de Cairu,Fernando Brito(foto), a 308 km da capital do estado, Salvador, propôs comprar 10 jet skis para a Casa.
O projeto de lei encaminhado pelo vereador Igor, cujo nome verdadeiro é Luís Alberto Marques Gomes, é que cada um dos 10 vereadores do município ganhe um jet ski para facilitar o deslocamento entre as ilhas que formam a cidade.
Igor, de apenas 28 anos, não tem experiência legislativa anterior, e também propõe que a Câmara tenha uma lancha. Apesar da compra ainda não ter sido aprovada, os companheiros parlamentares contam com a aprovação, já que o presidente alugou recentemente uma Land Rover para andar de carro em um município com 4 km de estradas.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

CURTAS DO DFCOISASDAGENTE...TUDO PODE ACONTECER...

Primeiro jogo Sta.Cruz x ABC confirmado para domingo - A ideia de antecipar o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual para o sábado foi sepultada pela direção do Santa Cruz. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) estudava a hipótese de realizar a partida entre Santa Cruz x ABC, no sábado a noite, pensando em fugir da concorrência da TV que vai mostrar o clássico carioca Flamengo x Vasco, no domingo. O árbitro da partida será o catarinense Célio Amorim, aspirante a Fifa.
Tribunal de Contas do Estado aplica multas -  O ex-secretário de Ação Social do Governo do Estado, Edivan Secundo Lopes, terá que devolver ao Tesouro Estadual a quantia de R$ 32.000,00, valor atualizado, por não apresentar documentação necessária para comprovar despesas.
Segurança O deputado Leonardo Nogueira voltou a abordar a questão da segurança pública na cidade de Mossoró. O deputado atribuiu o aumento do índice de homicídios em Mossoró ao avanço do consumo de crack. Em aparte, o deputado Fernando Mineiro sugeriu a realização de uma audiência pública na cidade de Mossoró sobre segurança.
Reeleito - O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, foi reeleito, em São Paulo, presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, na região Nordeste. O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares foi instituído em 12 de fevereiro de 1993 e é composto de 54 comandantes gerais, sendo 27 de Polícias Militares e 27 de Corpos de Bombeiros Militares.
Gustavo CarvalhoO deputado Gustavo Carvalho foi convidado para ingressar no PSD, mas ainda não anunciou se vai aceitar ou não o convite. “Se Gustavo me perguntasse o que eu achava dele ingressar no PSD eu diria que ele aceite o convite”, disse ao blog o vereador Júlio César, da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, aliado do deputado do PSB.
Brasil Profissionalizado - A parceria com os Estados se dará pelo programa Brasil Profissionalizado, através do qual o Ministério da Educação liberou recentemente R$ 13 milhões para o Rio Grande do Norte, referente a 25% do convênio de R$ 55,2 milhões firmado em 2009 entre os governos federal e estadual. O convênio prevê construções de dois centros profissionalizantes em Natal (Vale do Pitimbu e Parque dos Coqueiros), e um em cada um dos seguintes municípios: São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará Mirim, Extremoz, Parnamirim (Avenida Abel Cabral), Tibau do Sul (Pipa), Alto do Rodrigues e Mossoró.
Institutos Federais - O Pronatec também prevê a continuidade do programa de expansão dos IFs (Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica). Até 2002, existiam no Rio Grande do Norte duas escolas técnicas, que nos oito anos do governo Lula subiram para 15. Além de Natal e Mossoró, que já existiam, o estado tem hoje unidades de IFRN em Ipanguaçu, Currais Novos, Natal-Centro, Natal-Zona Norte, Caicó, Apodi, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
Novas Unidades - Recentemente, Fátima Bezerra entregou ao ministro Fernando Haddad cópia de um requerimento aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados sugerindo a criação de novas unidades do IFRN nos municípios de Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros, Jucurutu e Ceará-Mirim, dentro do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
ZPE do Sertão - O deputado George Soares fez pronunciamento nesta quarta-feira(27) na Assembléia Legislativa defendendo a união de forças políticas em torno da implementação da ZPE do Sertão. O deputado disse que é importante a união do estado, municípios e do poder legislativo para consolidar o investimento visando diminuir o desequilíbrio entre a capital e o interior.
Audiência Pública - George considera a ZPE do Sertão um grande passo para a transformação da economia e o fortalecimento do progresso do interior, beneficiando aproximadamente 80 municípios. Ele aproveitou o pronunciamento para convidar os colegas deputados e a população em geral para participar da audiência pública sobre o assunto que irá acontecer na próxima segunda-feira(2), às 9h30, no auditório Robinson Faria, na Assembléia Legislativa.
Cursinho EstadualA deputada Gesane Marinho apresentou projeto de lei autorizando o Poder Executivo a instituir o “Cursinho Estadual do Rio Grande do Norte(Cern)” como programa permanente de curso pré-vestibular para atender a estudantes de escolas públicas ou oriundos de famílias de baixa renda. Cursinho será oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado, segundo o projeto de Gesane.
Crack A deputada Larissa Rosado apresentou requerimento solicitando que os líderes das bancadas que integram a Assembléia Legislativa indiquem os representantes que irão compor a Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. A Comissão será instalada no dia nove de maio durante audiência pública na Assembléia Legislativa.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

FPM do mês de abril terá um acréscimo de 29,14%

Nesta sexta-feira(29) será depositada nas contas das prefeituras os valores relativos à terceira parcela do Fundo de Participação dos Municípios(FPM). Os municípios do Rio Grande do Norte receberão juntos o montante de R$ 27.020.915,05.
Somadas as três parcelas do mês de abril, os municípios do RN irão receber de FPM o total de R$ 83.722.750,91. Em relação a março passado, os valores representam um aumento de 29,14%. Já em relação a abril de 2010, os números representam um crescimento de 24,68%.
No Rio Grande do Norte, os municípios de coeficiente 0.6 receberão, na terceira parcela do mês, R$ 95.391,25, já descontadas as contribuições para a Educação, Saúde e Pasep. No mês, terão recebido o total de R$ 295.564,30.
Os municípios de coeficiente 0.8 receberão, como terceira parcela, já feitos os descontos, R$ 127.187,88. A soma do mês de abril atinge R$ 394.084,34.
Já os municípios de coeficiente 1.0 receberão, nesta sexta-feira, R$ 158.985,06. Somadas as três parcelas de abril, terão direito a R$ 492.606,05.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Salários de professores é discutido entre Governo e UERN

Em audiência com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o governo reconhece a campanha salarial dos professores e que está disposto a dialogar com a classe. O primeiro passo foi dado, a partir dessa reunião com o reitor, pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Severino Neto, e secretária estadual de Educação, Betânea Ramalho, nesta quarta-feira, 27.
“Eu defendo que todos os direitos sejam pagos, mas precisamos fazer um estudo sobre as condições de atendimento do pedido de reposição feito pelos docentes”, ressalta a governadora, autorizando a equipe econômica a analisar a proposta formulada pela Associação dos Docentes da UERN(ADUERN) que estabelece  índice de 23,98%.
 O reitor Milton Marques levará aos professores, a informação de que o governo e Universidade tentarão buscar essas condições para a reposição salarial. A ADUERN alega defasagem de abril de 2007 a 2011. Os professores agendaram para esta quinta-feira, 28, um dia de paralisação.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Governo quer estender direitos trabalhistas para domésticas


A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, disse nesta quarta-feira que o governo pretende debater com parlamentares mudanças na Constituição para estender direitos trabalhistas às trabalhadoras domésticas.
O Artigo 7º da Constituição prevê benefícios aos trabalhadores, como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e seguro desemprego, mas deixou de fora as trabalhadoras domésticas. “As pessoas não podem esperar. Da nossa parte, o diálogo está aberto”, disse a ministra.
A revisão do artigo é uma das recomendações do grupo de trabalho, criado pelo governo federal, para avaliar a situação das trabalhadoras domésticas brasileiras. O levantamento do grupo foi divulgado hoje para lembrar o Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas.
O estudo revelou que cerca de 7 milhões de brasileiras desempenham o trabalho doméstico, sendo que 73,8% não têm carteira assinada. A maioria é negra. Na informalidade, elas acabam por ganhar 30% menos em comparação a quem tem carteira assinada. Quando a trabalhadora é negra e informal, o ganho é ainda menor, equivalente a 67,4% do salário mínimo.
Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008, o grupo constatou que a renda média mensal de uma trabalhadora doméstica era de R$ 523,50, enquanto que empregadas de outras categorias tinha ganho médio de R$ 826,11. Para as trabalhadoras domésticas sem vínculo formal, a renda caia para R$ 303. No caso das empregadas negras e informais, o valor era de aproximadamente R$ 280.
O grupo, formado por órgãos federais e da sociedade civil, propõe também a criação de um telefone para receber denúncias de assédio sexual e moral no ambiente do trabalho doméstico (disque denúncia), estabelecer jornada de trabalho, mecanismo para facilitar o acesso à previdência social e medidas para reduzir a informalidade.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Aos 56 anos Morre Neuzinha Brizola, filha do ex-governador Leonel Brizola

 
A cantora Neuzinha Brizola, filha do ex-governador do Rio Leonel Brizola, morreu nesta quarta-feira na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ela tinha 56 anos. Neusa Maria Goulart Brizola estava internada desde domingo, com complicações pulmonares em consequêcia de hepatite. Ela era a caçula dos três filhos do ex-governador.
Sempre polêmica, Neuzinha foi chamada por muitos de problemática. Ela chegou a ser presa por envolvimento com drogas, mas, recentemente, afirmava estar há mais de 10 anos longe dos entorpecentes.

Em 1983, ela posou nua para a Playboy, o que levou seu pai a suspender a distribuição da revista. Como cantora, Neuzinha teve um grande hit: Mintchura, há cerca de 20 anos.
Neusa tinha dois filhos: Laila e Paulo Cesar. Ela será sepultada no mausoléu da família em São Borja, no Rio Grande do Sul.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Encanador tatua desenho de William e Kate nos dentes


O encanador Barmy Baz Franks, de 29 anos, passou cerca de seis horas em uma cadeira de dentista tatuando as fotos do príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, nos dois dentes da frente.
O dentista Neil Gerrard, de uma clínica dentária localizada em Bristol, na Inglaterra, criou os desenhos em um papel antes de tatuá-los à mão utilizando materiais próprios como pincéis super finos.
A arte temporária - conhecida como "gnasher tats' - vai durar três meses e só pode ser removida com escovadas fortes ao longo do tempo.
O rapaz, que mora em Bristol, disse que ama a família real e que esse foi o jeito de demonstrar sua homenagem ao grande dia.
O dentista responsável pelo feito, por sua vez, disse que esse foi, sem dúvida, o procedimento cosmético mais estranho que já fez na vida.
O casamento do príncipe William e Kate Middleton começará às 11h locais (7h de Brasília) na Abadia de Westminster, durará uma hora e quinze minutos e, em seguida, os dois percorrerão em uma carruagem um trecho que vai do centro de Londres ao Palácio de Buckingham, de onde vão acenar para o público.
O rígido protocolo será uma das principais características do casamento real, com a chegada à igreja às 8h (horário local) dos primeiros 1,9 mil convidados, denominados pela organização do evento como "congregação principal". Em seguida, entrarão os chefes de Estado e de governo estrangeiros e os membros das
famílias reais, que devem chegar às 10h.
Como manda o protocolo, o noivo e os outros membros da família real britânica, com a rainha Elizabeth II à frente, serão os últimos a entrar no local da cerimônia, minutos antes da chegada da noiva, marcada para às 11h. Será então que, finalmente, os 2 bilhões de expectadores de todo o mundo que deverão assistir ao casamento pela televisão terão a oportunidade de ver o vestido de Kate, que é mantido em sigilo.
O jornal "The Daily Telegraph" informou recentemente que Kate encomendou três vestidos diferentes para garantir a surpresa no dia 29 de abril.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Vídeos comprovam farsa de promotora com auxílio de médico


Documentos e vídeos em poder do Ministério Público revelam como a promotora de Justiça Deborah Guerner, presa desde a semana passada em Brasília, contou com a colaboração de médicos para simular doença mental e atrapalhar as investigações sobre seu envolvimento com o esquema de corrupção no Distrito Federal conhecido como "mensalão do DEM". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gravações de encontros dela com o psiquiatra paulista Luis Altenfelder Silva Filho, captadas pelo circuito interno da casa da promotora e apreendidas com autorização da Justiça, mostram detalhes da armação, na qual ela era treinada para ser reprovada num teste de sanidade mental.
Deborah queria ser considerada doente por peritos judiciais e conseguiu ser afastada em dezembro de suas funções no MP do DF. "Posso falar eufórica?", perguntou Deborah.

"Pode. Muito excitada, eufórica e com o pavio muito curto", respondeu o médico. "Não tem erro, e qualquer residente de primeiro ano de psiquiatria, ouvindo você, vai falar assim: 'essa menina é bipolar'", disse.

O marido dela, o empresário Jorge Guerner, que também está preso, acompanhava tudo. Além das ações na Justiça, Deborah responde a um processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que pode aprovar sua demissão do serviço público. Ela ainda recebe salário.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Ministro Garibaldi comemora superávit da Previdência Social no mês de março


A Previdência Social registrou o terceiro superávit consecutivo deste ano no setor urbano. Em março, o saldo entre arrecadação e pagamento de benefícios foi de R$ 1,1 bilhão – aumento de 19,1% em relação ao resultado de fevereiro.
O valor leva em conta o pagamento de sentenças judiciais e a Compensação Previdenciária (Comprev) entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de estados e municípios.
“Estou encarando com certo otimismo esses resultados porque eles vêm se verificando mês a mês”, afirmou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, logo após divulgar os números de março para a imprensa.
Ele comemorou o fato de que, considerando a média móvel dos últimos 12 meses, este foi o melhor resultado do RGPS desde dezembro de 2003. “Foi quando tivemos a menor necessidade de financiamento para a Previdência”, explicou.
De acordo com os dados anunciados pelo ministro, a arrecadação no setor urbano também cresceu 7,0% em relação a março de 2010. Foram R$ 17,6 bilhões contra R$ 16,4 bilhões.
O desempenho favorável, que garantiu mais de R$ 1 bilhão de receita, pode ser explicado, principalmente, pelo crescimento do mercado de trabalho formal e pela elevação do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) a partir de janeiro de 2011.
Em março, a despesa com pagamento de benefícios urbanos foi de R$ 16,5 bilhões – ligeira queda de 0,6% em relação a fevereiro deste ano e redução de 10,5% se comparada a março de 2010.
No acumulado do trimestre, o saldo positivo no setor urbano é de R$ 3,1 bilhões – uma melhora acentuada em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve necessidade de financiamento de R$ 2,2 bilhões. Foram R$ 52,1 bilhões de arrecadação e R$ 49,0 bilhões de despesa com benefícios.
Rural:
A arrecadação líquida rural teve aumento de 12,4%, em março, na comparação com fevereiro. Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve queda de 4,3%. Foram arrecadados R$ 383,4 milhões.
A despesa com pagamento de benefícios para o segmento rural foi de R$ 4,6 bilhões – queda de 16,8% em relação a março de 2010.
A redução pode ser explicada pelo pagamento de sentenças judiciais em março de 2010, no valor de R$ 914,6 milhões, contra R$ 62,2 milhões em março de 2011.
A diferença entre arrecadação e despesa gerou necessidade de financiamento para o setor de R$ 4,3 bilhões – pequena queda de 0,5% em relação a fevereiro de 2011.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Dançarinas do Aviões vão pousar na Playboy


A 'Playboy' surpreende mais uma vez. Depois do ensaio nu da transexual Ariadna, a revista masculina vai trazer as oito dançarinas da banda Aviões do Forró estampadas em sua capa, segundo a coluna Retratos da Vida.
A banda que virou fenômeno no Brasil e tem mais de 200 show por ano, não faz sucesso apenas pelas suas músicas, mas também pelas bailarinas que atraem olhares por onde passam, inclusive a atenção da direção da 'Playboy' que, segundo a coluna, já negociam o ensaio com as belas.
Agora é só aguadar para conferir os talentos de Roberta, Noeline, Thais, Ariana, Carla Cris, Jeane, Aiana e Elaine.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mexicana que fez greve de fome para ir ao casamento real é barrada em Londres


A jovem mexicana que ficou 16 dias em greve de fome com o objetivo de ser convidada para o casamento do príncipe William e Kate Middleton conseguiu viajar até o Reino Unido, mas teve a entrada no país negada, revelou nesta segunda-feira o patrocinador da viagem.
Quando parecia que finalmente ia atingir sua meta graças ao patrocínio do mexicano Octavio Fitch Lazo, Estibalis Georgina Chávez não conseguiu ingressar no Reino Unido na sexta-feira por não contar com dinheiro suficiente para custear suas despesas e não ter um lugar para se hospedar.
A jovem, de 19 anos, foi deportada a Madri, onde havia realizado uma escala, e continua na cidade com a esperança de obter mais ajuda para poder retornar à capital britânica antes do casamento real.
Aparentemente, não foi apenas no México que a garota teve trabalho para mostrar que "vale mais que o dinheiro" e que "sabe lutar por seus sonhos", disse à Efe Fitch Lazo, que contribuiu com 15 mil pesos (cerca de US$ 1.270) para as passagens aéreas.
Depois de ser barrada pelas autoridades britânicas, a jovem se mobiliza "o mais rápido possível" para conseguir dinheiro e um lugar onde se hospedar durante sua estadia em Londres pelo menos até o dia 29 de abril, quando será realizado o casamento na Abadia de Westminster. Para Fitch Lazo, Estibalis conseguirá solucionar este contratempo porque é uma pessoa muito "lutadora".
Na capital espanhola, a jovem disse à Efe que está bem e ainda tem "esperanças" de poder realizar seu sonho, já que só precisa "comprovar a renda e de um lugar para dormir" em Londres.
Assistir a um casamento da monarquia britânica é o sonho de toda sua vida, pois a admiração pela princesa Diana (1961-1997), mãe de William, está no seu sangue desde menina.
"Minha mãe me ensinou a gostar dela desde que me entendo por gente", relatou à Efe enquanto cumpria sua greve de fome em frente à embaixada britânica no México.
Além do jejum realizado em fevereiro, a jovem começou a vender uma série de quadros que pintou sobre a realeza e enviou algumas cartas a meios de comunicação e associações civis para conseguir patrocínios.
Mas a mexicana só conseguiu concretizar a viagem quando Fitch Lazo, que a viu em um dos jornais, decidiu ajudá-la. "Me deu dó que as pessoas a atacassem, em vez de perceberem que é uma menina humilde com vontade de progredir, mas além disso gostei muito de seus quadros e tive a oportunidade de ajudá-la", explicou nesta segunda-feira.
Por ora, Estibalis não pode entrar no Reino Unido para ver mais de perto o casamento real, visto que não conseguiu ser convidada, embora ainda restem cinco dias e, na opinião de seu patrocinador, "a batalha ainda não está perdida".
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Casamento sem beijo Príncipe William não pode beijar Kate


O príncipe William não poderá beijar Kate Middleton no casamento desta sexta-feira, na Abadia de Westminster. O motivo, segundo alegou o reverendo Dr. John Hall, responsável por revisar cada cerimônia realizada no local, é que a Igreja Anglicana não permite o gesto em cerimônias - nem na boca, nem na bochecha.
"É assim que fazemos na Inglaterra. Esse negócio de 'agora pode beijar a noiva' é coisa de Hollywood", explicou.Além de o ato ser proibido na religião, o fato de o casório ser realizado numa abadia tão tradicional só reforça a regra.
Revista recria cerimônia de casamento de Príncipe William e Kate Middleton - Foto: Divulgação
Em uma cerimônia na qual tudo é calculado nos mínimos detalhes, o beijo já tem hora para ocorrer: às 13h25 - 10h25 de Brasília -, no balcão do palácio de Buckingham, onde o casal será fotografado por câmeras de todo o mundo, convertendo a cena em uma das mais esperadas do dia da cerimônia, feriado nacional no país europeu por causa do casamento.
O bispo de Canterbury será o responsável por oficializar a união do casal

.Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Sheik é cortado da lista tricolor na Libertadores por ter cantado o Bonde do Mengão se Freio


Por meio de um breve comunicado, a assessoria de imprensa do Fluminense anunciou nesta terça-feira o corte de Emerson da equipe que disputa a Libertadores da América. O jogador será substituído pelo volante Diogo a partir das oitavas de final da competição.
Emerson foi afastado do time antes do último jogo da primeira fase, fora de casa, contra o Argentinos Juniors. Na ocasião, o então camisa 10 causou constrangimento no ônibus da delegação tricolor ao cantar Bonde do Mengão sem Freio, música em homenagem ao rival Flamengo. A equipe carioca venceu por 4 a 2 e se classificou.
O jogador, porém, não foi dispensado do Fluminense, segundo a própria nota. De acordo com a assessoria do clube, "Emerson continua sendo atleta do Fluminense e que seu futuro no clube será decidido nos próximos dias".
Confira o comunicado do Fluminense:
A presidência do Fluminense Football Club, por meio de seu Departamento de Futebol, informa que o atacante Emerson está fora da Copa Libertadores da América e será substituído pelo volante Diogo na competição. Esclarece, ainda, que Emerson continua sendo atleta do Fluminense e que seu futuro no clube será decidido nos próximos dias.
Confira abaixo a lista dos atletas inscritos nas oitavas de final da Libertadores:
1 - Diego Cavalieri
2 - Mariano
3 - Gum
4 - Leandro Euzébio
5 - Edinho
6 - Carlinhos
7 - Marquinho
8 - Diguinho
9 - Fred
10 - Diogo
11 - Conca
12 - Ricardo Berna
13 - Digão
14 - Willians
15 - André Luis
16 - Julio Cesar
17 - Valencia
18 - Rodriguinho
19 - Rafael Moura
20 - Deco
21 - Souza
22 - Rafael
23 - Fernando Bob
24 - Tartá
25 - Araújo

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança